[Airbnb Blog] Dicas de hospedagem para novos anfitriões

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

[Airbnb Blog] Dicas de hospedagem para novos anfitriões

Olá a todos!ツ

 

O anfitrião @Spencer K criou um tópico com 10 conselhos que ele daria a si mesmo se estivesse começando como um anfitrião novamente.

 

Dicas.png

 

 

Entre as dicas, ele menciona: "registre tudo que acontece", "automatize sua casa", "faça parcerias locais", "viaje", e "seja grato" como conselhos que ele adoraria ter recebido no início de suas atividades como anfitrião.

Airbnb vai compartilhar o tópico do Spencer em um blog. Clique aqui para ler o blog completo.

E você? Pense no seu primeiro dia como anfitrião. Se você pudesse voltar no tempo,que conselho você teria dado a si mesmo?

Não deixe de compartilhar as suas respostas. Vai ser muito interessante ler as suas dicas!

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

11 Respostas 11
Jamil3
Level 2
São Paulo, Brazil

Gostaria de deixar aqui registrado uma necessidade muito brasileira. Talvez nossas propriedades sejam maiores e se faz necessário um redesenho da questão da reserva. As vezes , você pode ter mais de uma acomodação e qaundo um cliente ( ou grupo) faz a reserva , outros ( que ainda comporta a propriedade) não conseguem reservar ou cotar.

 

Exemplo: tenho duas casas em um único endereço. Quando uma esta reservada , outra , ociosa , não pode ser consultada na agenda do Air , pois uma reserva fica registrada impedindo outra simultânea.

 

Quem tiver uma dica , o mesmo problema ou sugestão , prezaria muito em ler.

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Jamil3

É simples, basta você criar outro anúncio.

Deixo o anúncio existente para a casa 1.

E o anúncio novo para a casa 2.

E em cada anúncio descreva as casas separadamente, mas explique que estão no mesmo condomínio, terreno ou endereço.

Deste modo você terá um calendário para cada casa separadamente.

Boas reservas e bons negócios !

Tks , Jose Renato . Seguirei seu conselho.

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Jamil, nestes casos voce precisa criar um outro anuncio.  Eu tenho uma propriedade similar e fiz 3 anuncios de uma casa, da outra, e das duas juntas.  Tome cuitado que no caso que voce crie um anuncio para as dois casas juntas, voce precisara atualizar o calendario quando um dos 3 anuncios for reservado.

Jamil3
Level 2
São Paulo, Brazil

Tks. Muito bem lembrado.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom
Keila0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Eu não tinha visto o blog então agradeço @Gaby

Sabe o maior conselho que eu daria a mim mesma seria sobre a comunidade. Levei um ano de casa, precisei me tornar superhost e ir num meetup com o Joe Gebbia pra descobrir que as pessoas se conheciam. hahahaha Teve isso de bom mas, certamente se eu tivesse sido melhor "recepcionada" digamos assim, certamente, meu primeiro ano teria sido MUUUUITO diferente. De qualquer forma, respeito muito a minha trajetória e hoje tenho enorme apreço e carinho por essa parte de "educação" de hóspedes e anfitriões. Por isso venho contribuir aqui na comunidade.

Como profissional do audiovisual, gostaria até poder fazer mais (fica a dica, hahahah) mas, hoje o que mais eu diria às pessoas que chegam é:

1. mantenha em vista o fator humano. Empatia: estamos aqui para ganhar dinheiro TAMBÉM mas, coloque-se no lugar de seu hóspede/anfitrião e veja como vc gostaria de ser recebido/encontrado.

2. nem todas as pessoas estão acostumadas a serem bem tratadas. e nem todas têm as mesmas necessidades. entenda isso também. aprenda a ler os seus hóspedes individualmente, exercite o "faro" e trate de personalizar conforme a demanda, as suas relações.

3. descanse. tenha períodos de "folga" e privacidade. isso aumenta a produtividade e mantém aceso "gosto" por ser anfitrião.

4. não dê mais do que vc pode dar.

5. seja sincero e autêntico. ninguém é perfeito e você pode fazer isso, sem se expor ou isso ser necessariamente um defeito.

6. vá aos meetups! 

7. crie meetups!

