Reativar reserva

Ana-Maria309
Level 1
Araxá, Brazil

Reativar reserva

Boa tarde, tudo bem? Eu preciso fazer uma ajuda quanto a postura de um anfitrião.

Eu havia feito uma reserva no rio de janeiro do dia 09/12 a 16/12. Cheguei antes, dia 06/12 para ficar em niteroi (30km do rio) pois a familia do meu marido é daqui. Nesse mesmo dia, 06/12, a coanfitriã Raissa me mandou uma mensagem pedindo detalhes do número do voo do dia e etc para deixar tudo organizado para nossa chegada. Eu disse a ela que já estava por aqui mas que minha mãe chegaria no dia 09 e viria de carro. Ainda perguntei se havia a possibilidade de entrar no apto dia 08 pois eu já estava aqui. Toda essa conversa com ela, foi na sexta-feira, dia 06/12, por whatsapp. 
No domingo, meu cachorrinho, um **bleep**zu, teve 4 paradas cardiacas e foi internado, precisando ser entubado. E que com isso, minha mãe não viria mais, pois nao tinha como deixá-lo lá (Araxá, 1000km do Rio). Passei essa informação ao Patrick (anfitrião), ele me ligou, meu marido atendeu pois eu nao estava em condições de falar ao telefone por causa de toda essa situação. Ele explicou que se tratava de tarifa não reembolsável e o máximo que conseguiria fazer era devolver a taxa de limpeza se eu fizesse o cancelamento o quanto antes.
Acontece q eu realmente estava confiante com a melhora dele e esperava que minha mãe pudesse ainda vir, por isso que nao queria cancelar logo de cara.
Contudo, quando foi terça final do dia (17h), meu cachorro, q ainda estava internado, nao melhorou e eu cancelei a reserva (sabendo que era não reembolsável). Depois disso, eu pensei: ah, estou em niteroi, o apartamento está lá alugado para mim, vou tentar reaver a reserva pois já gastei esse dinheiro mesmo, pelo menos eu passo uns dias lá.
Então, eu mandei mensagem para o patrick na quarta, as 10:55, menos de 24h, achando q ele poderia fazer isso, sem problema algum, afinal ele estava a par de toda a situação e eu havia pago 7300,00. Ele me disse que eu teria que ligar na plataforma e pedir, e assim eu fiz.
O fernando, atendente da airbnb falou que, pelo lado da plataforma, a unica maneira seria se ele me concedesse algum reembolso e eu efetuasse a reserva de novo. Ainda frisei, eu não quero reembolso, apenas reaver a reserva que já estava feita para mim.
O fernando tentou conversar com o anfitrião e o mesmo foi irredutivel, não estaria disposto a oferecer essa opção.
Eu tentei de todas as formas com o Patrick, pois não havia nem 24h q eu havia feito o cancelamento, eu não pedi reembolso hora nenhuma, eu apenas gostaria q ele voltasse a reserva para mim, a qual estava paga por mim.
Não gostei dessa postura, ele agiu de muita má-fé dizendo que houve uma comunicação confusa, sendo que temos o histórico de tudo que foi conversado. E além disso, caberia somente a ele mudar essa situação. 

0 Respostas 0

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias