Solicitação de dinheiro como retaliação ao pedido de Air cover

Respondido!
Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Solicitação de dinheiro como retaliação ao pedido de Air cover

Recebi  uma hóspede que fez um churrasco na casa e fez mau uso de vários objetos,  até mesmo da decoração,  danificando-os.  Deixou a casa imunda, incomodou os vizinhos e causou enormes  problemas numa diária de apenas. Fiz uma avaliação realista, porém  respeitosa e entrei com o pedido  do seguro Air cover. Ao receber  a cobrança,  ela me mandou uma mensagem  agressiva  pedindo o o valor que foi cobrado  dela . Como argumento  me acusa de má  fé pq pagou a taxa de limpeza e menciona uma série de fatos que nada tem a ver com os danos causados, como a conversa q tive com um vizinho  q reclamou  do barulho  do hóspede anterior do lado de fora da casa.

Recusei o pedido,  mas há  possibilidade de eu ter que devolver esse valor?

Melhor Resposta
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lenna71 

A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.

Não há obrigação ou imposição.

Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.

A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.

Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb. 

Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.

Espero ter ajudado!

7 Respostas 7
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lenna71 

Pelo o que eu entendo o AirCover e a Central de Resoluções são dias coisas distintas.

Qual foi a alegação dada para lhe solicitar $$ pela CR?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ela disse que não  danificou nada, apenas sujou e pagou pela "faxina" ou fez um churrasco autorizado  por mim. Só  q  neste  churrasco  quebraram a porta, jogaram toalha  no terreno  vizinho q pertence ao exército,  mancharam duas toalhas  decorativas da sala de jantar, usaram a bandeja de café  para cortar carne arranjo a decoração,  usaram o centro da mesa d jantar p servir arroz, as lâmpadas decorativas do quintal foram usadas como varal e tiveram as acas solares desinstaladas, arrancaram a decoração da cadeira de balanço e do balanço do jardim de inverno ( este tb ficou desalinhado)... Enfim, a moça disse q não  estragou nada é ficou ofendida  com a cobrança  e quer o valor de volta, embora td tenha sido registrado  por imagem. Sem contar as reclamações  dos vizinhos!

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Como o Air Cover aceitou o meu pedido e cobrou dela, eela fez um pedido de dinheiro  no mesmo valor como retaliação. 

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Lenna71 

Como lhe informei anteriormente o AC e a CR são coisas diferentes.

Qual a justificava que ela colocou na solicitição? Ou ela deixou em branco?

Ricardo

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Exatamente.  São  coisas  diferentes! Ela faz um pedido  de dinheiro  sob a justificativa de que não  danificou nada. Só deixou "sujo pq paga a taxa de faxina e não  tem obrigação de deixar nd no lugar". Então,  pede o valor da diária  de volta  como uma espécie de indenização pelo aborrecimento provocado pela minha solicitação no Aircover por todos os danos que ela causou. 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lenna71 

A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.

Não há obrigação ou imposição.

Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.

A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.

Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb. 

Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.

Espero ter ajudado!

Lenna71
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ajudou muito @Denise583 . Obrigada!

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias