Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Laura
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼

Olá a todos 😊

Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.

Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.

Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.

• Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!)
  • Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
  • Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
  • Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼‍
  • Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐 

Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a  👀

Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?

Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩

-----

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

2.726 Respostas 2.726
Robson122
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Bom dia,

Acabo de chegar aqui, me chamo Robson e sou Hostess na plataforma a cinco anos.

Gosto muito de viajar e moro no Rio de Janeiro, Brasil.

Na minha viagem mais recente, 3 meses atrás, passei 40 dias na Amazônia e no segundo semestre deste ano estou programando Lisboa, Madrid, Barcelona, Londres e Paris.

Será um prazer trocar experiencia com todos aqui.

Obrigado

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Robson122, que bom que você chegou, seja bem vindo! 😁 Também adoro viajar, você tem algum lugar favorito?

Uau, 40 dias na Amazônia, que inveja boa! 🌳 Como foi essa aventura no Brasil e o que espera da próxima que fará em vários países mundo afora? Será sua primeira vez conhecendo esses lugares, ou não?

Um abraço,

Bella

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

Tatiana1112
Level 1
Porto Belo, Brazil

Meu nome é Tatiana nascida em São Paulo, mas moro em Porto Belo- SC há 28 anos .Sou cadeirante, então saio pouco de casa ,tenho vergonha. Moro numa casa especialmente construída pras minhas necessidades. Toda nível 0 e com banheiros e quarto adaptados. É alugo pra temporada para uma renda extra.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Tatiana1112, seja muito bem vinda, estou muito feliz em te receber aqui na comunidade! 🤗 Que legal seu espaço ser completamente adaptado, e mais legal ainda você estar alugando pelo Airbnb para que outras pessoas conheçam e se sintam acolhidas também. O que você está achando dessa experiência até agora?

Abraço,

Bella 

-

Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade

TFO-House0
Level 1
Campo Grande, Brazil

Boa tarde a todos!

Sou Alexandre e, desde janeiro, estou à frente da TFO HOUSE, no segmento aluguel de curta temporada. Trago comigo mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, tendo sido proprietário de uma pousada no Pantanal — um dos destinos mais incríveis do Brasil.

Essa vivência me ensinou, na prática, o que realmente importa para quem busca conforto, segurança e uma boa experiência em hospedagem. Atualmente, moro em Campo Grande-MS, cidade onde também estão localizados todos os imóveis que administramos. Aqui na TFO HOUSE, somos criteriosos na escolha dos imóveis: priorizamos unidades novas, bem localizadas e com alto padrão de qualidade. Acreditamos que bons resultados vêm da combinação entre experiência, cuidado com os detalhes e uma gestão profissional.

Nosso compromisso é oferecer uma experiência impecável tanto para proprietários quanto para hóspedes. Se você tem um imóvel em Campo Grande e busca uma gestão transparente, eficiente e com foco em resultados, conte com a TFO HOUSE. E se está procurando uma estadia confortável, segura e bem localizada, temos o lugar ideal para você.

Estou à disposição para ajudar no que for preciso 

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá Alexandre (@TFO-House0), bem vindo à comunidade! Que trajetória inspiradora. Creio que sua visão irá enriquecer muito as trocas entre anfitriões aqui na comunidade. 

E uau, Pantanal é mesmo um sonho de destino! 🌳 

Fiquei curiosa: com toda sua experiência, o que você considera hoje o maior diferencial competitivo nas locações de curta temporada em uma cidade como Campo Grade? 

-

Josmar0
Level 2
Vitoria, Brazil

- Meu nome é Josmar sou natural de Vitória ES
- Sou administrador de formação, registrado no CRA-ES, professor de Educação Física e servidor público federal. 
- Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para Austrália em 2017.   Ocasião que tive a oportunidade de fazer um intercâmbio.
- Gosto muito de corpo em movimento. Pratico natação de mares aberto, corrida, bike. 
- Recentemente abri um canal no Youtube com o qual colaboro com assuntos relacionados a legislação previdenciária (INSS), legislação tributária (IR) e investimentos (Airbnb)
- Será um prazer colaborar com essa comunidade no que se refere ao Imposto de Renda Pessoa Física.  ✔️ 
- Antes do dia 31/05/2025 pretendo retornar com outro vídeo com as dúvidas registradas lá no chat. 

[Link removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Seja bem vindo (oficialmente!) @Josmar0😁

Impressionante a sua formação! Espero de verdade que nossa comunidade agora seja parte da sua história no Airbnb, e que possamos compartilhar experiências e aprendizados juntos por aqui. 

O que te levou a se tornar um anfitrião no Airbnb? 🏡

-

Thalita35
Level 2
São Joaquim, Brazil

Meu nome é Thalita e sou uma carioca morando na cidade mais fria do Brasil em Santa Catarina.

Comprei meu primeiro imóvel já com o objetivo de fazer AirBnb e atualmente eu e meu marido estamos reformando para iniciar as hospedagens.

Vim até o Fórum para aprender com os colegas mais experientes e encontrei muita informação boa por aqui!

Eu e meu marido somos servidores públicos e nosso objetivo é fazer uma renda extra ajudando pessoas que precisam de hospedagem com qualidade para ficar.

Nosso apto é em um bairro não turístico do Rio de Janeiro, então achamos que vamos atrair muitas pessoas que precisam sair de suas casas temporariamente ou que estão indo até o bairro a trabalho.

Vamos aprendendo a cada dia.

Bella
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá @Thalita35, seja muito bem vinda à comunidade! Que legal saber que você está nos preparativos para se tornar anfitriã no Airbnb - te recebemos de braços abertos, tenho certeza que será uma experiência e tanto para vocês. 🤗 Como surgiu a ideia?

E me conta: você sente muita falta do calor do Rio? 🌤

Fique a vontade para criar suas próprias publicações aqui na comunidade com suas dúvidas ou até mesmo para compartilhar seu progresso - vamos adorar acompanhar e fazer parte dessa etapa super emocionante da sua vida. 🤝

Abraços,

Bella

-

Thalita35
Level 2
São Joaquim, Brazil

Oi, @Bella !!! Muito obrigada pela recepção!

Olha, pra falar a verdade não sinto falta dos 60° do Rio não,  mas tbm não curto muito o 0° serranos rsrsrs

Pensamos no air bnb pq temos parentes no RJ e sempre que vamos fazer uma visita ficamos em um apto no nosso antigo bairro,  então começamos a namorar essa ideia. 

Agora em fevereiro adquirimos nosso imóvel e estamos fazendo as reformas necessárias. 

Já estou consumindo o conteúdo da comunidade e aqui há muita riqueza de informações e ideias! ❤️

Thialy0
Level 2
Salvador, Brazil

Sou a Thialy, moro em Salvador e tenho uma empresa focada em atendimento especializado para gestores de imóveis Airbnb. Ajudo novos e experientes anfitriões em seu operacional, respondendo hóspedes, liberando check in e resolvendo crises que às vezes aparecem por aqui.

Entrei na comunidade com o intuito de aprender mais e também contribuir com o conhecimento que adquiri 1 ano atuando com coanfitriã.

Abraço a todos!

Mais ferramentas para ajudar você a atingir suas metas

Central de Recursos

Confira nossos guias de hospitalidade e descubra como gerenciar seu anúncio e expandir seus negócios.