Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

 

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

 

  • Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

1.703 Respostas 1.703

Meu nome é Deílson Matoso, tenho 71 anos, sou empresário no ramo da aviação e sou Coronel Aviador Reformado da Força Aérea Brasileira.

Moro em Nova Lima-Mg -Brasil e sou um novo anfitrião no Rio de Janeiro.

Viajar, restaurantes e dançar são meus divertimentos preferidos.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Deilson5 , caramba, quanta disposição, um exemplo aqui para a comunidade!!

Como você começou a hospedar na plataforma e atualmente você gerencia tudo por conta própria ou tem alguém para te ajudar?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Boa tarde,

Gerencio ,a parte burocrática ,aqui pelo aplicativo.

A operação( recepção, limpeza, etc) fica a cargo da imobiliária que funciona no próprio flat, a Celita Falcão Imóveis.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Até porque a acomodação fica distante de onde você mora, certo @Deilson5 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Olá, PessoAll, tudo bem com vocês?

Laura, obrigada pelo convite à interação aqui no grupo.

 

1 - Sou nova por aqui, iniciei faz menos de um mês.

2 - Sou natural de Tubarão/SC, mas vivi do nascimento até me casar em Laguna/SC, hoje moro em Tubarão/SC.

3 - Sou casada com o Flávio, meu parceiro de vida, estamos juntos desde 94 e em 97 casamos, ele está na foto comigo, e ao fundo é nossa praia, Itapirubá, que fica entre Laguna e Imbituba, e onde está nossa casa maravilhosa, que estamos ofertando por aqui 🤗

4 - Contabilizo poucas viagens, Buenos Aires foi a mais marcante, por ser a primeira internacional (Paraguai não vale 😁). As outras viagens foram todas aqui pertinho mesmo e para o Nordeste do nosso Brasilzão, e a melhor foi para Jericoacoara, não tenho dúvidas.

5 - Sou formada em Jornalismo, e como Ensino Médio fiz Magistério, por isso tenho uma experiência de 6 anos como professora, mas não exerci o jornalismo, propriamente dito.

6 - Desde 1999 trabalho com meu marido, temos uma empresa de software, antes LogTec Sistemas, que vendemos em 2015, hoje temos a KleinCode, e nossos softwares são todos baseados em nuvem. Atendemos alguns nichos diferentes, incluindo ecommerces e clínicas médicas.

7 - Faço a gerência de ecommerces de alguns clientes, que contratam nossos serviços especiais, e conseguem iniciar os trabalhos sem a necessidade de contratar mão de obra e lidar com todos os trâmites que envolvem a CLT.

8 - Além disso, sou mentora de negócios online, atendo principalmente mulheres empreeendedoras. Tenho ajudado essas mulheres a se destacar online, criar autoridade, gerar seus cursos (são princilpalmente professoras de cursos presenciais e artesãs com anos de experiência).

9 - Temos um filho, o Lucas, um garoto de 23 anos, lindão e orgulho dos pais, já namora há 3 anos, e a minha norinha é uma querida! 🙌

10 - Amo bichos, temos dois gatos, o Luke e a Leia, tínhamos um pastor alemão, quando morávamos em casa, agora estamos em apartamento e o Thor fugiu quando tinha 11 anos e não encontramos mais... isso foi há 10 anos e é uma tristeza que carregamos conosco até hoje.

11 - Já perceberam que gosto de falar, né? Adoro um bate papo, adoro conhecer pessoas, mas tenho quase nada de paciência com mimimi, mas penso que respeito é muito bom, e eu também gosto, por isso ajo conforme gostaria que ajam comigo 😉

12 - E antes de mais nada, já agradeço essa comunidade por se disponibilizar à ajudar, à compartilhar conhecimento, saibam que eu também estou aqui, contem comigo!

 

Ó o que deu deixar a Maria falar! (ela sempre fala bastante, hehehehe)

 

Abraço à todos

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Maria18031 , que incrível poder conhecer mais anfitriões, gente do país todo, entender as angústias e motivações para estarem na plataforma como anfitriões, já sinto que te conheço e o tópico 10 tocou meu coração....

 

Que legal que vocês trabalham com tecnologia, hoje em dia está super em voga essa indústria e eu que não sei nada de computador e sistemas estou comendo poeira pra me atualizar....  como funciona o negócio de vocês?

 

Continue aqui na Comunidade trocando ideias e conhecimento conosco, será um prazer te ter aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Bom estar por aqui e ser bem recebida.

