Quais são seus objetivos como anfitrião para 2023?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais são seus objetivos como anfitrião para 2023?

Airbnb_Milan_Reka_072319_0695.jpg

 

Olá a todos,


2023 já está entre nós e espero que você tenha tirado os últimos dias para relaxar, descansar e começar este novo ano se sentindo revigorado e re-energizado! 🧘🏾‍♂️

Esse é mais um ano cheio de oportunidades, uma página em branco para que possamos preenchê-lo com nossos planos e desejos, para fazer as coisas um pouco (mesmo que pouquíssimo) diferentes, para encantar os hóspedes e descobrir o momento em que sabemos que todo o trabalho que fizemos valeu a pena.

Esta é a beleza das conexões humanas, o momento em que você sente que teve um impacto na vida de alguém, mesmo que seja ao fazer essa pessoa sorrir ou sendo gentil em um mundo tão agitado como esse em que vivemos agora. Essa sensação de que você realmente se conectou com alguém não tem preço.

Quais foram seus momentos mais fortes que marcaram 2022 para você?

 

E que metas você mesmo estabeleceu para 2023? Algum plano recorrente que você faz todos os anos?

Nos conte nos comentários oque você pretende fazer para continuar encantando seus hóspedes.

 

Abraços, 

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

56 Respostas 56
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 
Meus planos como anfitriã são os mesmos, trabalho, dedicação, aquela troca de energia boa com os hóspedes e com os amigos aqui da CC, compartilhar uma experiência diferenciada numa casinha do interior ou numa cabana e casa de campo imersa na Natureza, ver o semblante de paz e sorriso no rosto de cada hóspede que se despede.

É uma coisa que adoro fazer, que alimenta a alma...
E há sim, muitos momentos belos e fortes... ver uma acomodação sua como palco de um pedido de casamento, de lua de mel, aniversário p3ssoal, de namoro ou de casamento, de "fugidas" e "encontros", ou de uma simples conexão consigo mesma.
Destaco tbm as amizades que fiz aqui na CC (nosso petit comitê) ea sua visita em Carrancas, a oportunidade de te conhecer pessoalmente e a coisa forte que rolou entre os Anfitriões.
Paralelo a isso gostaria muito, mas muito mesmo, que o Airbnb revisse certas normas e procedimentos que estão prejudicando demais aqueles que chamam de "parceiros".

Dizem trazer melhorias baseadas nos feedbacks...

Difícil acreditar, viu?

Tudo disfuncional, meia boca ou inócuo, que acabam mais prejudicando que ajudando.
Entra ano, sai ano, e a coisa não muda, na verdade só piora. 
Em mais de 4 anosm todos os problemas enfrentados como anfitriã, ocorreram somente no último ano.
É não ocorre somente comigo, é um quadro geral que, por si só, mostra a escalada de decisões equivocadas que o Airbnb vem tomando.
E as consequências já se mostram, anunciando um futuro talvez mais breve do que se previa.
Sigo resistindo...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Denise583 , feliz ano novo pra você e todos ai desse lugar mágico chamado Carrancas 🥰

Espero esse ano conseguir ir com mais calma, com a família, quem sabe estreando a casa verde ( que não é mais verde 😅)

Ano passado também foi cheio de acontecimentos que me encho de orgulho e com certeza ter a oportunidade de ir visitar você foi uma delas!! Queria só que pudesse levar o petit comitê todo kkkk

 

Essa questão dos recentes problemas com a plataforma e mudanças que tem o intuito de melhorar e estreitar o relacionamento entre os parceiros mas que é pouco efetiva já é mesmo muito abordada por você aqui, estou sempre levando o seu feedback para frente porque sei o seu comprometimento com o que faz!

Muitos desses problemas só ocorreram recentemente com você? Não sabia disso!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi cumadi @Laura 

Lógico que não é somente comigo. Aqui mesmo na CC têm vários relatos. 

E no Reclame aqui então...

Como a coisa da Avaliação está, é uma faca pendurada sobre a cabeça de todos os anfitriões.

Problemas acontecem em qqr empresa, porém devem ser criados mecanismos para resolv-las e minimizar suas ocorrências, coisa que não há no Airbnb.

Comigo ocorreram ínfimas situações nos 3 primeiros anos,  que foram prontamente solucionados pelo Airbnb, então não se constituíram em "problemas", entende?

Todos as situações que resultaram em problemas pela falta de suporte adequado, foram no último ano.

Isso par mim é um sinal claro e deveria ser um alerta para a plataforma 

Tive problemas em várias instâncias: avaliações injustas e não retiradas, alteração de datas pra fugir da Política de Cancelamento, uso de Pedido de Reserva como oferta de serviço que, pela esperada falta de pagamento, deixou meu calendário bloqueado por 12 horas, visto que somente o "hóspede" poderia retirar o pedido além da nítida "mudança" do perfil do hóspede do Airbnb, e sinto dizer tbm do anfitrião, enchendo a "Comunidade" de gente de má-fé, gente não comprometida com os princípios da plataforma, enfim, um público problemático que cria inúmeros problemas agravados pela ingerência e falta de suporte do Airbnb.

É isso...

 

oi @Denise583  bom dia.  Me identifico com todos os itens que pontuou. Nao sei se esse clima estranho pos pandemia e o momento critico do Brasil tenho observado que as pessoas estao mais egoistas e gananciosas. Estao confundindo gentileza cordialidade com obrigacao. Alguns pagam a acomodacao mas esperam muito mais que isso... lamentavel...  o mundo esta deixando as pessoas insensiveis.. de ma fe..  elas nao se preocupam em inventar mentiras para lhe prejudicar... tempos tristes e dificeis...

Vdd @Alan--Patrick0 

O Airbnb conseguia estar à margem desse tipo de pessoas, justamente pelo seu modelo simples, diferenciado e alternativo. Dessa forma sua comunidade tbm era representada por gente simples e alternativa, comprometida com os valores básicos que, fugindo daquele modelo tradicional de estadias, encontraram no Airbnb, sua "tribo".

Ocorre que o Airbnb deixou suas raízes, "abriu" pro Mercado e incorporou hotéis, pousadas e etc, justamente aqueles com os quaise se diferenciou.

Com isso veio junto aquele ranço de gente que acha que pode se comportar mal porque "tá pagando".

O Airbnb era muito "maior" quado era "menor".

Minha opinião...

bom dia Denise! Voce expoe fielmente todos os percalcos que as vezes vivenciamos com certos hospedes e realmente no ultimo ano o Suporte do Airbnb deixou muito a desejar... infelizmente nao sendo pessimista mas sim realista tudo muda para pior. Eu e minha esposa conhecemos o Airbnb em 2015, em Itacare, quando um frances nos falou sobre a plataforma. De hospedes passamos a anfitrioes e em quatro anos de atividades encontramos muita gente boa, gentil, educada. Porem nesse ultimo ano passamos muitas situacoes tristes e deprimentes em que atualmente perdemos ate o selo de Superhostel em consequencia de um enredo de mentiras para simplesmente nos prejudicar... e a pessoa conseguiu.. ela deve estar feliz com seu intento vitorioso.. mas como Deus nao abandona seus filhos conseguimos sair do estado de tristeza e decepcao com o sistema e hoje resgatamos a alegria e vontade em receber pessoas pois nem todas sao iguais gracas ao nosso bondoso Deus! e assim continuamos caminhando.. e adrei sua frase o Airbnb quando era pequeno era maior! um otimo sabado!

É isso mesmo @Alan--Patrick0 

Um conjunto de fatores que muito contribuiu para o decréscimo na qualidade do Airbnb, e digo isso de forma geral.

"Atualizações" mal estudadas, elaboradas e aplicadas, a leniência para o mau comportamento de hóspedes e anfitriões de má-fé, a falta de apoio para os verdadeiramente comprometidos com os valores do Airbnb, um Suporte totalmente engessado que não dá suporte, e tantos outros...

É o Airbnb dando tiro no próprio pé, pela ganância ao lucro à qqr custo e falta de humildade de, verdadeiramente, "ouvir" àqueles a quem chamam de "parceiros".

Feedbacks, CCs e Clubes de Anfitriões que de nada servem.

É nítido praquele que conhece a plataforma, o tanto que o Airbnb rolou " ladeira abaixo".

E TUDO CONCENTRADO NO ÚLTIMO ANO.

SÓ O AIRBNB NÃO VÊ???!!!

 

Infelizmente o Airbnb está perdendo as raízes, e sem raízes, a árvore tomba.

Abraços!

Carlos4005
Level 2
Sao Jose dos Campos, Brazil

Olá @Laura ,  desejo um feliz e harmonioso 2023 a você e demais membros aqui da comunidade, que seja um ano de muitas viagens e conexões !!🎆

 

Gostaria de tirar uma dúvida e ver se gentilmente você pode me ajudar 🙏... Sou arquiteto/urbanista, e possuo uma empresa especializada em projetos e assessorias para acomodações chamada Rendelar. 

 

Oferecemos soluções para anfitriões e investidores que desejam extrair o potencial máximo de faturamento de suas acomodações no Airbnb, através de projetos autênticos e experiências únicas.

 

 Todos nossos projetos e assessorias são norteados por insights baseados em dados. Assim conseguimos mais segurança, previsibilidade para dar soluções projetuais visando tendências, oportunidades não exploradas na região e experiências desejadas pelos hóspedes.
 
Tem alguma forma oficial de eu me conectar com anfitriões da plataforma, ou me apresentar formalmente ao Airbnb para uma possível parceria? 
 
Deixo aqui meu contato para mais informações, abraços.
 
Carlos Eduardo 
 
 
 
 
 
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Carlos4005 , seja muito bem vindo aqui na Comunidade, espero que esse seja um espaço de troca de conhecimentos e experiências com outros anfitriões aqui, realmente esse fórum é feito de pessoas apaixonadas pelo oque fazem e com um forte desejo de interagir com outros anfitriões 🙂

 

Esse tipo de conteúdo comercial não é permitido aqui pois vai contra as diretrizes da plataforma  mas imagino que fazendo uma busca por algumas palavras chave na barra de busca no topo da página você encontra conversas entre anfitriões buscando esse tipo de serviço e pode entrar em contato com eles pelos comentários ou mensagem privada (porém somente se tiver o perfil de anfitrião aqui na Comunidade). 

 

Espero ter ajudado você com a sua dúvida e te desejo muito sucesso com a sua jornada!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Ola @Carlos4005 . Fazemos parte da plataforma ha 4 anos e estamos querendo expandir nosso negocio. Podemos conversar para uma possivel parceria.Moramos em Votorantim SP.

Aucy1
Level 2
Natal, Brazil

Primeiramente um feliz 2023 para todos da comunidade airbnb. 

Meta para 2023 é alugar o máximo que puder no airbnb.

 

Continuar trabalhando e me

dedicando para oferecer uma hospedagem confortável e de qualidade para meus hóspedes.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aucy1 , e você tem algum plano específico para aumentar as reservas ou algo que pretende fazer para surpreender os hóspedes?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Não, você pode indicar algum? Depois do carnaval geralmente as reservas diminuem

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Aucy1 , depende muito do que você quer alcançar, mas recomendo colocar suas dúvidas e ideas em um novo tópico para que outros anfitriões possam te ajudar e trocar ideias com você 🙂

Esse é o maior intuito da Comunidade e com certeza você vai encontrar muito material e ajuda aqui de outros membros e anfitriões experientes na plataforma!

 

Te sugiro iniciar uma conversa aqui para expor alguns dos seus pontos e como aumentar as reservas 😉

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias