Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Respondido!
Eduardo2009
Level 9
São Paulo, Brazil

Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Olá comunidade,

Minha esposa e eu estamos começando a hospedar no Airbnb este mês em Santos-SP, tivemos nossos primeiros hóspedes neste fim de semana e correu tudo bem (5*****)!!!
Mas estávamos conversando sobre deixar alguma coisa para os hóspedes para quando chegarem, pensamos num bolo já que temos ao lado do prédio uma boleria e queríamos propor uma parceria com eles.

E vocês, costumam deixar algo na chegada para encantar os hóspedes?
Qualquer ajuda será muito bem vinda, boas hospedagens a todos.

 

EA

1 Melhor Resposta
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Ola @Eduardo2009 tudo bem?

 

Eu sou anfitrião em Florianópolis, tenho 10 imóveis que administro, eu já tentei várias formulas sobre este "mimo" para o hóspede, sim acho que funciona em alguns casos e outros não faz a menor diferença. Eu não ofereço para todos, só os que eu acho que valem a pena. 

 

Tudo vai depender do tipo de hospedagem que você oferece, e quem vai se hospedar.

No seu caso apartamento de praia, provavelmente seu publico alvo são famílias, acho legar essea ideia de um bolinho, ja que tem essa confeitria ao lado, mas pensa sempre que o que for personalizado para o cliente tem mais impacto, e não somente m bolo pq quer coocar um bolo .

 

Coloca dentro de uma embalagem bonita tipo acrilico , faz um laço, um bilhete dando boas vindas.... se o bolo for algo regional melhor ainda , conta a historia dele ... ou compra uma boleira alta com uma cloche de vidro, isso vai fazer a diferença no teu "mimo"

 

 cloche 22.PNGcloche 222.PNGcloche.PNG          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou uma cesta com frutas da epoca. 

 

Eu acho muito válido, quando você pensa em algo para aquele cliente, se conseguir descobrir qual motivo da sua viagem, aniversario, bodas ....

 

Não gosto dos mimos tipo caixa com guloseimas coisas industrializadas, faz parecer obrigação, que tem que colocar.

 

Esta é a minha opinião, logico, que cada anfitrião tem sua estratégia de marketing, mas ai só estou te oferecendo meu ponto de vista. 

 

Obrigado, espero ter ajudado.    

Exibir Melhor Resposta no post original

40 Respostas 40
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Ola @Eduardo2009 tudo bem?

 

Eu sou anfitrião em Florianópolis, tenho 10 imóveis que administro, eu já tentei várias formulas sobre este "mimo" para o hóspede, sim acho que funciona em alguns casos e outros não faz a menor diferença. Eu não ofereço para todos, só os que eu acho que valem a pena. 

 

Tudo vai depender do tipo de hospedagem que você oferece, e quem vai se hospedar.

No seu caso apartamento de praia, provavelmente seu publico alvo são famílias, acho legar essea ideia de um bolinho, ja que tem essa confeitria ao lado, mas pensa sempre que o que for personalizado para o cliente tem mais impacto, e não somente m bolo pq quer coocar um bolo .

 

Coloca dentro de uma embalagem bonita tipo acrilico , faz um laço, um bilhete dando boas vindas.... se o bolo for algo regional melhor ainda , conta a historia dele ... ou compra uma boleira alta com uma cloche de vidro, isso vai fazer a diferença no teu "mimo"

 

 cloche 22.PNGcloche 222.PNGcloche.PNG          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou uma cesta com frutas da epoca. 

 

Eu acho muito válido, quando você pensa em algo para aquele cliente, se conseguir descobrir qual motivo da sua viagem, aniversario, bodas ....

 

Não gosto dos mimos tipo caixa com guloseimas coisas industrializadas, faz parecer obrigação, que tem que colocar.

 

Esta é a minha opinião, logico, que cada anfitrião tem sua estratégia de marketing, mas ai só estou te oferecendo meu ponto de vista. 

 

Obrigado, espero ter ajudado.    

Marcelo, muito obrigado pela resposta, ajudou e muito!!!

Acabou clareando alguns aspectos que eu não estava me dando conta.

Com certeza entender o motivo da viagem vai ajudar a direcionar as ideias, até mesmo nem perder tempo em alguns casos.

Na minha mensagem programada após a reserva eu peço ao hóspede para contar um pouco mais sobre a viagem, quem virá junto, vou aproveitar essa brecha.

Mais uma vez obrigado, importante este acolhimento da comunidade para os newbies!!

 

Abs

EA

Olá @Eduardo2009 

 

Eu morava em Bertioga. Onze anos atrás me mudei para Mogi. Mas eu havia considerado Santos, já que meus filhos nasceram nesta cidade maravilhosa que você mora.

No ano novo eu costumo deixar um espumante e taças de acrílico prata ou dourada para brindarem a passagem do ano na praia. 

Nas épocas mais "caras" eu deixo água mineral de alguma embalagem interessante em todos os quartos.

Mas durante o ano sempre deixo umas duas cervejas, ou um vinho branco ou um vinho tinto.

Desejo que você tenha bons hóspedes em 2024.

Sempre deixo umas 4 capsulas de nespresso. 

Que delicadeza, Marcelo. 

Parabéns, é sobre isso, acolher, acarinhar e fidelizar.

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oi @Eduardo2009 

Eu faço algo parecido ao @Marcelo951.

Minhas acomodações são rurais, tem aquela pegada de cidade pequena e de roça. 

Aliás, nos meus anúncios, procuro enfatizar justamente esse resgate do simples, da proximidade com o natural e etc.

Sendo assim privilegio os produtos caseiros e da roça. Podem ser ovos caipiras, frutas do meu pomar, um bolo ou geleias que eu mesma faço.  

Meu procedimento é, assim que o hóspede chega, dou um tempo pra ele se organizar (ou já sendo à noite, vou na manhã seguinte) e levo o mimo para lhe dar as boas-vindas. 

Assim estabelece-se tbm um contato pessoal.

Abraços!

 

Liza3272
Level 2
Salvador, Brazil

Eu não deixo mimos pq eu não sei o que eles comem, ainda mais hj que as pessoas optam pelo naturalismo. As vezes que deixei perdeu tudo. Eu simplesmente pergunto se já almoçaram  ou tomaram cafe, jantaram, e conforme o que eles dizem ofereço  algo tipo uma fruta, um café, deixo eles à  vontade.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Liza3272 , interessante esse ponto de vista, obrigada por compartilhar isso aqui conosco. 

 

Então você sempre oferece algo no momento do check in, é isso?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura boa tarde. Si ÷ deixo a disposicao. Pq se compramos aleatoriamente  jogamos dinheiro fora. Já recebi aqui em cs várias naturalistas. E fruta a maioria gosta. Água de coco etc. Um abraço 

Mel9649
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Eu deixo um bolinho simples a e uma garrafa de café… deixo arrumadinho com as xícaras…. Mesmo que a pessoa não curta muito é um carinho que a pessoa recebe 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Já pensou em deixar frutas e água de coco também @Mel9649 , como faz a @Liza3272 (adorei a ideia Liza!)?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Mel9649
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Quais frutas voces indicam?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Acho que frutas tropicais são uma boa opção, ainda mais com hóspedes estrangeiros @Mel9649 , eu pensei em manga, fruta do conde (mirei muito alto?), abacaxi...?

 

Quais que você deixa @Liza3272 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura 

Como disse ofereço frutas da época, que tenho em cs, um cafezinho, não deixo nada pronto pra aguarda-los, principalmente pq não sei o q gostam de comer. Inclusive eu não como glúteo, daí se comprar bolo, pão essas coisas vou ter q jogar fora. Então ofereço  alguma fruta qdo chegam e um cafezinho pela manhã.  São raros os que aceitam. Estrangeiros então só ofereço  frutas. Tudo varia mto de hospede pra hospede.

Mel9649
Level 3
Rio de Janeiro, Brazil

Fiz um teste com o último hóspede, deixei um sabonete da natura (esses que vem embalados) no chuveiro, com o intuito da pessoa levar para casa depois, a pessoa usou mas deixou no apartamento e não sei o que fazer com ele agora, tô com pena de jogar fora 😅

 

onde vocês compram sabonete, xampu e condicionador pequenos como o de hotel?

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias