Novidades na Central da Comunidade

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novidades na Central da Comunidade

Olá a todos, 

 

A equipe da Comunidade do Airbnb está muito animada para lançar uma nova e atualizada versão da Central da Comunidade do Airbnb. 

 

Para comemorar seu 7º ano, a Central da Comunidade passou por uma atualização significativa com base no feedback de vocês, nossos anfitriões. A atualização não apenas inclui uma nova fachada, mas nós também a simplificamos para que você possa se conectar com outros anfitriões e encontrar notícias do Airbnb com mais facilidade! 

 

A atualização visa melhorar áreas tais como a busca de conselhos, a experiência móvel e ter uma navegação mais fluida. 

 

Nos próximos dias, estaremos migrando as conversas para a nova Central da Comunidade, portanto você talvez perceba que algum conteúdo vai demorar algum tempo para reaparecer. Também fizemos uma pausa nas notificações até sexta-feira. Se você tiver algum feedback, por favor, compartilhe aqui.

 

Aqui está um rápido resumo das novidades e do que estamos mais empolgados! 

 

Encontre inspiração e inicie uma conversa: Os espaços de discussão agora têm um propósito mais claro e são mais específicos. Dentro de cada espaço você pode usar tags para filtrar ainda mais tópicos e encontrar conteúdo específico que seja adequado para você

 

Essas são os principais espaços de discussão para encontrar inspiração:

 

  • Gerenciando anúncios: Tudo relacionado à hospitalidade, desde aperfeiçoar seu anúncio até conversar sobre os diferentes produtos do Airbnb para se adequar ao seu negócio.

 

  • Melhore seu espaço: Deixe sua criatividade falar mais alto e se inspire na comunidade de anfitriões para melhorar seu espaço, aprimorar seu checklist de hospedagem e explorar aspectos de sustentabilidade.  

 

  • Receber hóspedes: Compartilhe a melhor forma de otimizar seu espaço e seus negócios para os tipos de hóspedes que melhor se adequam a você.

 

  • Faça seu negócio crescer: Analise o seu negócio, aprenda sobre diferentes ferramentas e estratégias para ser mais rentável. 

 

  • Café com a Comunidade: Converse sobre o que quiser com membros da comunidade de todo o mundo.

 

  • Círculo de anfitriões: Um espaço de discussão privado onde apenas os anfitriões registrados podem ler e escrever mensagens. Este espaço não aparece nos resultados dos sites de busca e nunca é visto pelos membros que são hóspedes.

 

Também melhoramos a navegação para que seja mais fácil iniciar uma nova conversa e responder às já existentes! 



  • Usabilidade móvel: Nos últimos 2 anos, 53% dos anfitriões em média usaram o celular para postar na Central da Comunidade - e ouvimos através de muitos desses membros que a experiência móvel deixou muito a desejar. Com isto em mente, nosso novo design facilita a navegação do Desktop para o tablet ou celular. 

 

  • Uma leitura mais rápida: Reduzimos a quantidade de cliques que você precisa fazer para encontrar conteúdo que seja relevante para você. Se você está procurando por algo específico ou quer encontrar inspiração dentro de uma categoria específica, você achará mais fácil do que nunca o que é relevante para você.

 

Com todas essas mudanças que compartilhamos, tenho certeza de que você estará ansioso para explorar as novas ferramentas.

 

O que você mais gosta sobre o nosso redesenho?

 

Tivemos o prazer de consultar vocês durante esse processo e estamos ansiosos para ouvir a sua percepção sobre as atualizações!

 

Obrigada,

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

135 Respostas 135
Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

Tudo é muito novo e a mudança foi total, para quem sempre utilizou a CC vai estranhar um pouco na navegação porque tudo está diferente, mas como sabemos, o novo assusta, o novo trás resistências, o novo desafia, todavia, a novidade, geralmente, sempre vem para ficar...👍😉👍

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu também estou nesse processo de transição do novo @Fabricio50 .... realmente muita coisa mudou aqui na CC!

A gente fica saudosista, relembrando oque tinha na outra plataforma e não tem na atual, como a gente costumava usar as ferramentas, o layout logo ao entrar na página....eu sou assim sempre! Sou aventureira mas ao mesmo tempo adoro o conforto do que eu já conheço....vai entender 😅

 

Oque você tem achado da usabilidade do site @Fabricio50 ? O que achou dos novos tópicos de discussão?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

São 6 tópicos, interessantes para organizar os posts, idéias e dar norte, ou seja, criou-se, através dos tópicos, caminhos mais fluídos a seguir para os membros e ajuda bastante os menos presentes na CC para navegar entre os assuntos pretendidos.

 

Nota para o tópico Círculo de Anfitriões,  bem legal, porque, teoricamente,  só vai ficar afeito aos anfitriões exclusivamente.

 

A novidade veio dar à praia
Pra qualidade rara de sereia
Metade o busto de uma deusa maia
Metade um grande rabo de baleia...

 

A verdade amiga @Laura , as novidades sempre nos instam a sairmos de nossa zona de conforto...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O Círculo de Anfitriões ficou um espaço reservado mesmo só pra quem é membro anfitrião, bem VIP mesmo @Fabricio50 😅

 

A disposição das perguntas e tópicos fico diferente não é, porque não tem mais a sessão de 'Ajuda' então fica tudo mais dividido por categoria dessa forma....

 

A gente poderia estrear alguns dos tópicos com menos destaque!

 

Eu ainda estou penando com o novo desenho da CC para falar a verdade, fiquei até com vontade de entender como funciona esse mundo todo por trás de um site porque simples e fácil não é, e quando algo não sai como a gente quer dá vontade de refazer tudo a gente mesmo 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Verdade @Laura , aquela parte de "ajuda" não aparece mais e acho que é de suma importância ter isso, né?

 

Agora a rapaziada que faz essas mudanças deve ser tudo da NASA, pois ou coisinha difícil, viu? 🤭🤭🤭

 

Mas o x da questão e que acho que essa rapaziada busca é que tudo seja bem intuitivo e sem muitos cliques, porém, pra chegar até aí...🤔🤭

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Pois é amigo @Fabricio50 , agora que essa coisa de codificar e fazer site virou a onda, parece que quem não sabe mexer com isso não está preparado para os novos cargos de trabalho, porque parece que virou a nova norma, pelo menos é assim que parece 😳

Eu fico vendo de fora e só tentando entender como funciona (as dores e as delícias de ser curiosa!)

 

A parte de ajuda foi retirada para que as pessoas pudessem usar outros tópicos mais específicos para fazerem suas perguntas ou postagens, senão fica tudo centralizado em um lugar só, acho que essa mudança é positiva porque quem for buscar por ajuda vai ter mais facilidade de encontrar de acordo com cada categoria...não acha? 🧐

Vamos fazer um curso intensivo de codificação juntos pra entender de vez como isso tudo funciona! 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Estava pensando aqui @Laura , por que as mudanças atuais na plataforma estão sendo tão radicais?

 

Mudanças pontuais e atualizações, de tempos em tempos, são necessárias e importantes, mas mudanças em tudo e radical, foge da minha compreensão isso.

 

Esse ano não terminou e já tivemos várias mudanças, das quais podemos citar: pagamentos de impostos pelos membros da plataforma, mudanças nas buscas dos anúncios, com categorias, mudanças total na CC.

 

Muito difícil para qualquer um se adaptar, pois quando pensamos que estamos chegando lá, vem novas mudanças, não consigo ver a lógica disso tudo, ainda mais quando dizem que tais mudanças vieram em auxílio aos feedbacks?

 

Será??? 🤔

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Excelentes pontuações @Fabricio50 !

 

Acho que o Airbnb como empresa, nesse tamanho, e com a atual conjuntura mundial e a acirrada concorrência de novos entrantes e também os que estão se virando em 1000 pra saírem ilesos desse período de alta de inflação estão tentando e testando novas formas de atender ao público e também serem atraentes para quem está começando agora.... pelo menos é assim que eu vejo 🧐

 

Eu sei que a questão do imposto vigente a partir de 1 Abril 

sobre a taxa de serviço foi uma questão legal vigente no país, já que a partir dessa data a plataforma Airbnb começa a ser operada no Brasil através de uma outra entidade. 

 

Sobre as categorias, acho realmente que eles quiseram se preparar para o verão no hemisfério norte com muitas novidades e quiseram lançar algo fora do comum para os hóspedes....

Realmente parece que hoje em dia tudo é tão corrido e rápido , a concorrência tão acirrada que as empresas não podem pestanejar para não perderem sua parcela no mercado. 

 

A CC já vinha se preparando para uma repaginada e posso estar enganada com essas coisas de TI, mas sei que com layout de site e tudo esses projetos levam meses ou anos até para completarem, mal ou bem a CC ainda está 'em construção' cheia de pontos para serem trabalhados ainda....por isso que eu fiquei tão curiosa de saber como funciona o por trás disso tudo!

 

@Denise583 mesmo estava falando que não entendia porque a plataforma não lançava de cara logo o preço simplificado para os hóspedes verem quanto vão pagar de cara, e eu logo pensei que pudesse ser porque eles querem introduzir os lançamentos aos poucos para não chocar. 

 

Vocês acham que eles deveriam fazer mudanças mais lentas, aos poucos, ou lançar algo fora do comum pra atrair mais público? Fico pensando nisso!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ufa, quase não terminava de ler esse teu textão @Laura ...🤭🤭🤭...

 

Mas veja só, vc também traz mais indagações, são dúvidas e anseios que não sabemos aonde ir buscar as respostas...

 

Quando entrei no Airbnb em 2019, as mudanças, quando ocorriam, se davam gradativamente e funcionava, tanto que a plataforma cresceu muito e de forma exponencial, trazendo lucros bilionários $ para o seu idealizador, porém, essa pressa e avidez na busca do lucro, pra mim só gera intranquilidades e frustrações aos anfitriões amadores, pois nos deixam atônitos com tantas mudanças que verdadeiramente nem sabemos o porquê e nem se vão funcionar.

 

Termino dizendo que para mim, muitas vezes, o menos é mais...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Diiiia @Fabricio50 ! 

Acho que me empolguei mesmo no textão 😅

 

Pois é querido, se vocês anfitriões já ficam perdidos com as atualizações, imagina a gente?

Esse ano, e principalmente do meio do ano pra cá foram diversas mudanças que foram feitas na plataforma mesmo, acho que muitas advindas desse mercado tão instável.  

Agora que a empresa está até na bolsa de valores, eles devem ter que reportar tudo aos acionistas não é? Imagina a pressão....

Também sou dessas de menos é mais, mas ao meu ver, e pelo menos nessas últimas novidades parece que o intuito mesmo foi melhorar e aperfeiçoar brechas, como a das avaliações por exemplo, não acha?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Diaaaaaa @Laura !

 

Vi agora essa reportagem no grupo de líderes, está em consonância com o que estou dizendo, vê aí quando tiver um tempinho e vamos tentar entender essas mudanças todas que a plataforma vem fazendo...😉📈📉📊💶💷🧾

 

https://neofeed.com.br/blog/home/airbnb-atualiza-plataforma-apos-lucro-recorde-e-reacao-negativa-do-...

 

Em relação as avaliações, estou muito muito interessado naquelas que podem ser removidas quando ficar demonstrado que foram dadas por retaliação,  estou aguardando as ferramentas para solicitar a retirada da avaliação retaliatória sem precisar entrar em contato com o suporte...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ótima reportagem  @Fabricio50 !

Inclusive o site todo do NeoFeed parece ser muito bom, estou já fazendo uma pastinha de inspirações baseada nos seus links que você já me mandou 😅

 

Parece que o ponto principal da reportagem é mesmo o foco na questão de segurança com os aanfitriões presentes já na plataforma e também de atrair um novo público para anunciar no Airbnb. Nesse viés, quanto maior o público, mais questões e "buracos" eles vão tentar resolver e suprir, não é mesmo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Então @Laura , quanto maior a empresa vai ficando, maior também é a complexidade de lidar com o seu público, mas, a sabedoria de quem se estabelece no mercado está exatamente em saber manter o novo e o antigo, saber agradar ambos, fidelizando os antigos clientes e atraindo novos.

 

Os CEO's da vida existem para isso, fazer uma empresa crescer, levando em conta todas as gamas de possibilidades, inclusive fidelizando seus antigos clientes. 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Fabricio50 @Laura estou como um peixe fora d'água,  pois não tenho acompanhado estes queridos amigos com frequência, mas terminei minha segunda graduação e o pós - muito trabalho, mas muito prazer também! Vou dedicar um tempo a entender as mudanças ocorridas, mas eu bem que gostava do "feijão com arroz". Mudanças nos tiram da zona de conforto, mas se são positivas, valem o trabalho😃. Bj.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias