Boa noite!!! Sou Renato e estou com um problema no meu anúnc...
Última resposta
Boa noite!!! Sou Renato e estou com um problema no meu anúncio que não consigo resolver!! Minha casa fica na areia da praia e...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Oi @Wesley-Fagundes0 , que ótima a sua apresentação, será um prazer ter você por aqui aprendendo e trocando ideias 🙂
Vocês hospedam dentro de casa ou tem um espaço separado para os hóspedes?
Temos um apartamento em copacabana que usamos apenas para hospedar, não hospedamos dentro de nossa casa.
Apesar de no passado, termos recebido um estudante americano por 30 dias em 1991 e uma estudante alemã que morou 1 ano na nossa casa de intercambio em 1994 quando eu mora a em minha cidade natal, Juiz de Fora, em Minas Gerais.
Desde então isso aguçou meu interesse por aprender idiomas e conhecer novas culturas
Boa tarde, Laura! Que bom saber que você mora em Londres à 7 anos (morri de inveja). Espero que a comunidade me ajude a administrar meu imóvel. Praticamente não tenho lucro, mas ajuda a pagar o IPTU, manutenção, limpeza e as reformas necessárias, que consomem praticamente todos os recursos (R$) recebidos no Aibnb. Não sou profissional de aluguel, então não faço um controle contábil rigoriso das despesas e recebimentos. A maior parte do ano o imóvel fica vazio e só gera despesa. Na maior parte das vezes penso em vender, e ficar livre de tanta trabalheira e pagamento de impostos para os governos, que não fazem nada e só sugam o pouco dinheirinho que recebemos.
Oi @Miriam-Aparecida1, seja muito em vinda à comunidade! 😊
Eu também sou nova aqui, comecei recentemente como a nova Community Manager, e assim como a Laura, eu também moro em Londres, mas inveja eu tenho mesmo é de quem está no Brasil agora aproveitando um solzinho e quem sabe até na praia! Sinto saudades. 😭
Obrigada por compartilhar como tem sido sua experiência sendo anfitriã no Airbnb até agora. Entendemos muito como pode ser desafiador cuidar de um imóvel à distância, especialmente com as despesas e burocracias envolvidas. Saiba que você não está sozinha - muitos anfitriões passam pelo mesmo. Estamos aqui para apoiar você da melhor forma que pudermos! A comunidade é um espaço para trocar ideias, tirar dúvidas e encontrar soluções juntos.
Você precisa de algum conselho ou dica no momento?
Um abraço carinhoso,
Bella
Olá
Meu nome é Patricia Carvalho, moro em São Paulo/SP, mas tenho um apartamento na Praia Grande à 2 minutos da praia
Gosto muito da plataforma Airbnb, tanto para me hospedar quanto para hospedar famílias no meu apartamento.
Olá e seja bem vinda @Patricia5041! 😊
Que ótimo saber que você gosta da plataforma, e pelo visto as famílias que se hospedam no seu apartamento também adoram! Você costuma ter bastante procura na alta temporada? 🏖 Eu daria tudo pra ir me hospedar pertinho da praia agora! 😩
Um abraço,
Bella
Olá Bella
na alta temporada tem bastante procura 🙏🏻
estamos a disposição para o que precisar
Oi pessoal!
Eu sou a Cintia e
estou como anfitriã no Airbnb desde fevereiro.
Sou psicóloga por formação, mas trabalho na área de Operações de uma Fintech especializada em cartão de crédito (o que não tem absurdo nada a ver com a minha formação).
Tive a ideia de montar um estúdio e colocar pra alugar por aqui porque queria fazer algum investimento pra ter uma segunda renda e não depender tanto da CLT… rsrsrs
Tenho aprendido horrores nesses meses e aplicado muito meus conhecimentos em experiência do cliente na gestão do meu imóvel. Meu marido me apoia, mas aou eu que faço o contato com os hospedes e tenho adorado isso!
Eu gosto muito de viagens tranquilas: momentos pra ler, curtir um vinho e só ficar contemplando o visual… eu moro e trabalho em São Paulo, acho que a correria daqui me faz buscar tranquilidade quando saio da rotina! 🤣🤣
Quero muito ler e compartilhar experiências sobre esse mundo novo de anfitriã!
