Quem é o seu hóspede ideal?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quem é o seu hóspede ideal?

405202316_Plus_MexicoCity_Victor_24374918_1852.jpg

 

Olá a todos, 

 

Cada um de vocês provavelmente tem sua própria concepção do que constitui um viajante ideal, e ela pode variar dependendo do tipo de anúncio que você tem, seu estilo de acomodação, suas preferências pessoais, sua personalidade ou até a sua própria disponibilidade de horário e comunicação, por exemplo.

 

Talvez você tenha uma imagem em mente da personalidade do hóspede perfeito, que ou é calmo e limpinho, ou melhor, extrovertido, um grande cozinheiro, ou muito amigável e disposto a ir em atividades e programas com você quando você o convidar. 

 

Para você, quem é seu convidado ideal? 🧳

 

Mal posso esperar para ver quem é seu hóspede ideal ou que tipo de hóspedes você sempre quis receber!

 

Nos conte nos comentários abaixo qual é o tipo de personalidade favorito para você e o estilo de hóspede mais fácil de lidar. 🌺

 

Abraços,

Laura

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

33 Respostas 33
Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Acredito que o meu e certamente o de todos, é aquele hóspede que, antes de tudo, tenha RESPEITO.

Respeito pelas regras

Respeito pelos bens alheios 

Respeito pela Natureza 

Respeito pelo próximo 

RESPEITO PELA VIDA!!!

Se isso for alcançado, todo o resto se alinha...

De uma forma geral acho que realmente respeito resume tudo, seria a noção de como viver em sociedade, não precisa ser exagerado em nada, tendo o mínimo do viver bem em sociedade está ok.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Concordo @Denise583 !
RESPEITO acima de tudo !
Ultimamente tenho me decepcionado com a falta de respeito e a pontualidade com relação ao horário de saída.

Quando o hóspede pede pouco antes da saída X tempo a mais , aviso que em respeito ao horário da faxineira, e de suas diárias , não será possível…  Fico surpresa como esquecem que existe uma profissional aguardando para limpar a acomodação … e que ela tbm tem seus horários . 

Bom , para mim o hóspede ideal tem ótima comunicação, avisa quando entra na acomodação, entra em contato em caso de  dúvidas e que avisa caso deixe o estúdio antes do horário estipulado para o checkout. 

 

Beatriz
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Parece que o respeito com o outro e o ambiente que nos cerca são qualidades cada vez mais difíceis de achar não é mesmo @Denise583 , @Beatriz98 ? 

Sempre reparo isso quando estou no aeroporto e vejo alguém pedindo para passar na frente porque o voo da pessoa vai sair em breve....às vezes vejo pessoas abrindo um sorriso e sendo solicitas com o passageiro que está claramente desesperado e estressado, enquanto outros simplesmente ignoram o pedido de ajuda!

Quanto mais humanas são as pessoas, melhores essas serão em sociedade 🌻

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Welton3
Level 3
Santa Cruz da Esperança, Brazil

Meus hóspedes que mais gosto e admiro são todas as tribos! 
deis de que… 

respeite o espaço 

seja amigável 

respeite os animais 

respeite os mais velhos 

respeite a natureza.

Esses hóspedes são os meus favoritos 

de Paz e Bem ! 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Respeitar os mais velhos é super importante mesmo @Welton3 ! 

A sua acomodação fica em zona rural?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Welton3
Level 3
Santa Cruz da Esperança, Brazil

Bom Dia @Laura !

minha acomodação fica em uma pacata cidade no interior de São Paulo,praticamente sim fica na zona rural ☺️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que delícia que deve ser @Welton3 !

Qual o tipo de hóspedes que tendem a reservar a acomodação?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mauricio606
Level 2
São Paulo, Brazil

Pra mim, até este momento (posso mudar de ideia no futuro rs), o hóspede ideal é o que tem 2 características importantíssimas no meu caso que entrego chaves presencialmente: 1. Comunicativo/Informativo: informa corretamente quantos e quem está vindo, horários de chegada e saída, e mantenha contato especialmente ao chegar; 2. Possui senso: não mancha roupas de cama e banho propositalmente ou por ignorância do que pode causar manchas, não quebra/estraga coisas por falta de noção, não solicita coisas absurdas, ou que já estão nas regras como limitações, ou fora de horário conveniente. De resto, acho que faz parte... não ter simpatia, desgastes e acidentes acontecem, sujeira dentro do uso normal já é o esperado... etc.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Essa questão de ter respeito e cuidado com o que é do outro, mesmo quando está se pagando pelo serviço ou produto diz muito sobre a educação da pessoa @Mauricio606 , ao meu ver....

 

Tem muita gente que quando vai para um hotel tira a maquiagem sem o menor cuidado com a toalha, só porque está pagando, sem ter ideia do trabalho que isso vai dar pra quem limpa, para o dono do estabelecimento e ainda mais, para a natureza porque ou a toalha será jogada fora ou inúmeras lavagens serão necessárias!

 

Comunicação também é imprescindível para a experiência ser positiva tanto pelo viés do hóspede quant do anfitrião!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Andréa108
Level 2
Porto Alegre, Brazil

O hóspede ideal é caprichoso. Pode usar tudo disponível no apartamento, mas sem estragar, limpar, respeitar. Pode ser extrovertido, ser comunicativo, adorarei dar dicas da cidade. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Você sempre recepciona os hóspedes pessoalmente e faz visitas frequentes à acomodação ou mora longe da localização do anúncio e por isso tem pouco contato com os hóspedes @Andréa108 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Teresa1808
Level 4
Costa da Caparica, Portugal

O meu hóspede ideal é simpático, prestável, comunica bem o que precisa, dá sugestões para melhorar, não é conflituoso (já tive anteriormente um hóspede muito conflituoso e não foi nada bom, para ele estava sempre tudo errado!), é basicamente uma pessoa muito positiva e que traz muito boas vibrações à minha casa. É  o tipo de hospede para o qual aa minhas portas estarão sempre abertas. Felizmente, têm sido quase todos assim, o que tem tornado a minha experiência como host realmente gratificante!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi querida @Teresa1808 , que felicidade te ver de volta por aqui na CC!

Imagino que na sua casa deve ser uma energia contagiante, aquele espaço onde de tarde todo mundo se encontra para trocar ideias, conversar e se conhecerem melhor.... algum plano para começar a oferecer o dormitório partilhado?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias