Olá, queridos anfitriões!
Estamos atualmente em meio à...
Última resposta
Olá, queridos anfitriões!
Estamos atualmente em meio à temporada de Carnaval (ou ela já acabou?), e sabemos que pode se...
Última resposta
Recebi uma hóspede que fez um churrasco na casa e fez mau uso de vários objetos, até mesmo da decoração, danificando-os. Deixou a casa imunda, incomodou os vizinhos e causou enormes problemas numa diária de apenas. Fiz uma avaliação realista, porém respeitosa e entrei com o pedido do seguro Air cover. Ao receber a cobrança, ela me mandou uma mensagem agressiva pedindo o o valor que foi cobrado dela . Como argumento me acusa de má fé pq pagou a taxa de limpeza e menciona uma série de fatos que nada tem a ver com os danos causados, como a conversa q tive com um vizinho q reclamou do barulho do hóspede anterior do lado de fora da casa.
Recusei o pedido, mas há possibilidade de eu ter que devolver esse valor?
Oi @Lenna71
A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.
Não há obrigação ou imposição.
Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.
A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.
Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb.
Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.
Espero ter ajudado!
Ela disse que não danificou nada, apenas sujou e pagou pela "faxina" ou fez um churrasco autorizado por mim. Só q neste churrasco quebraram a porta, jogaram toalha no terreno vizinho q pertence ao exército, mancharam duas toalhas decorativas da sala de jantar, usaram a bandeja de café para cortar carne arranjo a decoração, usaram o centro da mesa d jantar p servir arroz, as lâmpadas decorativas do quintal foram usadas como varal e tiveram as acas solares desinstaladas, arrancaram a decoração da cadeira de balanço e do balanço do jardim de inverno ( este tb ficou desalinhado)... Enfim, a moça disse q não estragou nada é ficou ofendida com a cobrança e quer o valor de volta, embora td tenha sido registrado por imagem. Sem contar as reclamações dos vizinhos!
Como o Air Cover aceitou o meu pedido e cobrou dela, eela fez um pedido de dinheiro no mesmo valor como retaliação.
Exatamente. São coisas diferentes! Ela faz um pedido de dinheiro sob a justificativa de que não danificou nada. Só deixou "sujo pq paga a taxa de faxina e não tem obrigação de deixar nd no lugar". Então, pede o valor da diária de volta como uma espécie de indenização pelo aborrecimento provocado pela minha solicitação no Aircover por todos os danos que ela causou.
Oi @Lenna71
A Central de Resoluções é apenas um canal facilitador para o hóspede ou anfitrião enviar ou receber dinheiro, estando ambos de acordo.
Não há obrigação ou imposição.
Já o processo do Aircover faz parte de uma denúncia e exige a análise de provas por uma equipe do Airbnb, eles é que irão decidir.
A única maneira de um hóspede receber algum tipo de ressarcimento é tbm acionando o Aircover e tbm mediante apresentação de provas e etc.
Solicitar a devolução da taxa de limpeza por achar que o pagamento o livra de deixar a acomodação em ordem, não procede nem terá respaldo legal dentro do Airbnb.
Eu acredito que vc pode ficar tranquilo qto a isso.
Espero ter ajudado!