Oi @Cintia173, bem vinda à nossa comunidade! 🤗 Adorei conhecer um pouquinho da sua trajetória - é incrível que você tenha unido sua experiência com atendimento com esse novo desafio de ser anfitriã - com certeza isso ajuda muito! E que bom que você está gostando desse contato com os hóspedes.
Também adoro ler! O que você anda lendo atualmente? Vamos trocar algumas dicas de livros juntas? 📚🤓
Esperamos ansiosamente que você crie seus próprios posts na comunidade compartilhando sua experiência ou até mesmo fazendo perguntas, caso haja alguma dúvida ao longo do caminho.
Sucesso! 🌟
Bella
Olá, meu nome é Josi , moro em Natal-RN, iniciando a pouco tempo aqui. Sou formada em Direito e Nutrição. Estou com apartamento completo pra locação e estou gostando muito da experiência. Sou uma pessoa comunicativa e adoro receber pessoas. Fazer parte desta comunidade irá agregar demais meu conhecimento e experiência na locação. 🙏🏻🙏🏻🙏🏻
Bem vinda à comunidade @Joselene1, é um prazer conhecer você! 😊
Uau, Direito E Nutrição, que bacana! 👏 E que legal que você está gostando da experiência de ser anfitriã pelo Airbnb. O que te motivou a começar a alugar pelo Airbnb? 🏡
Olá @Bella , conheci uma pessoa que já locação com Airbnb. Então, adquiri um apartamento para fazer locação.
Bom dia todos,
Sou natural de Barra Mansa, região sul fluminense. A 9meses resolvi me mudar para Saquarema e começar uma vida nova! Desde que cheguei na cidade, arrumei um emprego em uma construtora que me despertou a vontade de ser corretora de imóveis, eles vendem só na planta, até eu tirar o meu creci, no intuito de trabalhar por conta própria, sai do emprego, estou tirando o meu creci p ser corretora e voltar p vender os imóveis deles que vou continuar como autônoma. Meu condomínio que fica na melhor localização de Saquarema que é o bairro Itaúna, onde rola o mundial do suf WSL tem muitos apartamentos para alugar para temporada, mas p minha sorte, tinha alguns sem estar no site do Airbnb. Com ajuda do meu namorado, consegui 4 apartamentos, mais o nosso recém reformado, 5! Sou anfitriã nutella ainda, aprendendo a mexer no site, e precisando de ajuda para alavancar minhas diárias. Muita ajuda, pois acredito no poder do site, acredito que conseguirei tirar uma renda extra boa daqui. Conto com vocês 🙂🍀
Oi oi @Ludimila-Rodrigues0, seja muito bem vinda! Sua história de mudança e coragem de mudar de carreira é super inspiradora, meus parabéns pelo progresso!
Deve ser uma experiência incrível acolher pessoas que vêm aproveitar o melhor da cidade! 🌊 Como está sendo sua adaptação em Saquarema? Está gostando?
Fica tranquila que no começo tem muita informação para absorver mesmo, mas estamos aqui para te ajudar no que pudermos. Já surgiu alguma dúvida específica sobre a plataforma ou sobre boas práticas que você gostaria de saber de outros anfitriões?
Não hesite em postar suas perguntas aqui no fórum - estamos juntos nessa!
Sucesso! 🏡
Bella
Olá! Eu sou a Andy, sou nova no quesito anfitriã mas estou amando ter mais essa conexão com pessoas na minha vida - já que sempre fui ligada a atendimento ao publico desde muito novinha! Cresci dentro da pousada do meu pai, vivendo a experiência de férias com hospedes, celebrando e fazendo parte de momentos especiais e esse meu eu quis viver isso de novo um pouco então resolvi me jogar no mundo do Airbnb!
Sou da nossa amada Região dos Lagos no Rio de janeiro, mas moro na Austrália desde 2020 - uma das maiores conquistas da minha vida! Sou formada em Publicidade mas hoje gerencio com meu marido um dos restaurantes mais famosos da nossa cidade Gold Coast. Como se já não bastasse lidar com os meus clientes todos os dias no restaurante, eu mergulhei no aluguel das casas de férias também e gerencio a distancia!
Estou torcendo e fazendo o meu melhor para que tudo da nossa casa flua de forma leve na plataforma!
Um prazer fazer parte dessa comunidade! ♥