Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Respondido!
Eduardo2009
Level 9
São Paulo, Brazil

Recepção - Deixar um mimo para os hóspedes? Sim ou Não?

Olá comunidade,

Minha esposa e eu estamos começando a hospedar no Airbnb este mês em Santos-SP, tivemos nossos primeiros hóspedes neste fim de semana e correu tudo bem (5*****)!!!
Mas estávamos conversando sobre deixar alguma coisa para os hóspedes para quando chegarem, pensamos num bolo já que temos ao lado do prédio uma boleria e queríamos propor uma parceria com eles.

E vocês, costumam deixar algo na chegada para encantar os hóspedes?
Qualquer ajuda será muito bem vinda, boas hospedagens a todos.

 

EA

1 Melhor Resposta
Marcelo951
Level 10
Florianópolis, Brazil

Ola @Eduardo2009 tudo bem?

 

Eu sou anfitrião em Florianópolis, tenho 10 imóveis que administro, eu já tentei várias formulas sobre este "mimo" para o hóspede, sim acho que funciona em alguns casos e outros não faz a menor diferença. Eu não ofereço para todos, só os que eu acho que valem a pena. 

 

Tudo vai depender do tipo de hospedagem que você oferece, e quem vai se hospedar.

No seu caso apartamento de praia, provavelmente seu publico alvo são famílias, acho legar essea ideia de um bolinho, ja que tem essa confeitria ao lado, mas pensa sempre que o que for personalizado para o cliente tem mais impacto, e não somente m bolo pq quer coocar um bolo .

 

Coloca dentro de uma embalagem bonita tipo acrilico , faz um laço, um bilhete dando boas vindas.... se o bolo for algo regional melhor ainda , conta a historia dele ... ou compra uma boleira alta com uma cloche de vidro, isso vai fazer a diferença no teu "mimo"

 

 cloche 22.PNGcloche 222.PNGcloche.PNG          

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ou uma cesta com frutas da epoca. 

 

Eu acho muito válido, quando você pensa em algo para aquele cliente, se conseguir descobrir qual motivo da sua viagem, aniversario, bodas ....

 

Não gosto dos mimos tipo caixa com guloseimas coisas industrializadas, faz parecer obrigação, que tem que colocar.

 

Esta é a minha opinião, logico, que cada anfitrião tem sua estratégia de marketing, mas ai só estou te oferecendo meu ponto de vista. 

 

Obrigado, espero ter ajudado.    

Exibir Melhor Resposta no post original

42 Respostas 42
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Jorge2413 , a @Cláudia125 também deixa mimos assim para os hóspedes com items personalizados!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Eu estou em fase de produção de mimos personalizados. Atualmente eu dou alguns mencionando a localidade em que me encontro - Ilha de Boipeba-Ba, tais como Mochila, imã de geladeira, toalhinha, camiseta, boné e almofadinhas. Como este iténs foram confeccionados antes de eu atuar como Anfitrião, não são personalizado, porém logo todos serão personalizados.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quais items você está pensando em personalizar @Jorge2413 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Itens que pretendo personalizar.

- Caneca de alumínio

- Toalhinhas

- imã de geladeira 

 - Almofadinhas 

- Mochilinhas 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Que legal @Jorge2413 .... Você já tem um logo e tudo igual a acomodação  da @Cláudia125 ?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

 

Gostei da caneca da Claudia, porém por enquanto pretendo fazer de aluminio e ai não da para inserir logo ou foto. Como citei anteriormente os minos personalizados terão a foto ou nome. 

Exemplo:

 

- Toalhinha bordada com o nome da propriedade e a localização .

Casinha do Pedro

Boipeba-Ba

 

Imã de geladeira - Foto e, Instagram

 

Mochilinha - Foto da propriedade

 

Camiseta - Foto da propriedade + nome da ilha (Ilha de Boipeba-Ba , Brasil

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Jorge2413!

 

Esses itens personalizados são ótimos para criar uma memória afetiva nos Hóspedes.

 

Eu entrego mimos personalizados no momento do Checkout.

 

Adoro!😊

Oi @Cláudia125@Laura e @Jorge2413,

 

Eu também elaborei um outro item que ajuda na divulgação do espaço e para guardar de recordação.

Fiz um cartão postal com uma foto de minha autoria que virou o mote do apartamento: "A vida fica melhor na praia". Essa foto eu tirei na praia, bem na frente. Atrás do cartão postal, montei a imagem estilizada com o QRCode do link personalizado. Em gráfica express sai super barata a impressão, tipo R$ 1,00 por cartão.

 

AVEMNP.jpg

 

parte-de-tras-do-cartao-postal.jpg

 

Dai a pessoa leva e tem fácil à mão quando for mostrar para alguém!!

 

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Eduardo2009!

 

Que ideia Maravilhosa!
Adorei!

Um dos mimos que entrego é uma Caneca.

Na frente tem a logomarca do Imóvel e atrás está escrito:
"A VIDA NÃO É SÓ PAGAR BOLETOS".

Os Hóspedes adoram!🤗

Caneca_Na Casa da Tatá.jpg

Oi @Cláudia125 , parabéns pelo espaço e quero destacar o capricho com as fotos, são de encher os olhos!!! Dá vontade de reservar...

Estive hoje mesmo respondendo a um post de uma anfitriã que estava desanimada com a baixa procura da acomodação.

O espaço dela é muito legal, mas as fotos estavam com pouca produção e uma resolução extremamente baixa, mal dava para ver o ambiente.

Estamos começando agora, iniciamos as hospedagens no início de janeiro, mas as coisas estão andando muito bem!!

Abs

Cláudia125
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Oi, @Eduardo2009!

 

O seu Espaço é muito legal!
E que paisagem, heim?!?
Deu vontade, também, de reservar.

 

Comecei tem 5 meses, ainda aprendendo.... e eu mesma tirei as fotos com o celular.

Vamos "trocar figurinhas", assim todos se ajudam!

 

Abs,

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vocês dois estão cheios de logos hein @Eduardo2009 e @Cláudia125 , super marketeiros, adorei 🥰

 

Isso faz realmente toda a diferença na percepção e experiência dos hóspedes com a acomodação!

 

@Eduardo2009 , eu AMEI esse cartão postal.... eu lembro que uma vez fui num restaurante super badalado e eles me deram um cartão postal e eu mandei pra minha família e essa memória ficou marcada até hoje.... acho muito legal essa iniciativa de marcar a experiência do hóspede assim remetendo à algo que ele vai poder guardar pra sempre!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Juliana673
Level 7
Santa Teresa, Brazil

Eu sempre deixo um vinho 🍷

Os hóspedes que não tomam levam sempre, assim lembram da gente quando olham para a garrafa. 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias