Olá pela primeira vez estou tentando locar meu apartamento. ...
Última resposta
Olá pela primeira vez estou tentando locar meu apartamento. Alguma sugestão? Obrigada
Última resposta
Recebi uma solicitação de reserva. Aceitei e no dia 16/06 a hóspede entrou na casa. Eu deveria ter recebido o pagamento no dia 18/06, dia 20/06 recebi um e-mail da Airbnb informando que a reserva tinha sido cancelada pela Airbnb e que eu não receberia o pagamento. A hóspede está na casa, já liguei diversas vezes pro Airbnb e eles só falam que o caso está com o departamento de segurança. Não resolvem e tenho apoio deles pra retirar a pessoa da casa que alega ter pago ao Airbnb. Se envolver a polícia corro o risco de ser proibido de locar a casa pelo condomínio que já tem restrições com locação de temporadas. O que devo fazer?! O Airbnb não ajuda
Segundo o airbnb foi por segurança, mas não dizem qual motivo de segurança. O problema é que cancelaram a reserva depois da entrada da hóspede! E agora eu que tenho que colocar a hóspede pra fora! O airbnb informou que o pagamento foi feito e depois reembolsado pra hóspede que ainda não recebeu o reembolso. Ela não quer sair da casa e não posso chamar a polícia por causa das normas do condomínio
O pior é o silêncio do Airbnb, ninguém responde, n temos apoio e a hóspede se recusa a sair da casa
Bom dia @Ricardo1560 , eu escalei o seu caso para o suporte e assim que tiver uma resposta eu te aviso por aqui. Você tem um ticket aberto com o atendimento ao anfitrião?
E a novela continua! Nada de resolução por parte do Airbnb, nem uma explicação
Oi @Ricardo1560 , o suporte me de deu uma resposta e disse que o seu caso já está escalado e vão entrar em contato com você em breve.
Por gentileza nos avise quando eles entrarem em contato para que a gente saiba qual foi o motivo do cancelamento da reserva e o motivo para tal.
Aconteceu a mesma coisa comigo no dia 25 de junho. Um hóspede fez a reserva no dia 23/06 para entrar dia 25. A reserva foi confirmada pela plataforma. No dia 25, às 21h quando vou verificar o Airbnb, me deparo com um cancelamento de reserva feito pela plataforma. Entrei em contato por telefone e chat com o atendimento do Aribnb e a única coisa que me falaram é que: '"Infelizmente não posso compartilhar o motivo pelo qual a reserva foi cancelada pelo sistema porque é informação associada com a conta do hóspede. Mas a reserva foi cancelada e o hóspede foi informado sobre isto antes do check-in. Neste caso o ideal é que o hóspede faça o check-out."" Fiquei aturdida! O hóspede não viu o e-mail enviado NO DIA DO CHECK-IN, porque estava na estrada e sem sinal de internet, e acabou fazer o checkin. Aí, a sugestão da plataforma era eu expulsar o hóspede às 21h30 da noite! Sendo que a cidade estava lotada devido a festas de São João, o hóspede estava com outro casal e uma criança, numa cidade desconhecida e sem opção de estadia. Tem noção do tamanho da confusão? Supliquei ao suporte do Airbnb para que me ajudasse a lidar com a situação porque o hóspede tinha saído para uma festa a noite e não viu minhas mensagens nem ligações. Como foi a reserva de apenas um dia, eu que fiquei no prejuízo, pois o hóspede não teve como sair da casa na mesma noite e eu não tive coragem de simplesmente exorta-lo da casa! O atendimento não me prestou suporte algum. Vou retirar a casa do Airbnb porque isso foi muito traumatizante.
Oi @Etiene2 , que situação difícil, sinto muito por isso.
O hóspede não chegou na conta de hóspede dele se tinha alguma notificação de pendência ou modo de pagamento incorreto?
Você fez uma solicitação do valor da diária para o hóspede?
Ate o momento que ela saiu da casa, dizia que não tinha recebido. Depois que saiu nao tive mais contato
Olá @Ricardo1560 , @Etiene2 , o suporte já entrou em contato com vocês sobre a reserva cancelada?
Recebi um e-mail do setor de segurança dizendo que, como a hospede já tinha saído da casa eles iam entrar em contato com ela, mas nada de resolução do problema, e eu que fiquei no prejuízo.
Não temos nenhuma garantia de recebimento pelos alugueis feitos pelo Airbnb, essa é a verdade
Oi @Ricardo1560 , o suporte te deu algum update sobre as noites usufruídas pelo hóspede?
Não! nada! Não adianta ser super, hiper ou normal host, não temos garantia nenhuma que receberemos as diárias locadas. A verdade é essa!