E como vocês lidaram com isso?
Última resposta
E como vocês lidaram com isso?
Última resposta
Olá pessoal, tudo bem?
Antes de eu aceitar a reserva,
eu faço uma Consulta prévia com os hóspedes, pra ñ ter perrengues lá na frente.
Pelo menos 2 coisas ⤵
1° ⌚ Pergunto sobre seus horários de chegar e de seguir viagem.
➡ meus horários são:
✅ check-in 14h - 22h
✅ check-out até ao meio-dia
2° 📜 Reitero no chat os pormenores que estão no anúncio, tipo:
🚿a ducha é fria
☀a janela dar pro poente
🚬 pode fumar cigarro na janela
Há um risco de alguém desistir? Sim.
Prefiro que haja desistência do quê ter um hóspede INSATISFEITO, até pq são bem esses que ferram com avaliação negativa. Eu evito.
Pq adotei essa medida?
Pq entendo que hóspede (maioria)
NÃO GOSTA DE LER ANÚNCIO.
Meus anúncios são de texto curto, tem até emojis pra alegrar,
ms o povo tem preguiça de ler 😡
Antes era um tal de "ah eu ñ sabia q ñ tinha isso ou aquilo, ah senti falta de ñ sei oq" ...
Pô, era direto.
Dps dessa tática né q parou?!
Oh que maravilha 😁
Então segue a dica:
🗨 passe a real no chat ao futuro hóspede antes de aceitar o pedido de reserva. Aí veja oq ele te responde.
Boa sorte pra vocês!!!
Olá @Ana23204 !
Uso uma tática parecida, já tenho salvo naquela ferramenta de RESPOSTAS RÁPIDAS, uma com o RESUMÃO do meu anúncio e regras, daí quando um hóspede faz uma reserva, já mando o RESUMÃO e só confirmo a reserva, após o hóspede confirmar que leu o que eu mandei, digo também no resumão que, se o hóspede não concordar, pode cancelar a reserva.
Vide o RESUMÃO que mando:
Olá fulano!
Antes de qualquer acerto ou de confirmação de uma reserva fulano, de praxe, envio para todos os interessados este RESUMÃO do que já consta no meu anúncio, dando ênfase e realce a alguns pontos que acho que a pessoa deve estar ciente para que a hospedagem na minha casa seja tranquila, armoniosa e exitosa para ambas as partes.
O presente resumão, também serve como um tira dúvidas da maioria das perguntas que me são feitas.
Então vejamos:
- É seu dever informar ao seu grupo o teor das Regras da Casa, para que todos possam cumprí-las.
- A reserva é pessoal e intransferível.
- Não exceda o número de pessoas especificado no momento da reserva.
- Se em qualquer momento da hospedagem, for percebido a presença de hóspedes não sinalizados na reserva, a mesma será cancelada sem reembolso.
- A casa NÃO é compartilhada, é de uso exclusivo seu e de seu grupo, tão somente.
- Veja detalhadamente as fotografias da casa e as legendas, elas são atuais e dizem muito do ambiente.
- Seu pet é bem vindo, mas tem de ser pequeno e apenas 1, leia as regras específicas para pets que se encontram nas Regras da Casa.
- A casa tem piscina privativa, somente vc e seu grupo vão usar.
- A piscina tem regras para a sua utilização, como também horário para seu uso que vai das 09h às 21h, veja as explicações específicas e motivos lá nas Regras da Casa.
- A energia consumida será paga separadamente, em dinheiro ou via pix, ao final da hospedagem, R$ 1,00 (um) real o KWh consumido. Medição feita no relógio pelas partes, na entrada e na saída.
- A casa possui uma garagem privativa para vc, para 1 carro médio.
- A casa fica a 240 metros para a praia e a 4,5 km do centrinho de Porto de Galinhas, onde ficam as piscinas naturais.
- Os horários do check-in são das 12h às 17h e do check-out às 12h.
- Não faço check-in e nem check-out de madrugada.
- As chaves do imóvel serão entregues no check-in e sua recepção será feita por uma pessoa indicada por mim.
- Fumar pode, mas somente na área externa do imóvel.
- Festas e eventos não pode.
- A Lei do Silêncio deve ser respeitada.
- Pode escutar um som ambiente. Bom senso deverá ser o lema.
- Oferecemos apenas utensílios básicos de cozinha, para preparo de refeições simples ou rápidas (Potes para armazenamentos de sobras de comidas, NÃO temos).
- Vc terá que trazer lençóis, travesseiros e toalhas para a sua hospedagem, não fornecemos.
- Traga seus produtos de higiene pessoal também, tais como: sabonetes, creme dental, papel higiênico, etc. Não fornecemos.
- Não fornecemos nenhum produto de limpeza e higiene para a casa, tais como: panos de chão e de prato, água sanitária, detergentes, buchas etc. Deixo apenas uma pá e uma vassoura.
- Faremos com vc uma vistoria no imóvel e em tudo que guarnece o mesmo, tanto na chegada, quanto na saída.
- Qualquer dano causado durante a hospedagem deverá ser ressarcido no check-out.
- A casa é entregue limpa, deverá ser devolvida limpa, NÃO cobro taxa de limpeza na reserva.
- A taxa de serviço que vc paga na reserva é para o site, isso é a comissão deles (14,2% sobre o valor da diária), isso não é taxa de limpeza.
- A internet é fornecida como cortesia, não integra o valor da diária, não garantimos velocidade, estabilidade e sinal, pois é um serviço prestado por terceiros que não temos ingerência.
- O anfitrião não é responsável por eventos que podem vir ocorrer no imóvel durante a hospedagem, como por exemplo falta de água ou de energia elétrica, uma vez que a responsabilidade é da concessionária de serviço público.
- Temos reservatório com capacidade de 5 mil litros de água, o que garante água em eventual falta momentânea.
- Se os ares-condicionados tiverem problemas, os mesmos serão substituídos por ventiladores, notadamente em reservas de final de semana ou de 2 dias, por absoluta falta de tempo hábil para conserto em tempo curto.
- Se alguma coisa NÃO constar explicitamente no anúncio é porque NÃO ofereço para a sua hospedagem.
- Todas as mensagens, conversas e informações sobre a hospedagem deverão ser trocadas pela plataforma, ou seja, nossa comunicação será feita por aqui.
- LEIA as Regras da Casa, as mesmas se encontram no final da página do anúncio, vc só tem que deslizar o cursor no anúncio, chegar na parte que fala "Regras da Casa", clicar em cima e elas vão abrir, mostrando todo o seu conteúdo. As Regras da Casa serão o nosso Contrato de locação.
- Somente confirmo uma reserva, após o interessado me confirmar de forma explícita ou implicitamente ficar entendido que LEU as Regras da Casa e concorda com as mesmas.
- Tenho todo esse cuidado para que o interessado tenha expectativas claras do que pode esperar de sua hospedagem no meu espaço, o que estou oferecendo ou o que NÃO ofereço para a hospedagem.
- Então, antes que eu aceite a reserva, peço que esgote todas as dúvidas que vc possa ter, após, vc me diz se posso confirmar a reserva ou basta vc cancelar agora o pedido da reserva se não concordar com os termos da hospedagem que constam no anúncio.
Agradeço pelo contato, pela compreensão e pelo tempo despendido.
Fabrício 🙂
Com essa atitude, além de afastar aqueles hóspedes "espertinhos" que alegam que "eu não sabia...", quando fazem o que não deviam em uma hospedagem, como aqueles que gostam de exigir o que não lhes foi oferecido no anúncio.
Também consigo que leiam logo de cara os pontos que acho mais relevantes no anúncio, consequentemente, passei a ter hóspedes mais conscientes e com suas expectativas correspondidas na hospedagem, obtendo daí, ótimas avaliações.
Verdade que vários desistiram, depois que lêem o resumão, o que somente comprova que fizeram a reserva sem ler nada do anúncio e esses, na sua quase totalidade, iriam causar problemas na hospedagem, resultando daí em uma má avaliação de nosso espaço.
Fabrício:)
Pois é Fabricio, é como falei antes no texto, grande maioria não ler e nem me fale que é por falta de tempo que, aliás, tempo que eles estão tendo e de sobra pra viajar, ahhh não ser por questão de trabalho ou coisa mais urgente, mesmo assim bom ter atenção.
Eu vejo assim: eu como cliente, quero entender o produto/serviço que vou ter antes mesmo de efetuar o pgmt. Jamais faço nada no escuro.
Por exemplo: se eu fosse uma hóspede sua, eu ia amar o fato de vc como meu anfitrião se importar tanto que eu saiba por Aquilo que vai me custar dinheiro. Daí demonstra que além de tudo, cê é um cara honestíssimo e preocupado em atender bem e que tudo ocorra bem na sua prestação de serviço pra mim. Eu acho quanto consumidora que deveria ser assim pra tudo, sabe?
Eu vi seu anúncio, bem explicativo, gostei da casa e da piscina. Tudo muito certo, claro e se a pessoa se passa realmente tem problemas sérios de falta de atenção.
Uma dúvida, só por curiosidade, mesmo com todas informações, em especial sobre horários do check-in/out, cê já teve hóspedes querendo burlar?
Exatamente isso que pretendo @Ana23204 , é ser claro no que estou oferecendo e que o hóspede saiba pelo o que está pagando em sua hospedagem.
A intenção é criar a verdadeira expectativa da hospedagem oferecida e que o hóspede não diga posteriormente que comprou gato por lebre.
Em relação a sua dúvida Ana, se depois de todas as informações, se tem hóspede querendo burlar, a respostas é sim, raros, mas tem, por exemplo, levar mais pessoas, porém em relação ao check-in ou check-out, sem problemas, quando pretendem chegar mais cedo ou sair mais tarde, acertam com antecedência comigo.
Melhor coisa que você faz. Faço isso também PRINCIPALMENTE em relação a horários, quantidade de hóspedes informados e bagunça. Os problemáticos costumam desistir já nessa 1a. fase.
@Cristina1875 tudo bem?
Pois é menina, acho q são os principais perrengues q podem acontecer mesmo.
Esse lance de horário, por exemplo, apesar de eu já ter uma definição,
oriento q, se por acaso a viagem estiver programada pr mt cedo do check in ou mt tarde pós check out, q se reserve pelo menos +1 diária. É o mais correto a se fazer. Mas tem gente q ñ entende o óbvio.
Qtdade de gente já aconteceu de trazer +1 e eu ficar sabendo só dps. E moro aq, viu? Gente, se o pessoal soubesse como isso é grave.
E bagunça e falta de higiene, se eu ver algo errado eu falo. Claro q de um jeito delicado pr n ser ofensiva ne, mas tb calada ñ posso ficar n, pq mtas vezes certas atitudes de um hóspede pode afetar o outro e eu tenho q dar satisfação. Aq em casa são 2 quartos e 1 banheiro compartilhado, daí vc entende o desafio rs...
Oi @Ana23204 , gostei da ideia dos emojis para alegrar ( ri sozinha lendo a mensagem 😅)
Acho que fica aquela dúvida entre colocar muitas informações e o hóspede não ler e não colocar o bastante para deixar claro nas regras da casa...