Puxa @Cynthia1009, lamento tudo pelo que vc passou
Mas vou repetir uma coisa que sempre digo, e é mais que certa qdo se trata de Airbnb.
"Começou errado, fatalmente vai terminar errado"!!!
Por que pagou as passagens do ônibus? Por que os levou de carro pra cima e pra baixo?
Vc não é pai, mãe, nem motorista deles, vc é a anfitriã e precisa agir como tal.
Se vc não se valorizar como anfitriã, quem mais o fará?
Sabe aquela antiga história que diz, "dá a mão, querem o braço"? E por ai.
Vc não impôs limites nem regras.
Qdo viu a casa imunda e quebrada, o que fez? Mandou a faxineira E AINDA PAGOU POR ELA!!!
Ou seja, passou pano pro que eles fizeram.
Onde já se viu jogar frescobol dentro de casa!!!
Tudo errado!!!
Já ali no início, naquela situação do ônibus, ali já soou o alarme, e um dis grandes!
Eu já teria, ali mesmo, ligado pro Airbnb pedindo o cancelamento por não estar me sentindo segura.
Nunca deixe uma situação desconfortável, pra dizer o mínimo, tomar proporções incontroláveis.
Entendo que vc quis ser simpática e solícita, mas vc foi solícita demais.
Vi seus anúncios e praticamente não há regras, só permissões (pode fumar, pode levar animais, pode levar visitas...).
Infelizmente não é assim que funciona.
E vc ainda diz "Entre e conheça a SUA casa!!!
NÃO, a casa não é do hóspede, É SUA!!!
E nunca se esqueça "minha casa, minhas regras", ainda mais que vc mora alí, na casa principal.
Se faz urgente que vc reveja sua postura como anfitriã e seus anúncios, adequando-os a um uso consciente e respeitoso.
Não seja tão permissiva, estipule regras e limites, descreva todo o comportamento que vc espera do hóspede, os lugares onde pode ir, o que pode fazer e, principalmente, onde não pode e o quê não pode.
E detectando qqr situação anormal ou desconfortável, denuncie imediatamente ao Airbnb, assim vc se antecipa a falsas denúncias, como a que ocorreu, e pode acionar o Aircover para o ressarcimento de danos e faxina pesada extra.
E NUNCA, nunca deixe de fazer uma avaliação honesta e detalhada. Somente assim, nós anfitriões, estaremos prevenidos, e esse tipo de comportamento poderá ser banido da plataforma.
E vai um conselho, não aceite hospedagens para mais de 15 dias, pelo menos agora no começo enquanto vc ainda não pegar o jeito.
Eu, mesmo sendo Superhost, não aceito estadias além de 15 dias. Se vc pegar um hóspede sem noção, ficará com ele por muito tempo.
Além disso prefiro ter contato mais amiúde com minhas acomodações, faxinas e manutenções mais frequentes conservam melhor o espaço.
E se vc tiver etivado a reserva instantânea, desative-a, assim vc tem maior controle em quem aceitar ou não.
Por enquanto esse é o básico que posso dividir contigo num primeiro momento.
Não se furte a vir aqui quantas vezes for preciso para pedir conselhos e ajuda.
E não se sinta mal pelo ocorrido, acontece nas melhores famílias. Cada anfitrião aqui já teve um começo; tbm já cometemos erros.
Tente apenas tirar um lição disso e bola pra frente!!!
Abraços!