Predio com vazamento de esgoto grandes proporções

Ricardo2233
Level 1
Curitiba, Brazil

Predio com vazamento de esgoto grandes proporções

Boa tarde,

Sou vizinho de um predio com 48 apartamentos na qual pelo menos 30 a 40 deles estao sendo alocados para o AIRBNB, porem sou o vizinho deles, o problema é que existe um vazamento grande de esgoto. Não estou exagerando... é vazamento grande....

Este se alastrou para o meu terreno uma coisa mais nojenta, agua preta com cheiro de esgoto fezes e outros. Já faz mais de 8 meses, mas nos 30 dias a coisa ficou muiito mais critica....

O proprietario que é um advogado, se isenta em arrumar, pois vaza somente para o meu terreno. 

Tentei por vários meses enviar whats e simplesmente ignora e aloca para varias pessoas. Nesta manha eu fiz uma denuncia no "reporte problema no bairro", porem nao sei o que fazer, pois para os moradores e aptos alocados isso nao muda nada, somente minha familia esta sofrendo com este problema.

Ja procurei as autoridades de saneamento, porem dizem que o proprietario que é responsável, e fica nisso.

Minha familia esta passando mal com esta situação...  

4 Respostas 4
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Se você acionou as autoridades de saneamento e não obteve solução (o que, aliás, é vergonhoso!), acho que o caminho mais viável é uma ação num Juizado Especial Cível, que é gratuita e dispensa a representação por advogado. Creio que é uma forma de acionar judicialmente, porém com fluxo rápido e sem custos, o que vai alertar o proprietário no sentido de responsabilização mais objetiva.

https://www.tjpr.jus.br/juizados-especiais?p_p_id=com_liferay_asset_publisher_web_portlet_AssetPubli... 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Ricardo2233 , sinto muito por essa sua situação...

As autoridades conseguiram avaliar oque causou esse vazamento e como isso pode ser resolvido? 

Você já tomou alguma providência em relação à isso?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

As autoridades vão enviar um fiscal somente em maio de 2025. Até la tenho que conviver com este problema infelizmente...

Ola,

obrigado pela dica, vou ver como é esse tramite.. ontem mesmo cheguei a reportar ao AIRNB e a resposta que recebi é que o problema é meu pois nao esta relacionado com locações e o anfitriao não pode ser punido por isso. É claro que o anfitriao é contratado pelo proprietario que esta disponibilizando pelo menos 30 apartamentos.. fora os que moram de forma permanente.

Se quiser ver um video que fiz e enviei ao AIRBNB  

https://drive.google.com/file/d/1sFetiZU6_RVkDV82U8aChG1uf2j6Lxue/view

Esse é o anuncio

https://www.airbnb.com.br/rooms/1200011885168515642?source_impression_id=p3_1740315966_P3Vcdc084pzfh...

Este é o que tem até uma pessoa dizendo que tem problema de esgoto.. tem outro anuncio que eles tem....

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias