Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.067 Respostas 2.067
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @José-Luís5 , que apresentação bacana, seja muito bem vindo por aqui 😊

 

Onde fica a acomodação de vocês?

 

Que legal que vocês gostam de cavalgar! Eu acho lindo...

Vocês fazem com frequência?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi @Laura !! A nossa acomodação é em Balneário Camboriú, em Santa Catarina. Quanto à cavalgada, fazemos com frequência. Amamos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @José-Luís5 !

Qual a distância de onde vocês moram pra Balneário Camboriú?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

É longe, @Laura : 980km. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Nossa senhora @José-Luís5 , super longe!!

Vocês vão com que frequência pra lá?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Torreão0
Level 1
Fortaleza, Brazil

Olá, me chamo Torreão Junior, sou de Fortaleza-CE, Brasil, a quarta maior capital do país e um dos destinos turísticos mais procurados não apenas nas férias, mas por todo o ano, porque somos a terra da luz e do sol.

 

Sou corretor de imóveis e adepto de um estilo de vida pautado em sustentabilidade e liberdade buscando sempre praticar esportes onde cito o o ciclismo e a canoagem, afinal moro na beira do mar de Fortaleza onde posso pedalar na avenida Beira Mar e remar nas águas do Mucuripe ou da praia de Iracema.

 

Sou um amante da gastronomia e conheço várias opções de bares e restaurantes de Fortaleza, daquele "pé sujo" até os mais requintados, afinal de contas comida boa não tem lugar, tem que ter é gente que saiba fazer não é mesmo?

 

Sou uma pessoa altamente comunicativa e gosto de estabelecer conexões onde busco ser alguém sempre disponível a ajudar no que for possível e estiver ao meu alcance dentro e fora da minha atividade profissional que é a corretagem de imóveis.

 

Iniciei aqui no Airbnb como anfitrião de uma propriedade que se localiza no bairro mais charmoso de Fortaleza, o Meireles e quero trocar experiências com toda a comunidade.

 

José Torreão Junior

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Torreão0 , seja muitíssimo bem vindo nesse fórum para anfitriões, será um prazer tê-lo aqui conosco!

 

Agora que você fez a sua apresentação fiquei pensando que você seria ótimo de compartilhar alguma história ou experiência inesquecível com algum hóspede! Estamos convidando anfitriões para contarem um pouco de uma experiência marcante e acho que você teria muito material para trazer aqui 😊

 

Te deixo o link da postagem e se quiser podemos conversar mais sobre isso 😉

 

Compartilhe suas melhores histórias como anfitrião! 

 

Um abraço!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Aparecida174
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Meu nome é Aparecida Edna, sou natural de Minas Gerais  sou guia de turismo e Turismologa amo viajar e recepcionar  moro em Mangaratiba Rj  tenho uma microcasa .

James4361
Level 2
Santos, Brazil

Olá pessoal, sou novo aqui, me chamo James e tenho 36 anos.

 

Sou pós graduado em Cibersegurança e atuo na área há 18 anos. Moro em Santos e tenho 2 filhos.

 

Finalizei agora em Julho uma casa em Riviera de Santa Cristina XIII que fica próximo de Avaré.

 

Estou feliz com a Airbnb, já consegui algums reservas 😃.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @James4361 , que legal!! 

 

Já começou a receber a receber os primeiros hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cecília40
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Oi Laura  tudo bem? Meu nome é Cecília, sou professora aposentada. No  final do ano passado, meu filho comprou uma casa e em  meados de março foi chamado para assumir um concurso em Florianópolis. Com isso sua casa ficou osiosa, apesar de ser uma graça e estar em um bom bairro, até o momento não conseguimos alugar no modelo tradicional e nem vender.
Sendo um anceio meu a muito tempo trabalhar com aluguéis de temporada decidimos colocar no Arbi. Tem um mês que anunciamos, recebi ajuda do Silvio um superhost, que me  ajudou muito, no mês passado fiz três locações, que me renderam 5 estrelas cada uma. Ansiosas pelas outras que viram 😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal a sua experiência @Cecília40 ! Você que está cuidando de tudo?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cecília40
Level 2
Foz do Iguaçu, Brazil

Sim Laura, estou mas confesso que estou bem frustrada. foram só as três reservas. meu anuncio deixou de aparecer no Arb. nao sei como proceder. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

O seu anúncio não está em uma posição nas pesquisas de busca @Cecília40 ?

 

Você já tentou pedir dicas e conselhos para outros anfitriões aqui na comunidade para ver como pode melhorar o seu anúncio?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Kleibson0
Level 1
Crato, Brazil

olá Laura, me chamo Kleibson Araújo, sou natural de Recife- PE, porem devido ao trabalho, moro aproximadamente há 6 anos no estado do Ceará, mais precisamente no interior do estado, conhecido como região do Cariri, formado em Gestão Financeira e servidor publico.

 

Iniciei recentemente como Anfitrião , exatamente há 1 mês. Estou gostando da experiência, apesar da dificuldades , mas que  acredito que estou me saindo bem, me sinto desafiado em melhorar constantemente. Busco bastante conhecimento, através da internet.

 

Tenho uma excelente chácara em uma região muito cobiçada para descanso e lazer em família, pelo clima serrano maravilhoso e restaurantes muito bem procurados, além de outras opções de lazer como trilha, pedal e o contato próximo com a natureza,  fica na Chapada do Araripe na cidade do Crato.   

 

Enfim, sou suspeito em descrever essa região, simplesmente apaixonado. Assim resolvi explorar esse segmento, dividindo aquilo que tanto busquei ao longo do tempo e muito trabalho. 

 

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias