Danos à Propriedade e Falta de Compromisso do AirCover

Ronan142
Level 2
São Paulo, Brazil

Danos à Propriedade e Falta de Compromisso do AirCover

Listei recentemente minha propriedade, um apartamento novo entregue em Outubro de 2024, recém reformado e decorado.
Pouco mais de um mês de listagem recebi um hospede, que também era anfitrião e que usou meu apartamento para usar diversas drogas e cigarro.
Jogaram bitucas de cigarro em todo o chão da sala e na pia da cozinha.
Danificaram o piso granilite novíssimo e uma mesa recém comprada.
Contatei o hospede e ele se recusou a pagar.
Verifiquei que o hospede tem vários processos na justiça por inadimplência de aluguel e danos à imóveis.
Contatei o Air Cover e encaminhei toda a documentação, fotos e vídeos do estado lastimável em que encontrei meu apartamento.
Contudo a equipe responsável do AirCover esta me oferecendo pagar apenas metade do que foi me cobrado para restaurar o piso alegando levantamentos internos.
Me parece uma grande propaganda enganosa da plataforma dizer que oferecem cobertura de Um milhão de Dólares e se recusar a pagar R$ 1400 de um dano documentado e comprovado.
Solicitei que reavaliassem a oferta e meu pedido foi negado.
Mais desanimador é saber que a plataforma nada fez em relação ao hóspede, que deve continuar usando do subterfúgio da funcionalidade que aponta que ele também é um anfitrião para danificar as propriedades alheias.
Alguém tem alguma experiência diferente de resolução de um problema assim?

2 Respostas 2
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Ronan142 

Seja bem-vindo!

Infelizmente essa é a realidade do Aircover.

Mais precisamente é a realidade do Airbnb. 

Uma empresa que promete muito e entrega pouco. 

O Airbnb é extremamente tendencioso nos seus procedimentos e análises. 

Vc não é o primeiro enganado e lesado, e lamento dizer que não será o último. 

Os anfitriões mais experientes desenvolvem estratégias para se protegerem ou, ao menos, minimizar a ocorrência de BOs e danos, pois sabem que não podem contar 100% com a plataforma.

Não consegui identificar se vc faz uso de Reserva Instantânea.

Se faz, desabilite-a; assim o hóspede precisa enviar um Pedido de Reserva e vc tem como analisar as avaliações dos anfitriões anteriores.

Da mesma forma é muitíssimo importante que vc faça uma avaliação honesta e criteriosa para, assim, alertar futuros anfitriões.

Outro conselho que lhe dou é vc tentar o Reclame Aqui. 

Lá o Airbnb possui uma equipe especializada que, muito provavelmente pra turbinar sua estatística, é muitíssimo mais resoluta e diligente que o próprio Suporte do Airbnb e costumam reverter a maioria das decisões tomadas anteriormente pelo Suporte.

Vai que...

Espero ter ajudado. 

Nos mantenha atualizados.

Muito obrigado @Denise583 .
Hoje trabalho com reserva instantânea devido à alta competitividade do mercado em São Paulo, mas realmente vou reavaliar.
Vou seguir a dica do Reclame Aqui.
Uma pena eles estarem perdendo a essência.

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.