Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.709 Respostas 2.709
Andy4298
Level 2
Gold Coast, Australia

Olá! Eu sou a Andy, sou nova no quesito anfitriã mas estou amando ter mais essa conexão com pessoas na minha vida - já que sempre fui ligada a atendimento ao publico desde muito novinha! Cresci dentro da pousada do meu pai, vivendo a experiência de férias com hospedes, celebrando e fazendo parte de momentos especiais e esse meu eu quis viver isso de novo um pouco então resolvi me jogar no mundo do Airbnb!

Sou da nossa amada Região dos Lagos no Rio de janeiro, mas moro na Austrália desde 2020 - uma das maiores conquistas da minha vida! Sou formada em Publicidade mas hoje gerencio com meu marido um dos restaurantes mais famosos da nossa cidade Gold Coast. Como se já não bastasse lidar com os meus clientes todos os dias no restaurante, eu mergulhei no aluguel das casas de férias também e gerencio a distancia!

Estou torcendo e fazendo o meu melhor para que tudo da nossa casa flua de forma leve na plataforma!

Um prazer fazer parte dessa comunidade! ♥

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Andy4298, bem vinda! Lindíssima história sobre como essa conexão com atendimento ao público e hospitalidade sempre fizeram parte da sua vida. Isso conta muito ao moldar sua forma de receber hóspedes no Airbnb. 🤗

Parabéns pela conquista em estar morando na Austrália! 🇦🇺 O que você mais gosta em morar aí? Sempre sonhei em visitar, mas ainda não tive a chance. 

Ah, e como está sendo para você gerenciar as locações à distância e esse equilíbrio com o restaurante?

Abraços,

Bella 

Boa tarde a todos. 

Me chamo Larissa, sou nova aqui como anfitriã... Ainda aprendendo muito sobre hospedagem, e espero ter ajuda de vocês.

Temos um apartamento aqui em Salvador - Ba, para aluguel de temporada, tudo ainda começando e aprendendo.

Vou amar acompanhar por aqui as dicas, e tirar as dúvidas com vocês!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vinda à comunidade de anfitriões do Airbnb, @Larissa635, é bom te ver por aqui! 

Esse comecinho é mesmo cheio de aprendizados, mas com o tempo tudo vai ficando mais natural. Aqui na comunidade nunca paramos de aprender, e têm muitos anfitriões super dispostos a te ajudar no que for preciso. 😉

Como tem sido sua experiência de receber hóspedes até agora? Já teve alguma surpresa legal ou um desafio inesperado? 🍀

Andy4298
Level 2
Gold Coast, Australia

Oii @Bella! Obrigada pelas palavras! E com certeza, isso esta claramente fazendo uma diferença, o que as vezes pode ate se tornar um ponto negativo por conta da exigência que eu tenho sobre mim mesma como host rsrs

Ahh, eu amo tudo sobre o pais, sem duvidas! 😂 Me faz me sentir em casa com o clima muito parecido com a Região dos Lagos - onde nasci e cresci - mas com a segurança, estabilidade e qualidade de vida de um pais de primeiro mundo! Com certeza esse destino tem que ser visitado o quanto antes! Não deixe de vir e se apaixonar!

A distancia de fato esta sendo o maior desafio! Eu me cobro muito sobre o meu trabalho e sou o tipo de pessoa de "colocar a mão na massa" então com a distancia e tendo que depender de uma equipe para tornar a experiência no nível que eu ofereceria, com certeza, se torna desafiador! Mas com o tempo estou aprendendo que não posso ter o controle de tudo e que as coisas vão dar certo! E como eu faço tudo do restaurante há tantos anos, tudo já esta quase no automático rsrs então nos meus dias de folga eu tento focar um pouco no Airbnb sem que atrapalhe a minha rotina também!

Com tempo vou encontrar o balance perfeito! 🤗

Kathleen1185
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, muito prazer comunidade!

Me chamo Kathleen e sou host há 7 anos. Mas fiquei um tempo sem hospedar ninguém, voltei recentemente oferecendo minha casa no Rio de Janeiro que recebe grupo de até 8 pessoas. Tem sido um desafio bom, ainda estou entendendo se vou seguir ou não nesse caminho.

Vocês também recebem grupos grandes de pessoas no seu espaço?

Sou mãe de um menino de 9 anos, o Nicholas. Atuo como terapeuta holística há 10 anos e ofereço eventos e sessões de autoconhecimento e aprofundamento na saúde mental e emocional. 

Faço retiro de 10 dias de silêncio 1x por ano há 4 anos. 

Amo natureza, estou sempre aprendendo a melhorar quanto humana e retribuir à Terra o que tanto ela nos dá. 

As relações humanas ensinam e inspiram muito no que posso oferecer de melhor no mundo. Sou uma mediadora de conflitos por natureza. 

Obrigada pelo espaço e oportunidade de me apresentar pra vocês.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vinda @Kathleen1185, o prazer é nosso! Que linda apresentação. Dá pra sentir o carinho e a consciência que você coloca tanto na hospedagem quanto na vida. 🌺

Receber grupos maiores deve ser mesmo desafiador, mas com tudo que você oferece, imagino que esteja sendo uma experiência muito especial para os hóspedes. Seus hóspedes costumam procurar também os seus serviços?

Achei muito bacana você fazer retiros de silêncio - isso deve te trazer muita clareza para lidar com as relações humanas e também com o ritmo da vida de anfitriã. 💭🍃

Como está sendo esse retorno ao Airbnb para você? Teve algo que te surpreendeu? 

Um abraço,

Bella

Cristiano307
Level 2
Ubatuba, Brazil

Boa noite sou Cristiano , natural do Rio de janeiro sou novo aqui montei um apartamento para hospedagem em Ubatuba, 

Sou formado em Gestor de turismo e Guia de turismo , amante de trekking e da natureza, amo viajar conhecer lugares e pessoas .

Estou melhorando cada dia mais o apartamento que uso para hospedar 

Sinto que participar desta comunidade vai me agregar muito !

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Cristiano307, bem vindo à comunidade! Poxa, está aí duas cidades pelas quais eu sou apaixonada - Rio e Ubatuba! 🏖😁

Você está gostando de morar em Ubatuba e ser anfitrião pelo Airbnb? Como está sendo essa experiência para você?

Sem dúvidas sua participação na comunidade vai agregar muito à sua jornada, por isso não hesite em postar qualquer dúvida que você tenha para que outros anfitriões possam ajudar, viu? 👍

Tudo de bom,

Bella

Gabi264
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá Laura, tudo bem? Sou Gabi. Estou hospedado em santa Teresa, no Rio de Janeiro. 
uma casa linda e muito confortável. Estou alugando inteira e tb os quartos separados . Pq estava com muita difunde alugar inteira nesse período. 
mas ainda não aluguei nenhum quarto. Se puderem me ajudar com dicas tb será ótimo. 
Trabalho com cultura. Gosto de cantar ( só de chuveiro rs) e fazer colagem. 
me descobrindo ainda em uma nova fase da minha vida. 
comecei a alugar esse ano . 
prazer em te conhecer em todos tb 

🙂

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi, @Gabi264, que bom ter você aqui com a gente! 

Santa Teresa parece ser um lugar super especial  e fico feliz que você esteja nessa nova fase se redescobrindo e experimentando o Airbnb. A ideia de alugar os quartos separados pode mesmo trazer mais possibilidades - você também criou anúncios diferentes e descrições diferentes para cada um? 🏠

Muito legal você trabalhar com cultura. Que tipo de música você gosta de cantar? 🎤 Eu mesma sou apaixonada por música e é algo que eu não me canso de falar sobre! 😁

Se quiser compartilhar fotos das suas colagens, vou adorar conhecer seu trabalho! 👩‍🎨

Gabriel6097
Level 2
São Paulo, Brazil

Sou Gabriel, geógrafo de formação e bancário de profissão. Que coisa maluca...

Amo viajar.... Quem não ama, não é mesmo??

Decidi montar um Airbnb pra ver se consigo complementar minha renda. A ideia é colocar em prática tudo que já observei de bom nesse mundão afora.

Meu apartamento fica em Brasília, Asa Norte.

Acredito que posso aprender muito aqui. Ajudar e ser ajudado. 

Abração!

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Gabriel6097, seja bem vindo! 👋

Muito legal ver você trazendo a bagagem de geógrafo, bancário e viajante pra nossa comunidade de anfitriões do Airbnb - com certeza vamos querer ouvir suas histórias e conhecimento, viu? 🗺🎒 

Faz quanto tempo que você se tornou anfitrião do Airbnb e o que te levou a seguir essa ideia? 

Oi, Bella. Sou anfitrião há 20 dias.

O que me levou a seguir a ideia foi que vi a possibilidade de ganhar um dinheirinho extra com isso.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Desejo muito sucesso pra você @Gabriel6097, e qualquer coisa que precisar é só postar aqui na comunidade!  😊

Um abraço,

Bella 

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.