Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Descreva seu 2024 como anfitrião em uma palavra

Descreva seu 2024 como anfitrião - Airbnb Central da comunidade.jpg

Olá a todos,

À medida que o ano chega ao fim, muitos de nós refletimos sobre como foram os últimos 12 meses. Seja cheio de altos, baixos, surpresas ou encontros interessantes, acho que apesar de tudo é possível dizer que todos nós tivemos um grande ano.

Com isso em mente, gostaria de convidá-los a olhar para 2024 juntos: você consegue pensar em uma palavra que resuma o ano para você?

Estou ansiosa para ver quais palavras vocês escolheram para descrever esse ano como anfitriões! 😃

Obrigada,
Laura

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

88 Respostas 88
Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Considero todos os sinais de alerta que vêm na mensagem, tais como texto confuso ou inconsistente, pedidos desarrazoados, perguntas sobre questões que constam no anúncio e até mesmo alguma insistência para conversar por whatsapp. Nesses casos, procuro ser o mais clara possível na resposta, fazendo o tipo "vidente": escrevendo como se aquilo fosse virar um BO e eu precisasse me proteger desde já, hehehe. Às vezes uma resposta firme e transparente é suficiente para mudar o rumo da conversa, mas já encerrei consultas quando alguns desses sinais vão se avolumando e apontam para uma inevitável complicação no futuro.

Essa necessidade de ponderar antes de falar (ou escrever) me levou a entender que às vezes aquele segundo em que a gente suspira e para um pouco pra pensar antes de seguir na conversa, pode ser determinante para o sucesso do diálogo. Estou tentando ser menos impulsiva na comunicação, de um modo geral. 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Li e reli o seu comentário várias vezes querida @Regina1105  🥰

Eu tento constantemente melhorar em duas coisas: comunicação clara e assertiva e controlar a impulsividade. Sabe quando a gente quer responder logo de cara com um audio? Eu tento respirar, normalmente falo e deleto antes de mandar e repenso oque aconteceu e como posso comunicar isso para não causar ruptura em ambas as partes. 

Me parece que às vezes a gente tem que fazer uma escolha do que é menos pior naquela situação, sabe?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

Sim, @Laura , comunicação cada vez mais rápida e excessiva, a tendência é que a nossa tolerância diminua mesmo. Por isso a importância desse exercício quase zen de parar antes de responder, contrariando o imediatismo generalizado, que requer interações em frações de segundo, em nome de uma comunicação mais limpa e efetiva. Tá difícil, mas a gente tenta e às vezes até consegue. 😁

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Eu estou tentando ter mais conversas difíceis e desconfortáveis sabe @Regina1105 ?

Aquelas que dá até nervoso quando você começa a frase 🥹

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

É mesmo @Laura ?!  😯 Oxi, eu fujo dessas! É algum experimento, hehehe? 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Acho que é porque sou avessa à confrontos e sempre evitei qualquer tipo de desentendimento @Regina1105 , mas agora na vida adulta percebi que preciso ter essas conversas agora para evitar situações difíceis no futuro sabe?

Como ser clara e objetiva ao mesmo tempo evitando qualquer tipo de situação que me coloque em uma saia justa?? Essa sou eu tentando achar o equilíbrio ->🫠 

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

É, @Laura querida, às vezes precisamos mesmo tomar as rédeas de determinadas situações, para prevenir ou reduzir danos. E, sim, é muito delicado esse equilíbrio entre objetividade e desconforto. É um exercício para a vida.

No meu caso, acho que já despendi tanta energia ao longo da vida, que hoje sou eu que fujo de confrontos 👀. O gasto de energia nesse tipo de situação é muito alto e eu tenho menos paciência que antes (e já nem era tanta, kk). 

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Eu também sempre busco a paz e a objetividade @Regina1105 , mas às vezes fico me perguntando se também não estou aceitando as situações que são apresentadas à mim por preguiça de confronto sabe? 

Sabe quando você não tem mais certeza se virou uma 'maria vai com as outras' que só aceita tudo e ai as pessoas não tem mais receio de como te tratam porque sabe que você não vai se importar? Principalmente com questões familiares, ai é potencializado por 1000!!! 

-----

Regina1105
Top Contributor
Brasilia, Brazil

@Laura Sim, nesses casos é saudável estabelecer limites, dificilmente as pessoas farão isso por nós, pelo contrário, já vão contar seu voto como "abstenção" 😄 e a gente corre muitos riscos quando delega certas decisões!

Cristina247
Level 2
Alto Paraíso de Goiás, Brazil

desafiador

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Cristina247 , tem alguma situação específica que gostaria de compartilhar aqui na comunidade?

-----

Studio85
Level 2
Brazil

Bom dia a todos, bem como vcs ja sabem estou gatinhando nessa vibe de locação porem não tenho como ser mais grato pois a experiencia ate aqui tem sido perfeita, e que venha 2025...

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Studio85 , você tem alguma dúvida ou pergunta que gostaria de fazer para outros anfitriões ou pedir alguma ajuda aqui na nossa comunidade? 

Será um prazer te ajudar nessa jornada 🙂

-----

Studio85
Level 2
Brazil

excepcional!!!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.