Nova Anfitriã

Adelaide87
Level 2
Piracicaba, Brazil

Nova Anfitriã

Olá!, meu nome é Adelaide sou nova anfitriã, sou funcionária pública minha acomodação fica no interior de São Paulo na cidade de Piracicaba, fiz meu anúncio final do mês passado e já conquistei minhas três primeiras reservas, estou me familiarizando com o app, fazendo as configurações e estou tendo muita ajudar quero agradecer a Superhost Gra, a quem me tem dado muitas orientações e a Central que sempre têm me ajudado.

Ainda preciso melhorar as fotos e o anúncio, mas adoraria o feedback de você se possível avaliar a minha publicação. 

Grata a todos 

Ótimo dia!

10 Respostas 10
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adelaide87 , que legal ler seu feedback aqui sobre o suporte da comunidade e de outros Superhosts, especialmente agora nesse inicinho! Você pediu ajuda pelo programa "pergunte para um Superhost", certo?

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Oi Laura, tudo bem?

Eu creio que sim, estou em busca de melhorar meu anúncio se alguém puder avaliar e me dar dicas eu agradeço. 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Adelaide87 , com certeza! No que nó aqui da comunidade pudermos te ajudar será um prazer 😊

Vou marcar alguns anfitriões para te ajudarem com o seu anúncio, talvez eles possam compartilhar algumas dicas valiosas com você: 

@Jilmar0 , @Ana-and-Nuno0 , @Adriana-Araújo0 , @Susann1270 , @Erick-Vinicius0 , @Cibele39 - vocês têm algum conselho para o anúncio da @Adelaide87 ? Qualquer ajuda é bem vinda 🫶🏾

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cara colega Adelaide,

Vejo que já adicionou uma foto do sofá com cama preparada. A foto está ótima e com boa definição. 
No entanto, algumas das suas primeiras fotos continuam escuras, e sem a definição desta que adicionou.

A melhor maneira de perceber como está o seu anúncio, é vê-lo de outra conta. Aí percebe bem como os seus possíveis hóspedes vêm as suas fotos.

Desejo muito boa sorte

Ana

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Ana-and-Nuno0 uma dica para vocês interagirem aqui na Central da Comunidade: usa o @ para marcar outros membros, assim eles recebem uma notificação (nesse caso: @Adelaide87😉

Jilmar0
Level 5
Silveiras, Brazil

Olá @Adelaide87

Seja Bem Vinda a Comunidade!

Então, esse aprimoramento leva um tempinho, não vi seu anúncio e portanto, vou sugerir a partir do que já tenho de experiência.
- Algo que julgo ser muito importante são as Regras da Casa, é comum que hajam hóspedes que, por estar pagando a hospedagem podem tudo. Mas quando definimos e ressaltamos a importância de que há regras e elas devem ser respeitadas, normalmente somos compreendidos e as pessoas as respeitam.

- Outro fator que entendo ser muito importante é dentro do possível fazer o acolhimento presencial, isso humaniza a relação hóspede / anfitrião.

Caso seja possível, por favor, nos envie a referência de sua acomodação, assim, além de poder conhecer. Certamente há muito que também possamos compartilhar.

Parabéns e seja bem vinda. 👏

Denise583
Top Contributor
Carrancas, Brazil

Oi @Adelaide87 

Seja bem-vinda!

Vamos ver no que posso te ajudar.

Começo falando das fotos. Elas são o maior chamariz do anúncio, principalmente a "foto de capa"

Ela é que fará o hóspede abrir o anúncio ou pular pra outro e, na sequência, as 5 primeiras ssãoas mais importantes

Não vejo como a entrada de um condomínio seja o mais adequada pra "mostrar" sua acomodação.

Dê preferência à foto que mostre sua acomodação. 

Fotos são poucas e insuficientes, escuras e granuladas.

Há de se ter cuidado e sensibilidade ao escolher os melhores ângulos, uma luz bonita, um canto aconchegante, deixar janelas e cortinas abertas, mostrar a vista.

É importante arrumar os espaços de forma atraente, preparar o "cenário" para dar, ao hóspede, a sensação de prazer ao se imaginar naquele espaço.

Falta vida, cor... há uma tentativa com algum vermelho, mas  que não consegue vencer o branco e marrom dominante 

Introduza cores suaves ou vibrantes, tanto faz.

Cubra o sofá da sala com uma manta de tear ou capa. Após a pandemia se tornou um item essencial pois sabemos que não dá pra higienizar um sofá a cada troca de hóspedes. 

Encha de almofadas coloridas. Isso traz aconchego.

E como o sofá-cama será tbm usado para dormir, seria interessante fotos que mostrem ela aberto e arrumado com lençóis, travesseiros e etc.

E como vc oferece roupa de cama, arrume-a naquele jeito convidativo que dá vontade de afundar. Travesseiros fofos, lençóis de qualidade, de preferência brancos e 100% algodão. Edredom ou manta dobrada na metade inferior da cama e toalhas dobradas em cima da cama. 

Tire as fotos com a cama desse jeito e, para esperar o hóspede, aí sim pode cobrir com uma colcha, pra proteger.

Se vai deixar o papel higiênico sobre a caixa acoplada, então use uma pequena cestinha para isso.

Seu anúncio tbm pede algumas melhorias.

Não é necessário listar os cômodos e todos os itens. Para isso há seções próprias no anúncio.

Dê preferência à uma descrição mais emotiva e sensorial.

Nas Comodidades está listado "Cozinha", porém nenhum utensílios ou eletrodomésticos e as fotos tbm não ajudam muito. 

Nas fotos do quarto vemos o sofá-cama que, se entendi corretamente, fica na sala e não no quarto. 

E, por fim, responda às mensagens, consultas e pedidos com mais celeridade e atenção. Uma taxa de resposta de 67% e horas pra respinder desmotiva qqr tentativa de contato. 

O Airbnb disponibiliza ótimos tutoriais pra ajudar em tidas essas questões de anúncios e bem receber um hóspede. 

Abaixo seguem alguns links.

Tem muito mais na Central de Recursos 

Explore o que puder, tenho certeza que será de grande ajuda.

Aqui sobre fotos 

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/upgrade-your-listing-photos-46

Arrumar a acomodação

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/making-your-home-ready-for-guests-26

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/tips-from-airbnb-plus-hosts-how-to-add-thoughtfu...

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/t/delighting-guests-18

Para ajudar na descrição do espaço

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-homes/a/how-to-write-a-great-description-of-your-place-3....

https://www.airbnb.com.br/resources/hosting-hom

Então aí vc já tem por onde começar. 

Faça bom uso e ao término, restando ainda alguma dúvida é só voltar aqui que nós ajuda kkk.

Abraços   

Denise muito obrigada pelas dicas, estou em busca de melhorar minha acomodação e o anúncio é suas dicas e orientações foram valiosas para me nortear .

Gratidão e já vou colocar em prática 

May
Administrator
Administrator
Newport Beach, CA

@Adelaide87 que bom que as dicas aqui foram úteis! Não deixe de contar para a gente depois o que deu certo e o que não 😉 Dica de ouro - usa o @ para marcar outros membros (no caso a @Denise583 ) assim eles recebem uma notificação e as chances das suas mensagens serem lidas são maiores! 

Informação muito boa, para todos nós! Obrigada

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.