Meu nome é Sarah, sou engenheira, mas trabalho na área socia...
Última resposta
Meu nome é Sarah, sou engenheira, mas trabalho na área social em uma multinacional, atualmente!Moro em chácara, amo a naturez...
Última resposta
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
Bom dia,
Acabo de chegar aqui, me chamo Robson e sou Hostess na plataforma a cinco anos.
Gosto muito de viajar e moro no Rio de Janeiro, Brasil.
Na minha viagem mais recente, 3 meses atrás, passei 40 dias na Amazônia e no segundo semestre deste ano estou programando Lisboa, Madrid, Barcelona, Londres e Paris.
Será um prazer trocar experiencia com todos aqui.
Obrigado
Olá @Robson122, que bom que você chegou, seja bem vindo! 😁 Também adoro viajar, você tem algum lugar favorito?
Uau, 40 dias na Amazônia, que inveja boa! 🌳 Como foi essa aventura no Brasil e o que espera da próxima que fará em vários países mundo afora? Será sua primeira vez conhecendo esses lugares, ou não?
Um abraço,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Meu nome é Tatiana nascida em São Paulo, mas moro em Porto Belo- SC há 28 anos .Sou cadeirante, então saio pouco de casa ,tenho vergonha. Moro numa casa especialmente construída pras minhas necessidades. Toda nível 0 e com banheiros e quarto adaptados. É alugo pra temporada para uma renda extra.
Oi @Tatiana1112, seja muito bem vinda, estou muito feliz em te receber aqui na comunidade! 🤗 Que legal seu espaço ser completamente adaptado, e mais legal ainda você estar alugando pelo Airbnb para que outras pessoas conheçam e se sintam acolhidas também. O que você está achando dessa experiência até agora?
Abraço,
Bella
-
Por favor consulta las Normas de la comunidad | Por favor consulte as Diretrizes da comunidade
Boa tarde a todos!
Sou Alexandre e, desde janeiro, estou à frente da TFO HOUSE, no segmento aluguel de curta temporada. Trago comigo mais de 20 anos de experiência no setor de turismo, tendo sido proprietário de uma pousada no Pantanal — um dos destinos mais incríveis do Brasil.
Essa vivência me ensinou, na prática, o que realmente importa para quem busca conforto, segurança e uma boa experiência em hospedagem. Atualmente, moro em Campo Grande-MS, cidade onde também estão localizados todos os imóveis que administramos. Aqui na TFO HOUSE, somos criteriosos na escolha dos imóveis: priorizamos unidades novas, bem localizadas e com alto padrão de qualidade. Acreditamos que bons resultados vêm da combinação entre experiência, cuidado com os detalhes e uma gestão profissional.
Nosso compromisso é oferecer uma experiência impecável tanto para proprietários quanto para hóspedes. Se você tem um imóvel em Campo Grande e busca uma gestão transparente, eficiente e com foco em resultados, conte com a TFO HOUSE. E se está procurando uma estadia confortável, segura e bem localizada, temos o lugar ideal para você.
Estou à disposição para ajudar no que for preciso
Olá Alexandre (@TFO-House0), bem vindo à comunidade! Que trajetória inspiradora. Creio que sua visão irá enriquecer muito as trocas entre anfitriões aqui na comunidade.
E uau, Pantanal é mesmo um sonho de destino! 🌳
Fiquei curiosa: com toda sua experiência, o que você considera hoje o maior diferencial competitivo nas locações de curta temporada em uma cidade como Campo Grade?
-
- Meu nome é Josmar sou natural de Vitória ES
- Sou administrador de formação, registrado no CRA-ES, professor de Educação Física e servidor público federal.
- Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para Austrália em 2017. Ocasião que tive a oportunidade de fazer um intercâmbio.
- Gosto muito de corpo em movimento. Pratico natação de mares aberto, corrida, bike.
- Recentemente abri um canal no Youtube com o qual colaboro com assuntos relacionados a legislação previdenciária (INSS), legislação tributária (IR) e investimentos (Airbnb)
- Será um prazer colaborar com essa comunidade no que se refere ao Imposto de Renda Pessoa Física. ✔️
- Antes do dia 31/05/2025 pretendo retornar com outro vídeo com as dúvidas registradas lá no chat.
[Link removido por motivos de segurança e de acordo com as Diretrizes da Comunidade]
Seja bem vindo (oficialmente!) @Josmar0! 😁
Impressionante a sua formação! Espero de verdade que nossa comunidade agora seja parte da sua história no Airbnb, e que possamos compartilhar experiências e aprendizados juntos por aqui.
O que te levou a se tornar um anfitrião no Airbnb? 🏡
-
Meu nome é Thalita e sou uma carioca morando na cidade mais fria do Brasil em Santa Catarina.
Comprei meu primeiro imóvel já com o objetivo de fazer AirBnb e atualmente eu e meu marido estamos reformando para iniciar as hospedagens.
Vim até o Fórum para aprender com os colegas mais experientes e encontrei muita informação boa por aqui!
Eu e meu marido somos servidores públicos e nosso objetivo é fazer uma renda extra ajudando pessoas que precisam de hospedagem com qualidade para ficar.
Nosso apto é em um bairro não turístico do Rio de Janeiro, então achamos que vamos atrair muitas pessoas que precisam sair de suas casas temporariamente ou que estão indo até o bairro a trabalho.
Vamos aprendendo a cada dia.
Olá @Thalita35, seja muito bem vinda à comunidade! Que legal saber que você está nos preparativos para se tornar anfitriã no Airbnb - te recebemos de braços abertos, tenho certeza que será uma experiência e tanto para vocês. 🤗 Como surgiu a ideia?
E me conta: você sente muita falta do calor do Rio? 🌤
Fique a vontade para criar suas próprias publicações aqui na comunidade com suas dúvidas ou até mesmo para compartilhar seu progresso - vamos adorar acompanhar e fazer parte dessa etapa super emocionante da sua vida. 🤝
Abraços,
Bella
-
Oi, @Bella !!! Muito obrigada pela recepção!
Olha, pra falar a verdade não sinto falta dos 60° do Rio não, mas tbm não curto muito o 0° serranos rsrsrs
Pensamos no air bnb pq temos parentes no RJ e sempre que vamos fazer uma visita ficamos em um apto no nosso antigo bairro, então começamos a namorar essa ideia.
Agora em fevereiro adquirimos nosso imóvel e estamos fazendo as reformas necessárias.
Já estou consumindo o conteúdo da comunidade e aqui há muita riqueza de informações e ideias! ❤️
Sou a Thialy, moro em Salvador e tenho uma empresa focada em atendimento especializado para gestores de imóveis Airbnb. Ajudo novos e experientes anfitriões em seu operacional, respondendo hóspedes, liberando check in e resolvendo crises que às vezes aparecem por aqui.
Entrei na comunidade com o intuito de aprender mais e também contribuir com o conhecimento que adquiri 1 ano atuando com coanfitriã.
Abraço a todos!