Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.066 Respostas 2.066
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Silvio248 , seja muito bem vindo nesse espaço para anfitriões!

 

Atualmente quantos anúncios você adminstra?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabio1972
Level 1
Angra dos Reis, Brazil

Olá Laura , sou Fabio carioca da gema e moro em Angra dos reis  a 12 anos. curto futebol , praia e pagode, é umm prazer imenso fazer parte dessa comunidade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi oi @Fabio1972 , o prazer é todo nosso, fique muito à vontade viu?

 

Conta pra gente um pouco da sua acomodação e há quanto tempo você se tornou anfitrião?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Camila-Caroline0
Level 2
São Paulo, Brazil

Olá, me chamo Camila, sou anfitriã de um imóvel em Curitiba/PR. Fiz meu anuncio a aproximadamente um mês e assim que conclui (inserindo fotos profissionais) recebi meu primeiro hóspede. Essa primeira hospedagem foi uma ótima experiência, pois atingi o público alvo, o que me alegrou bastante e percebi como um feedback positivo do anúncio (espero que não tenha sido apenas sorte de principiante). Acredito que um dos maiores desafios será atingir e o publico alvo que impacta direto na precificação, pois busco focar no valor agregado entregue ao hóspede e não em estratégia de giro. Li muitas dicas e orientações de anfitriões para para chegar até aqui, o que foi de grande ajuda mesmo. Fico feliz em fazer parte da comunidade e espero continuar aprendendo e contribuir com a comunidade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Camila-Caroline0 , que legal o seu relato, vi que você colocou muito esmero e dedicação nesse negócio ....

 

Fiquei curiosa pra saber sobre o seu público alvo e sobre o valor agregado aos hóspedes... qual é a sua estratégia atualmente?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Obrigada pelo reconhecimento @Laura. Para minha estratégia procuro oferecer comodidades relevantes para o tipo de utilização que pretendo atrair. Por exemplo: há pessoas que pensam "não me importo o tipo de panela que tem na casa, desde que eu consiga cozinhar", em contrapartida,  outros pensam "eu não me sinto bem cozinhando nessa panela antiga, com cara de que já está em uso a anos". Defini isso baseada em experiências pessoais que tive em hospedagens dentro e fora da plataforma. Eu me identifico com o segundo perfil que citei, pois muito me incomoda a situação de encontrar na hospedagem um "depósito" de coisas que não servem mais para o proprietário. Parto do princípio de que se não serve para mim, também não serve para meus hospedes. Mas claro, estou iniciando agora então sem dúvida tenho muito a aprender ainda neste ramo e também estudar novas opções e estratégias para não ficar presa em uma única ideia sabe. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa questāo da acomodação ser um depósito do anfitrião é muito verdade @Camila-Caroline0 !

 

Ainda bem que não tive essa experiência mas sei que acontece não é....

Como foi que começou a ideia de hospedar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Thiago460
Level 1
Barreirinhas, Brazil

Olá boa tarde! Me chamo Thiago e sou novo por aqui. Tenho uma casa de aluguel por temporada toda mobiliada em Barreirinhas Maranhão. Quero aprender mais com as as experiências dos meus amigos aqui. Sou paciente aceito ajuda e cristicas também, pois tudo  me fazer evoluir .

 

Um abraço a todos e aproveitem para conhecer a Cidade dos Lençóis.

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Thiago460 bem-vindo por aqui 😁

 

Você tem alguma dúvida que você gostaria de perguntar para outros anfitriões? Se sim, você pode clicar aqui e iniciar uma nova conversa com sua dúvida. 

 

Eu não conheço os Lençois, mas ouvi muitas coisas boas sobre! Você costuma dar dicas do que visitar para os seus hóspedes?

Cristiane265
Level 1
Campo Alegre, Brazil

Olá, sou Cristiane Bonezzi e acabo de me cadastrar como anfitriã no Airbnb.

 

Sou escritora, e trabalhei muito tempo com cooperação internacional.

Já morei em Brasília, São José dos Campos, Montreal e Leipzig.

Agora vivo em Campo Alegre, na serra catarinense, com meu marido e três filhos.

Temos uma escola de marcenaria tradicional e estamos montando um espaço para imersões artísticas.

 

Tenho muito a aprender com vocês sobre como criar uma experiência agradável para os visitantes.

 

Um abraço,

Cristiane

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Cristiane265 bem-vinda! Sobre o que você escreve?

 

Eu adorei as fotos do seu anúncio! O entardecer parece ser lindissimo por aí! Você tem interesse em convidar os seus hóspedes para fazer parte dessas imersões que você mencionou?

Olá, Laura

Sou nova na comunidade, meu nome é Elaine!

Decidi anunciar nossa Pousada no Airbnb, temos 4 chalé grandes, estou com dúvidas quanto vou colocar o preço por hospedes. Minha diária por pessoa com café da manhã é 150,00, se alugo para 5 pessoas , o valor da diária é750,00. Na plataforma do Airbnb é assim também?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias