Mensagem do Hospede com informacao "Não é possível reservar"

Lívia53
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Mensagem do Hospede com informacao "Não é possível reservar"

Olá,

Desde ontem tenho recebido mensagens de hóspedes e em cima da msg aparece essa mensagem, mesmo as datas da consultas estando livres no meu calendário.

Alguém sabe o que significa?

Screenshot_20220407-081341_Airbnb.jpg

8 Respostas 8
Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lívia53 ,

Várias situações restringem a disponibilidade de reserva. Além do bloqueio diretamente no calendário, há as configurações editadas por vc.

Vi nessa mensagem do print, que a consulta era para apenas 1 diária. Verifique sua configuração de "mínimo de dias". 

Pude observar tbm ser um período de feriado. Se vc configurou um "pacote" de dias na ferramenta "Requisitos Sazonais", esse período estará automaticamente bloqueado para datas diferentes das editadas. 

Te aconselho a rever todas as configurações de disponibilidade, inclusive "Aviso prévio", "Tempo de preparação" e " Janela de disponibilidade".

Espero ter ajudado 

Lívia53
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Muito obrigada @Denise583 

Já tivemos estadias de 1 noite somente, acredito não ser este o problema.

Já a ferramenta "Requisitos Sazonais" não sabia que existia! Porém não encontrei dentro do app.

Você pode me dizer onde está?

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Lívia53 ,

Se vc desconhece esta configuração, muito provavelmente não é esse o problema.

Entrei no seu anúncio e pude verificar algumas data bloqueadas (bloqueio manual ou reservas) no calendário .

Abril: 21 a 23

Maio: 28 e 29 

Setembro: 3 e 4, 9 e 10.

Seria interessante vc verificar novamente.

Configurar um "pacote" (um período de dias fechado), vc usa a configuração "Requisitos Sazonais".
No app: abra o anúncio -> Configuração de Reserva -> Duração da Viagem  -> Requisitos Sazonais. Basta marcar os períodos dos pacotes.
No site: abra o anúncio  -> Preços  e disponibilidade" -> Preços  -> Duração de viagem-> Durações de viagem personalizadas. Marcar os períodos dos pacotes.
De resto é configurar normalmente valores, descontos e etc.
Bloqueie o dia anterior e o posterior para evitar reservas que "furem" o período 

Abraços!

Lívia53
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Muitissimo obrigada @Denise583 

Essas datas estão bloqueadas mesmo.  Teremos hóspedes.

Mas eu estou começando a achar que essa mensagem pode ser algum erro de sistema, ou do próprio hóspede, pois consultando novamente agora, a mensagem não existe mais.... eu eu não fiz nenhuma alteração nas configurações do anúncio...Capture.JPG

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

@Lívia53, erro do hóspede não é, pois isso é informação automática do sistema.

Portanto pode ser, sim, algum erro do sistema operacional.

Mas que bom que se resolveu por si só. 

Abraços!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lívia53 , até agora não parece ter tido ouro anfitrião mencionando essa mensagem por aqui na CC.... pode ter sido um bug mesmo no sistema e se aparecer de novo, nos avise aqui para a gente saber se é só com voce ou com outros anfitriões também 🙂

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Rubem-Paul0
Level 1
Santa Catarina, Brazil

Olá, acabei de receber uma msg com essa mesma informação, "Não é possível reservar", porém os dias estão disponíveis 

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Rubem-Paul0 

Essa mensagem aparece quando não há disponibilidade para aquele período, seja porque o período (ou parte dele) já foi reservado por outro hóspede, ou configurações como "dias mínimos",  "intervalo de preparação" ou mesmo horários conflitantes entre check-out e check-in. 

Sugiro que vc reveja suas configurações e, no calendário, clique em cada dia do período em questão para verificar se está marcado mesmo como disponível. 

Estando tudo certinho, somente o Suporte poderá lhe ajudar. 

Depois nos conte se conseguiu resolver. 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.