Laura, nosso negócio é todo online, mas os clientes que são mais perto, costumo fazer uma visitinha de vez em quando.

Desenvolvemos sistemas para empresas, ERP, Aplicativo, Plataforma de Ecommerce, alguns sistemas específicos.

E não se sinta deslocada, não, eu mesmo venho aprendendo a cada novo dia, tem dias que me sinto perdida no meio de tanta nomenclatura tecnológica, e detalhes, mas não desisto não, agora comecei a desenvolver sites também, hehehehe. E essa parte é totalmente nova pra mim, mas estou me aventurando.

😁

Um abração!

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

EITA @Maria18031 , que legal que você está descobrindo novos rumos e se aventurando de cabeça nisso, quanto mais medo a gente tem, mais paralisado a gente fica não é?

 

Como funciona com desenvolvimento de site? Eu também estou colocando os pézinhos na água rs, comecei um curso (beeem básico, já vou logo avisando 😅) de HTML!!  Estudei alguns slides e já me sinto o Steve Jobs 😂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

PEDRO-Luiz2
Level 1
Pedro de Toledo, Brazil

Me chamo Pedro. Estou muito feliz em fazer parte dessa comunidade. Moro em Santos,  sou aposentado e estou no Airbnb há seis meses.

Olá comunidade do Airbnb !

Obrigado Laura pela recepção, estou a pouco tempo anunciando no Airbnb, porém me identifiquei facilmente com a política, regras e navegação no site e com toda clareza de informações e dicas oque torna ainda melhor nossa ambientação, estou muito satisfeito com a produção de resultados de reservas e todo modo positivo desta experiência em hospedagem, muito obrigado mesmo grande abraço a todos.

Vladimir329
Level 1
State of Pernambuco, Brazil

Olá Laura! Sou o Vladimir, natural de Recife, Pernambuco. Era um executivo na área de finanças e estou a 2 anos na área de aluguel por temporada. Possuo um flat com 4 apartamentos na bela praia de Tamandaré-PE e uma casa na praia de Maracaípe/Porto de Galinhas-PE. 

 

Estou feliz por ter me tornado um Superhost na plataforma e motivado para os próximos desafios. 

 

Um grande abraço a todos. 

Paulo1139
Level 5
São Carlos, Brazil

Olá Laura!

Estou no Airbnb desde 2016 e sou anfitrião desde 2021.
Sou natural de São Carlos, São Paulo e temos sítio em Paraty desde 1992. Era apenas para descanso da família, e agora alugamos para que as pessoas desfrutem de toda a beleza e magia de Paraty e região.

Gostamos muito de ir a Paraty. Sempre tem algo novo a conhecer.

Gosto de mergulho livre e autônomo, e o mar de Paraty é ótimo para isso.

Também de natureza, comidas regionais e esportes. 

Luiza237
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, sou a Luiza!

Sou carioca, advogada, dou aula de acroyoga como hobby e amo o Rio de Janeiro.

Amo fazer esporte ao ar livre e tenho aproveitar o que o RJ tem de melhor.  

Comecei a alugar meu apartamento no Airbnb faz 5 meses e estou amando a experiência, a plataforma tem me ajudado bastante com o aluguel de temporada e me sinto bem segura alugando por esse meio. Espero evoluir bastante e melhorar meu serviço com a ajuda da comunidade! 
Abraço a todos.  

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Luiza237 , estou impressionada com a quantidade de coisas que você faz 🤯

 

Sempre quis fazer acroyoga acredita? Acho tão lindo 🥰

Em que parte do Rio você pratica? Porque eu sempre vejo as pessoas fazendo na lagoa, vira quase um evento porque todo mundo pára para olhar 😅

 

Fico feliz que já tenha alcançado o selo de Superhost em tão pouco tempo!Você então aluga um cômodo da sua casa?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ana31341
Level 1
Arraial d'Ajuda, Brazil

Oiiii! Meu nome é Ana, tenho 25 anos. Sou natural de Belo Horizonte / MG mas hoje em dia moro em Arraial D'ajuda, distrito de Porto Seguro. Meu papel no airbnb é ajudar meus pais a manejar este pequeno condomínio que construimos com muito amor, para receber da melhor forma as pessoas para que elas aproveitem um pedaço do paraíso. Já estive nos Estados Unidos, sou formada em Turismo e trabalho na área de Hotelaria de Luxo. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias