Vou tirar uns dias de férias e já volto!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vou tirar uns dias de férias e já volto!

IMG_9113.jpg

 

Olá a todos, 

 

Espero que vocês tenham tido uma ótima primeira semana de 2023!

 

Vou tirar alguns dias de férias e volto dia 12 de Janeiro 😎

 

Quem sabe eu tire esse tempo para descansar, comer bastante ( meu ponto fraco 😅) e assistir vários filmes e livros prontos para serem devorados 📚

 

Volto muitíssimo em breve e jajá estarei de volta por aqui, colocando fotos dos pontos altos desses últimos dias e contando oque eu fiz (já que eu ainda nem sei direito o que vou fazer 😊)

 

PS: Essa foto eu que tirei em um parque no final do ano de 2022 com a chegada da frente fria, agora a temperatura e o clima já estão completamente diferentes!

 

Um grande abraço e se cuidem!

Laura

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

50 Respostas 50

@Laura , quero ver seu rosto menina!!!! Muda de foto para ver se esse logo sai do teu rosto...🤭🤭🤭

 

Então, venho aprendendo que não existe um segredo para impulsionar as reservas, as métricas  do Airbnb são um mistério, note que também não existe na plataforma uma cartilha para ensinar como alugarmos os nossos espaços sempre, o que existe são idéias e algumas dicas que, às vezes, funciona e outras não, creio que o algoritmo há muito tempo tem vida própria nesses critérios e nem seu criador tem mais domínio sobre a sua criatura...🤭🤭🤭

 

Mas, penso que para termos sempre uma razoável ocupação e reservas, temos que ter preços de reservas atrativas e em consonância com a localidade de nosso imóvel, temos que ter também comodidades interessantes, atraentes e, o que acho primordial, ter nosso anúncio em um local que todos queiram ir, um local que se associa fácil com férias, lazer, aventura ou eventos (concursos, congressos e afins.).

 

Tenho meus anúncios em uma praia conhecida internacionalmente, procurada por todos, mas altamente concorrida de anúncios, milhares, todavia, consigo ter uma boa ocupação, em um anúncio, por exemplo, dos 31 dias de janeiro, somente 9 dias não reservei e por conta das janelas, pois não faço check-in no mesmo dia.

 

Para que isso aconteça, venho mantendo o meu valor da diária sem reajuste já faz mais de dois anos e sempre estou renovando os meus espaços, com fito no público local, nas pessoas que querem conhecer Porto de Galinhas ao um preço justo e possível de pagar sem onerar o orçamento familiar, tem funcionado.

 

Então amigos da CC e amiga @Loni56 , foca em teu público alvo, se não sabe, procura descobrir que público é esse, daí faz e monta teu anúncio para esse público e o que vier além desse público é lucro...🙏😉🙏🌷♥️🌷

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Poxa vida amigo @Fabricio50 , eu já estava procurando uma outra foto de perfil há tempos mas descobri que quase não tiro fotos e quando tiro não gosto de nenhuma 🥹

Vou dar uma olhada de novo no meu rolo de câmera mas sem muita esperança de encontrar algo decente por ali...

 

Não sei se vocês sabem disso, mas ontem numa reunião descobri que quando um atributo do anúncio é mencionado várias vezes nas avaliações e também nas comodidades, esse anúncio ganha mais notoriedade e sobe nas buscas! Não sei se vocês sabiam disso mas achei essa informação super interessante!!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Oiê cumadi @Laura 

Como opção vc pode, simplesmente,  "espelhar" esta mesma foto.

Aí seu rosto ficará no canto esquerdo.

Bjcão 💋

É como eu disse @Laura , o algoritmo tem vida própria...rsss... então, ele faz as suas métricas, para que um anúncio saia na frente na hora das buscas, daí não me causa espanto quando o algoritmo leva um anúncio para a primeira página por conta das menções positivas de certas coisas nas avaliações, por exemplo...

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Denise583 , @Denise583 - coloquei a foto espelhada, obrigada pela sugestão querida @Denise583  (às vezes a solução é mais simples do que a gente imagina 🤪) 

Mas o logo do Airbnb é tão grande que acho que nem assim vai dar pra ver muito do meu rosto, minha identidade vai ser um mistério aqui na CC 😂

 

Olha oque achei sobre SEO e como isso afeta a posição do anúncio -> https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-experiences/a/seo-tips-for-ranking-higher-in-search-512? 

 

Vocês já leram sobre isso?🧐

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Cumadi @Laura 

Pra mim sua foto não aparece espelhada, ainda é a mesma. 🤭

 

Este artigo aí aorda "experiências", e mesmo assim achei um tanto vago 🤷🏼‍♀

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Agora acho que apareceu @Denise583 ! Vê se tá conseguindo ver direito agora...

 

Também achei bem vago o artigo e não sei porque somente cita as Experiências, não seria o mesmo princípio com os anúncios também? Acho que eles não vão entregar o ouro contando tudo senão vai todo mundo colocar as palavras chaves certas mesmo se a acomodação não tiver nada a ver kkkk

 

Esse também fala só das Experiências -> https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-experiences/a/how-seo-keywords-can-help-guests-find-your... 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Agora sim cumadi @Laura 

Tô vendo seu rosto por inteiro 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻

 

Veja que coisa intrigante esta sua fala: 

"Acho que eles não vão entregar o ouro contando tudo senão vai todo mundo colocar as palavras chaves certas mesmo se a acomodação não tiver nada a ver kkkk"

 

Percebe como isso é resultado da disfuncionalidade da ferramenta?

 

O melhor que o Airbnb poderia fazer é justamente entregar o ouro aos seus "parceiros".

Afinal, se nós crescemos, cresce o Airbnb junto, né?

 

MAS NÃO!!!!

A ferramenta é tão disfuncional que qqr direcionamento para tirar um melhor proveito dela, fará com que seja mal usada!

 

ESTÁ AÍ UM ÓTIMO EXEMPLO DE BRECHA!!!

Uma entre as tantas que permeiam todas as funções, ferramentas, configurações e etc. 

 

É disso que falo exaustivamente aqui. 

Eu, que sou apenas uma professora de Jardim de Infância aposentada, VEJO.

COMO O AIRBNB NÃO CONSEGUE VER?

(ou será que prefere "nao ver")

 

Afff!!!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Esse foi só um palpite meu mesmo baseado nos artigos que não estão muito específicos, mas acho que no sentido de não induzir ao erro mesmo @Denise583 ...

vamos dizer que uma das palavras chaves mais buscadas é piscina, ai essa informação fica disponível e um anfitrião que tem um apartamento em um prédio sem piscina pode colocar a palavra chave mais " popular" para atrair mais tráfego pro anúncio. Eu imaginei nesse sentido mesmo, mas pode ser que eu esteja redondamente errada 🤷🏽‍♀️

Tem também várias plataformas que oferecem essa pesquisa de palavras chave! Acho que esse assunto é beeeem mais complexo do que a gente imagina, porque vai de região pra região, público alvo, são várias coisas para se ter em consideração.

 

Eu fiz uma busca rápida nesse site aqui e achei até interessante dar uma olhada mais a fundo...

https://tools.wordstream.com/fkt?website=beauty&cid=&camplink=&campname= 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Puxa querida @Loni56 

Muita sacanagem isso de dar nota baixa por causa de um simples detergente, né?

Sabe que aconteceu isso aqui em Carrancas tbm com uma amiga (a Cecília da Vila Carrancas, aquela com o dedo machucado do cachorro que mordeu, lembra @Laura ?). 

O hóspede deu nota baixa pela mesma razão. 

E convenhamos, né?

Onde está escrito que disponibilizamos detergente?

Nas Comodidades fala em "material de limpeza" que está na parte do "Banheiro", NÃO NA "COZINHA E Sala de jantar".

E custa tão caro um detergente???!!!🤦🏼‍♀️

Vários hóspedes meus trazem detergente, sabão, coador de café de papel, temperos e outros itens e deixam na acomodação após sairem.

Pra vc ver que quando o hóspede é comprometido com a "Comunidade", não faz questão de picuínhas.

Até hj a acomodação dela não recuperou a nota.

É aquilo que sempre apontei, rápido pra tirar, leeeeeeeeeeeento pra repor.

Tá aí cumadi Laura, mais uma das injustiças cometidas pela Avaliação e seu critério equivocado de dar nota (objetiva) a um item subjetivo. 

Qto tempo mais o Airbnb ficará surdo e cego a isso???!!!

 

 

 

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Caramba @Denise583, qual foi a nota que o hóspede deu para a Cecília?

 

Não existe nenhuma menção específica ao detergente nas comodidades do anúncio?

 

Eu acho que agora pensando como hóspede e chegasse na hora de lavar a louça e não tivesse detergente, eu iria perguntar pro anfitrião se tinha em algum lugar da acomodação para usar, mas dependendo do quão longe estivesse de algum supermercado ou lugar para comprar um, poderia ser uma dorzinha de cabeça para comprar um, não? Pensa na pia cheia de louça para lavar e descobrir que não tem sabão 😖 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Denise583
Level 10
Carrancas, Brazil

Mas então cumadi @Laura.

O hóspede reclamou da falta de detergente e de fósforos. 

Mas seria o mesmo pra xampú, sabonete, café e etc.

Tem a descrição do anúncio e as comodidades. 

Se não está descrito, é porque, de antemão, não tem, né?

E não há menção de detergente e nem de fósforos nas comodidades!!!

O hóspede não leu o anúncio com a devida atenção e quem sai penalizado é o anfitrião, que não cometeu nenhuma irregularidade.

É a mesma situação da @Izabel88 em relação à queixa do hóspede sobre os cavalos que ela não oferece, nunca ofereceu e tampouco está descrito no anúncio. 

 

Eu e certamente a @Loni56 o faz tbm, por uma questão de lógica. Se oferecemos cozinha, vai junto o detergente, a esponja e eu deixo fósforos por conta da lareira, fogueira e do meu fogão não ter acendimento automático.

É uma questão de lógica, não de obrigação!

Mas desde o momento que tais itens não estão descritos, é totalmente inadmissível o hóspede baixar a nota por isso

Isso foi em novembro de 2019 e não sei exatamente qual a nota porque esses detalhes ficam visíveis somente para o anfitrião, mas foi o suficiente pra baixar bastante a nota da acomodação. 

E nem adianta pedir pro Airbnb retirar porque "não vai contra a Política de Avaliações"

Ou seja, mentir e levantar falsos, está dentro da Política e é aceito pelo Airbnb. 

Mas se um anfitrião põe no anúncio algo que não tem, será penalizado por "propaganda enganosa" e pode até ser banido da Plataforma. 

Dois pesos, duas medidas...

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Denise583  @Laura ou não muitas vezes nem lavam a louça !

o hospede deu nota baixa

e eu queria entender porque?

fui verificar

Vi que não tinha deixado detergente 

perguntei 

no washst 

se eu tinha esquecido!

falou sim não tinha!

olha só

se eu falo qualquer coisa que precisa pode me chamar!

porque não me pediu !

fazer o que né 

e o custo para nós e alto se colocar na ponta do lápis 

 

 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Bom dia @Denise583 

amiga tem umas coisas nessas avaliações que sinceramente não dá para entender

Os líderes deveria questionar estes itens apontados

pelos anfitrião!

exemplo

tem 20 hóspede que te dão nata máxima em tudo

um que ainda teve regalias

te dá uma nota 3

em custo benefício

que tinha 6 hóspede adulto n apart com custo baixo

e tudo  que podia deixei para 

eles

esqueci deixo 200 ml de sabão líquido

Amaciando

disenfetante

água sanitaria

amiga como vc falou no meio de 100 nota máxima uma sem motivo e sem realidade

estraga todo um trabalho

parece mesmo q a mentira prevalece 

vamos em frente

até a onde nos consegui

💋 

Querida @Loni56 

Tá tudo errado nessas Avaliações 

Na verdade tem MUITA coisa errada no Airbnb inteiro.

Já passou do tempo do Airbnb arrumar isso.

Muito descaso deixar rolar situações que está mais que provado, serem ineficientes e pior, estão prejudicando os anfitriões e tbm hóspedes.

Prevalece o mau comportamento, a má-fé, a mentira, a injustiça.

E com isso saem os bons.

Com o tempo não mais restará gente honesta e comprometida na plataforma. 

Tô dizendo isso já faz é tempo.

O Airbnb, por pura inércia, vai perder tudo o que conquistou, e não vai demorar.

Só a lamentar...

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias