Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade ...
Última resposta
Olá a todos Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que ...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Olá bom dia!!
Meu nome é Cláudia, mas todos me conhecem me chamam de Cacau.
Sou brasileira, natural de São Paulo e moro em Cascais PT há 4 anos.
Sobre mim: Tenho 1,82 e sempre fui a mais alta das minhas amigas, joguei 🏀 na adolescência e toquei 🎷 por um tempo. Gosto muito de comer e se estou de mau humor, meus amigos já me perguntam se estou com fome 😅 Meu lema é: quer me ver feliz? Me alimente 🤭
Tenho amado morar em Portugal e poder conhecer um pouco mais da Europa. Já que aqui é tudo perto.
O lugar mais incrível que já conheci, foi o deserto do Atacama e meu sonho agora é poder conhecer a Noruega e ver de perto a Aurora Boreal.
No mais, estou feliz de estar nessa Comunidade e de ter sido tão bem recebida.
Obrigada!!!
Bom dia @Claudia3376 !!
Ai em Portugal ainda está de manhã não é?
Uma das minhas grandes amigas de infância também é Cacau, mas é de Carolina! E eu achando que a gente que tinha inventado esse apelido 😂
Também sempre tive vontade de ver a Aurora Boreal, ficar hospedada num Iglu, deve ser uma experiência completamente diferente de tudo mas também já ouvi que não é sempre que tem, imagina viajar até a Noruega por exemplo e não conseguir ver esse acontecimento da natureza?
Conta um pouquinho de como é Cascais, eu nunca fui!
Pois é Laura tbm tenho esse medo de ir passar tanto frio e não ver a Aurora Boreal rs!
Sobre Cascais.
Ela é a Vila mais charmosa de Portugal. Conhecida como a Riviera Portuguesa. Tem praias lindíssimas e fica a 25km de Lisboa. Aqui faz sol 300 dias por ano e por isso é um lugar escolhido pra férias inclusive de outros europeus, que não tem esse privilégio de sol e calor que nos temos. 25% da população aqui é de brasileiros, as vezes ate esqueço que estou na Europa rs! (Vira e mexe encontro Rodrigo Hilbert, Piovani e outros famosos no mercado. Por falar nisso.... O próprio Presidente de Portugal vai as compras no supermercado e tbm as praias dar o seu mergulho diário e sempre sozinho, não há seguranças.)
As temperaturas aqui lembram muito as de São Paulo. No verão a máxima chega em média de 28 a 36° e no frio fica entre 13 e 9°. Como venta mto o verão não é tão desgastante.
Aqui temos praias de surf e outros esportes náuticos por causa do vento. Semana passada hospedei um jovem velejador da seleção brasileira de Vela. Que levou o 2° Lugar da competição.
Portugal seria perfeito se não fosse o mar que é bem gelado, chega a doer o osso 😅
So os gringos de países frios que emtram como se estivesse quente rs!
Outra coisa boa que temos aqui é a comida. Não sentimos falta de nada do Brasil. Além de você encontrar tudo nos supermercados a comida é barata e muito saborosa.
Enfim
Cascais é um Paraíso na Terra. 🇵🇹
Ah... E Portugal está a frente do Brasil em 4hrs.
De outubro a fevereiro 3hrs por causa do horário de inverno 😉
Que delícia @Claudia3376 , só tem duas coisas que me pegaram de Cascais pelo oque você falou: o vento e o mar gelado 🥹
Eu esqueci que em muitos lugares de Portugal tem isso mesmo não é, o mar é um gelo, parece que o corpo para de funcionar, não dá nem pra relaxar no mar...
Eu não sabia que ventava tanto assim!! É o ano todo? Deve ser bom mesmo pra aprender a surfar e fazer WindSurf também, agora já não sei se desgosto tanto assim rs....
Pelas fotos parece lindo demais, super charmosinho e aconchegante! Agora é escolher pra onde ir esse verão, estou me programando tarde mas queria algo tranquilo para viajar sozinha!
Hahhaha mas não se assuste, não é em todas as praias que ventam tanto.
A Praia do Guincho é onde tem o surf, mas tem muita praia que é bem gostosa e com ventos moderados, uma gostosa brisa 😉
E a 15km tem tbm Sintra. Um lugar cheio de palácios e histórias. Vale a pena passar um dia pra passear por lá tbm 😉
Aaaai já estou toda inspirada para criar o meu roteiro, obrigada pelas dicas @Claudia3376 !
A @Roberta986 também é brasileira e mora em Portugal há 8 anos, vocês duas me deram ótimas sugestões de locais para conhecer, agradeço imensamente e espero continuar vendo vocês aqui na Comunidade com a gente!
Fico feliz Laura e quando vier vamos nos encontrar nos 3 então.
Ainda não sei mexer mto nisso, mas vou começar a entrar em todos os tópicos pra entender melhor e poder interagir com todos.
Mais uma vez obrigada pela recepção e acolhimento Laura 🌷🧡
Olá! Meu nome é Roberta e estou na comunidade há pouco mais de um mês.
Sou natural de SP - capital e a casa que estou locando é a minha casa dos sonhos... casa que eu e meu marido projetamos (somos engenheiros), escolhemos o terreno onde implantá-la e adequamos todos os pormenores para que ela ficasse do jeitinho que queríamos! 🏡 ⛰ Aí... quando conseguimos... abrimos um negócio looooooongeeee 🚙 e a casa deixou de ser nossa morada.
A casa fica na Serra da Cantareira - Mairiporã - SP.
https://airbnb.com/h/casa-da-montanha-serra-da-cantareira
Nosso novo negócio é uma escola de inglês (para crianças e adolescentes) e fica no bairro do Butantã 🏬.
Decidimos que iremos vendê-la, mas enquanto isso não acontece, vamos dar oportunidade para outras pessoas desfrutarem deste paraíso! 😍
Bom dia @Roberta975 , que casa mais linda a sua, essa é a piscina dos sonhos 🥹
Qual era o projeto original com a casa, de vocês se mudarem para lá?
A @Silvana-E-Waldemar0 também são anfitriões em Mairiporã, eu não conhecia o lugar até então, fiquei encantada 🥰
Bom dia, @Laura !
Nós moramos lá por mais de 20 anos! Tive meus filhos lá.... 😍
Mas pensávamos em ficar lá para o resto da vida!
Faz 4 anos que saímos... aluguei a casa fixo... não gostei da experiência, e agora estou aqui! 😉
Vou procurar a @Silvana-E-Waldemar0 gostaria muito de trocar experiências!
Obrigada por esse espaço e acolhimento! ❤️
Olá @Roberta975 ! Será um prazer trocar experiências com você! Nos procure sim.
A casa que alugamos na plataforma também foi projeto para nossa moradia, moramos nela por mais de vinte anos e então decidimos transformá-la em pousada, Naturaluz, ficamos um tempo assim, mas fechamos a pousada em 2017 na febre amarela e ficamos só na Plataforma AirBnb, gosto muito... moramos em outra casinha no mesmo espaço que é bem grande!
Bom dia, meu nome e Lincoln, pisciano, 58 anos, nascido em Sete Lagoas e vivo em Belo Horizonte, MG. Adoro viajar e conheço 37 países, sendo os últimos, Tailândia e Emirados Árabes. Tirei um ano sabático na Europa, qdo visitei com tempo 16 países por 7 meses e morei em Londres por 5 meses. Sou Engenheiro Civil e Designer de Produtos e sempre fui muito criativo, tenho habilidades manuais, adoro cozinhar, comer, cantar, dançar, beber com amigos, passear ao ar livre e conhecer pessoas, lugares e culturas. O apto que loco fica no centro de BH e foi montado em estilo industrial com objetos usados e reciclados por mim. Acredito que será legal trocar idéias nesse forum e conhecer pessoas.
Olá, boa noite!
Meu nome é Shirlei e essa é a minha primeira vez nesta comunidade.Moro na cidade de Guarulhos São Paulo. Entrei no Airbnb em fevereiro desse ano. Estou bem feliz com os resultados. Esse mês me tornei superhost. Meu ap por estar próximo do Aeroporto é muito procurado. Procuro sempre dar o meu melhor para atender os meus hóspedes e por isso graças a Deus as avaliações são sempre muito boas. Tenham todos uma ótima 🌙
Que legal esse espaço para conhecermos lugares e pessoas diferentes!
Me chamo Cassio, sou advogado, e moro em Ponta Grossa/PR. Adquiri uma propriedade rural maravilhosa, em volta de montanhas, em Itaiacoca, região da escarpa devoniana, que possui muitas cachoeiras, furnas e outras belezas naturais como o Parque Estadual de Vila Velha.
Na minha propriedade temos uma cachoeira e vista incrível, oferecemos também passeio a riachos e lagos.
Curto muito viajar e sempre fico por airbnb onde vou, já fiquei em Lyon, Capetown, Rio de Janeiro, Bruxelas, Amsterdã e agora estou indo pra Berlin e Frankfurt.
Sou um entusiasta do xadrez e dos esportes, já tendo comprado meus ingressos pras Olimpíadas de Paris!