Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼
05-07-2023
09:46 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
- Quem curtiu essa postagem
- Relatar conteúdo como inapropriado
05-07-2023
09:46 AM
Novo na Central da Comunidade? Se apresente aqui! 👇🏼
Olá a todos 😊
Sejam muito bem-vindos à Central da Comunidade 👋 Este tópico foi criado como uma forma de unir os anfitriões que fazem parte da comunidade, assim como para dar as boas-vindas e cumprimentar os recém-chegados.
Meu nome é Laura, sou Gerente de Comunidade e meu papel é gerenciar esse fórum, fomentando conversas e trocas de informações construtivas e positivas entre anfitriões.
Para começar este tópico, gostaria de compartilhar algumas coisas sobre mim.
- Sou natural do Rio de Janeiro, carioca da gema, e moro em Londres há 7 anos já (passou voando!) ☕️
- Amo viajar, apesar de não fazer tanto quanto gostaria, e o lugar mais interessante e diferente que já fui foi para o Japão 🎌
- Quem me conhece sabe que sou boa de boca, amo comida bem feita, bem temperada, diferente, exótica....só de falar já fico com fome 🤤
- Fiz por muuuitos anos nado sincronizado, e já até pensei em virar atleta e participar de competições pelo mundo todo, mas acabei desistindo desse estilo de vida 🏊🏼
- Tenho pavor de vôlei de praia ou qualquer outro, em partes porque não suportava ver aquela bola vindo na direção da minha cabeça e em outras porque era muito magrinha e pequena quando criança, e sempre era a última a ser escolhida nos times de educação física 🥹 🏐
Vamos lá, agora é a sua vez, fale um pouco mais sobre você, não seja tímido/a 👀
Oque tem de interessante sobre onde você está hospedado?
Estou ansioso para ler a resposta de vocês 🤩
2.737 Respostas 2.737
14-07-2023
10:31 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
14-07-2023
10:31 AM
Que legal esse espaço para conhecermos lugares e pessoas diferentes!
Me chamo Cassio, sou advogado, e moro em Ponta Grossa/PR. Adquiri uma propriedade rural maravilhosa, em volta de montanhas, em Itaiacoca, região da escarpa devoniana, que possui muitas cachoeiras, furnas e outras belezas naturais como o Parque Estadual de Vila Velha.
Na minha propriedade temos uma cachoeira e vista incrível, oferecemos também passeio a riachos e lagos.
Curto muito viajar e sempre fico por airbnb onde vou, já fiquei em Lyon, Capetown, Rio de Janeiro, Bruxelas, Amsterdã e agora estou indo pra Berlin e Frankfurt.
Sou um entusiasta do xadrez e dos esportes, já tendo comprado meus ingressos pras Olimpíadas de Paris!
18-07-2023
10:26 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
18-07-2023
10:26 AM
Oi @Cassio37 , que legal os seus hobbies, eu desaprendi por completo à jogar xadrez, acho que até teve um aumento na procura depois daquela série do Netfix mas não vejo com muita frequência as pessoas mencionando que jogam xadrez 😅
Conta mais da sua acomodação, parece ser um lugar incrível!
Ela fica muito longe da sua casa?
18-07-2023
11:19 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
18-07-2023
11:19 AM
Olá Laura, como anda o tempo em Londres? Muito sol nesse verão ou até nessa época é nublado? Então o xadrez é meio viciante quando se começa a praticar! ehhehe.
Fica bem longe, são 40km, dificulta mesmo pra ficar cuidando, receber os hóspedes, manutenção, prestador de serviços (área rural né). É um verdadeiro desafio!!!
19-07-2023
08:15 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-07-2023
Ooooi @Cassio37 , vou te contar que o tempo aqui é completamente imprevisível....hoje por exemplo não está sol mas também não está frio, ai um minuto faz sol e depois começa a chover.... Não dá pra entender!!
Eu acampei esse fim de semana e foi um caos...MUITA chuva, ventos fortíssimos, ai depois sol, ai chove de novo....acho que por dia eram umas 20 pancadas de chuva😅
Sempre tive muita curiosidade com o xadrez, é realmente um hobby incrível de se ter!
Área rural demanda muita manutenção mesmo....com que frequência você consegue ir?
19-07-2023
19-07-2023
09:43 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-07-2023
09:43 AM
Oi Laura, quer dizer que você tem um espírito aventureiro aí hein, hahaha.
Olha, vou te dizer que me "forço" a ir sempre que tem hóspedes, então umas duas vezes por mês.
Com os amigos, só umas duas vezes por ano, tradicional festa junina, e uma vez no verão pra aproveitar piscina e cachoeira.
E quais são seus hobbys?
20-07-2023
12:52 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-07-2023
12:52 PM
Eu tento @Cassio37 , mas o tempo aqui nāo ajuda 😅
Segue algumas fotos beeem aleatórias que eu tirei no primeiro dia de tanta animação, mesmo com a chuva 😅
Compartilha algumas fotos aqui pra eu ver! Agora que moro em uma cidade tão conurbada e urbana eu fico babando uma foto de natureza e cachoeira 😂
Em relação à hobbies, eu também tento manter alguns apesar das responsabilidades infinitas 😂 Amo fazer yoga, estar em contato com a natureza, meditar, cozinhar (é hobby?), mas confesso que queria fazer mais cursos e aprender um instrumento!
20-07-2023
05:47 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-07-2023
05:47 PM
Que legal, tbm curto a yoga e a meditação, embora faz tempo que não arranjo tempo pra fazer!!!
Segue algumas fotos, da vista e da piscina. Lá é uma tranquilidade e uma conexão com a natureza gigantesca. O bom é que não tem o perrengue do acampamento!
Que instrumento pretende aprender a tocar?
21-07-2023
11:33 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
21-07-2023
Que piscinona @Cassio37 !
Não requer muita manutenção entre um hóspede e outro não?
Então, estou querendo começar pequeno com o violão, quando era adolescente nunca me aventurei a aprender, perdi todas ocasiões possíveis por vergonha mas sempre quis aprender a tocar! Mas tempo e disponibilidade são sempre um problema não é? 🤯
21-07-2023
07-08-2023
11:05 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
07-08-2023
11:05 AM
Muita manutenção, infelizmente... 😥
08-08-2023
07:06 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
08-08-2023
Imagino @Cassio37 , ainda mais com esse tamanho de piscina 🤯
Você chegou a fazer a festa junina esse ano na casa?
08-08-2023
18-07-2023
05:30 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
18-07-2023
05:30 PM
Muito obrigada pela essa comunidade. ..
Sou Nathalie, sou francesa, já tenho 54 anos e mudei para o Portugal há 5 anos. O objetivo foi mudar completamente de vida... E resultou !
Na minha "antiga vida", tive 3 profissões diferentes : transitário numa companhia de navegação, apicultora e gerente dum restaurante. Foi boas experiências ...
Agora quero conhecer mais gentes, partilhar a vida e as experiências deles,... graça ao alojamento local
Eu adoro ouvir música (tudo estilo mais a minha preferência são músicas do ano 60), adoro ler, andar de bicicleta e aproveitar também momentos sozinha e tranquila...
Et voilà !! 😉
19-07-2023
08:19 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-07-2023
Bonjour @Nathalie2076 , que legal as suas experiências de vida.... as três muito diferentes uma da outra 🤯
Como foi ser apicultora?
Espero que a sua "nova" vida em um novo país esteja indo bem, o seu português é ótimo, parabéns!
Você recebe dentro da sua própria casa?
19-07-2023
19-07-2023
01:23 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-07-2023
01:23 PM
Olá Laura.
Apicultora foi muito cansativa, mais um trabalho fantástico.
Eu recebe gentes dentro de uma dependência ao lado da minha casa.
Assim, eles são independentes... é mais íntimo por eles 😉
Até a próxima !!
20-07-2023
12:54 PM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
20-07-2023
Imagino que deva ser MUITO cansativo a apicultura no geral @Nathalie2076 !! Como funciona o processo no geral?
Então os hóspedes tem total liberdade e não tem que dividir a cozinha ou banheiro com você?
20-07-2023
19-07-2023
05:58 AM

- Marcar como novo
- Inscrever-se
- Emudecer
- Realçar
- Imprimir
19-07-2023
05:58 AM
Bom dia. Tenho visto que a comunidade tem muitas oessoas com +50. Me senti em casa 😂. Tenho 54 anos e hoje tenho muita história de vida pra contar. Estou no Airbnb ha muito tempo, desde o início e o app so melhora e cresce. Viajo muito mas ja viajei ainda mais e airbnb é sempre uma das minhas primeiras opções. Tenho 2 propriedades no Airbnb, em Trancoso/BA e em Rifaina/SP. Por incrível que pareça, loco com mais frequência a casa de Rifaina, às margens da represa de Jaguara, ha 100km da Serra da Canastra. Sobre mim:
- sou arquiteta, morei em Brasília a maior parte da minha vida, hoje moro em Trancoso
- minhas maiores paixões são viajar e música - amo ler, conhecer novas culturas, trocar experiências
- sou adepta de todas as novas tecnologias e novas formas de viajar e conhecer o mundo desde a criação dessas facilidades: Workaway, blablacar, Couchsurfing, etc.
- trabalho hoje com educação em uma comunidade carente na periferia de Trancoso e me sinto uma pessoa bastante realizada profissionalmente, pessoalmente (mãe de 3 filhos), afetivamente ( casada com a Dani).
Obrigada pela oportunidade da troca 🙏