Check-out duplo e check-in duplo! Minha jornada!

Check-out duplo e check-in duplo! Minha jornada!

Ontem, passei por uma prova de fogo daquelas em 2 casas que gerencio como coanfitrião! E também faço manutenções bem como a própria limpeza pra entregar tudo no jeito para o próximo. Até então, uma das casas estava com duplo no dia, ou seja, check-out (10:00) e check-in (15:00). Porém, quem iria chegar já pediu pra antecipar caso desse certo. E, sempre tem jeito, dependendo de como é encontrado a casa. A outra casa só teria o check-out e é do lado dessa. Então, iria gerenciar tudo tranquilo! Acontece que deixamos aberto e apareceu uma reserva bem na noite! Perguntei que horas era a chegada prevista e ele disse que seria por volta de 17hs. Aceitamos e bora fazer as 2 ao mesmo tempo. A partir daí, dei a saída em uma das casas que eram argentinos (8 pessoas) e comecei a fazer os serviços. Teve um pouco de chuva inclusive pra ajudar! Agilizei o processo, pois até deixaram bem organizado as coisas e fui dando conta. No meio tempo o pessoal da casa do lado que eram brasileiros mesmo saíram e fui lá pra dar a saída deles. Larguei tudo e voltei pra que eu já estava. Recebi mensagem da hóspede dizendo que já estava com o carro alugado e perguntou como estava a casa. Dei as informações e ela preferiu ir já adiantando compras e passear um pouco. Por volta de 12:30 a casa já estava pronta para eles e entraram tranquilamente com tudo ajustado. Detalhe: eram 11 pessoas. Expliquei e passei algumas informações e seguimos para a outra ao lado. Mesmo processo, limpeza, arrumação, lixo, organização, etc. Parei pra comer também né. Por volta de 15:20hs chega mensagem do hóspede dizendo que já estava em Floripa e me assustei. Perguntei onde estavam e ele disse que estava passando pela ponte. Com isso, agilizei as roupas de cama até porque eram 6 hóspedes e quando chegaram na porta de casa umas 16hs eu estava retirando pertences e a parte de limpeza. Recebi e ele falou que iria dar uma volta na praia. Aí, finalizei tudo e quando ele voltou por volta de 17hs tudo estava no jeito. E assim, deu tudo certo na jornada dupla dupla que fiz ontem dia 24 de fevereiro sozinho. E seguimos aprendendo e ajudando as pessoas a estarem em nossa casa com harmonia. 

William Junior
3 Respostas 3
Bella
Community Manager
Community Manager

@William-Junior0 obrigada por compartilhar sua experiência recente como coanfitrião! Sua dedicação e atenção aos detalhes transparecem claramente nessa história.

Como você faz para se manter organizado ao gerenciar vários check-outs e check-ins?

É sempre inspirador ler como outros anfitriões lidam com dias agitados e garantem que os hóspedes tenham uma chegada tranquila. 🤗 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Oi Bella, então!!!! Foi bem louco mas no fim deu tudo certo. Um já estava previsto duplo, então, eu só me organizei pra ajeitar a casa e já deixar pronto a outra. Já tenho as roupas de cama, utensílios básicos, tudo no estoque e com isso já vejo o número de hóspedes antes e também que horas vão chegar. 

Como na madrugada teve o outro e aceitamos o desafio, então, me posicionei durante o dia sabendo que o segundo iria entrar só no fim do dia. 

Uma dica é saber na média quanto tempo se gasta na arrumação da casa até deixar praticamente tudo pronto. Então, eu tenho esse número com a casa que atuo e me facilitou pra me orientar durante o dia e saber onde eu teria que correr mais e onde eu poderia desacelerar. Assim, comunicando o hóspede a expectativa, deu tudo certo e todo mundo saiu feliz. Um foi fazer compra antes e o outro foi passear na praia. Quando avisei que a casa estava pronta só fui receptivo e assunto encerrado. Seguimos aprendendo e melhorando. Somos pessoas e tratamos com pessoas também. 

William Junior

Que desenvoltura, @William-Junior0, hahaha acho que alguns (eu estou inclusa nesse ''alguns'') ficariam ansiosos e até sobrecarregados com isso, mas achei muito bacana sua forma de se planejar da forma mais lógica possível e não deixar isso transparecer para os hóspedes. No fim, tudo deu certo e eles nem perceberam o quanto você teve que ter um jogo de cintura! 😁

Obrigada por compartilhar a dica. 😉

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.