8. explore amplamente a plataforma. acesse os canais gringos e oficiais do Airbnb. Lá tem muito mais informação do que os canais em português (infelizmente).

 

Acho que por hora é isso.

Obrigada sempre,

Keila

 

 

Anonymous
Não aplicável

Oi Gabi, sim já havia lido há um tempinho mas sempre é bom relembrar dicas valiosas!

Tb acho que o importante é recebê-los de uma maneira que eles se sintam como visitas e nao só pelo dinheiro! Todo hóspede sabe que fazemos pelo dinheiro, mas a recepçao e atençao deve ser tao amigável quanto uma visita de amigos ou familiares.

Fica tudo mais simples, natural e eles também se sentem mais em casa!

Abraço,

Moira

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Gaby

 

Li a matéria, bem legal (embora eu não concorde com todos os tópicos..hehe). Mas acho que a maioria das sugestões que eu daria são semelhantes as da @Keila0.

 

1. Vá em encontros e promova-os (essa troca de informações é importante, você conhece outros anfitriões, pode ensinar e aprender, e, assim, passa a fazer parte de uma rede/comunidade muito maior).

2. Não se esforçe demais (no início eu tentava agradar demais, fazer tudo o q pediam (mesmo quando incluísse algo que não estava no anúncio) e isso nem sempre dá certo).

3. "Sinta" os hóspedes e respeite o seu modo de "ser" (assim como a @Keila0 falou, é importante perceber o comportamento e a personalidade de cada hóspede. Tem gente que senta no sofá junto contigo pra conversar e tomar uma ceva e tem gente que mal dá oi, entra no quarto e fica trancado. É importante respeitar e se adaptar a essas diferenças).

4. Aproveite os períodos de baixa pra descansar e ter "vida normal" (eu alugo quarto, então é inevitável que quando a gente tem hóspede a gente perde um pouco a privacidade. Por isso eu valorizo os momentos entre hospedagens, ou os períodos de baixa, pra descansar..hehe).

 

Acho que é isso.

 

Abraços

 

Bárbara

 

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Wow...... exatamente tudo que faço com meus hospedes.  Eu adicionaria as seguintes coisas:

 

1) a cada 6 meses tome 1 dia para vasculhar o site, navegar clicando em todos os links, lendo os topicos de ajudas etc..... Desde que entrei no airbnb em 2010 como hospede e imediatamente depois com anfitriao, o site mudou muito, o app tambem.  Muitas foram as melhorias, mas tambem muitas coisas que eram otimas (no app especialmente) sumiram.  Airbnb nao e' muito bom em guiar as pessoas sobres as mudancas.  Quando lancou a Reserva Instantanea foi um desespero.... nao se podia cancelar sem penalidades... e por causa de reservas erradas de reveillon foi penalizado.  Ai de repende por a caso descubri que adicionaram cancelamentos possiveis dentro de algumas regras.  Quando entrei como anfitriao as reviews eram publicadas imediatamente..... sem esperar que outro fizesse.  Voce tinha que esperar o ultimo dia para nao ter vinganca do outro em caso de review negativa.  Melhoraram muito com o novo sistema, porem a gente descubriu usando.  Isso tudo para falar que o site muda, as regras mudam, as politicas de cancelamentos mudam, a reserva instantanea muda, e se voce nao se atualizar .... voce vai ficar por tras e vai ter problemas sobre areas que voce acha que sao de uma maneira mas nao sao mais ja faz tempo.

 

2) Mantem as conversas importantes via airbnb..... whats app e' fantastico e inevitavel, mas em caso de danos, reclamacoes so conta o que esta na conversa dentro de airbnb.  E conforme Spencer falou..... nao briga via mensagem. As pessoas que vao avaliar seus pedidos de reembolsos por danos, nao sabem o historico, so veem o que leem nas mensagem...... e mesmo voce tendo razao, ou os hospedes sendo grosseiro ao vivo se voce e' grosseiro via mensagem eles nao vao te reembolsar

 

3) Explica para os hospedes que a primeira avaliacao que receberao quando fazer a review, vai ser basicamente sobre voce merecer super host status ou nao merecer.  Nenhum dos meus 750 hospedes ate agora entendeu isso.  Hospedes nem sabem o que e' super host e quanto esteja importante por nos.  Eles acham que estao avaliando o apartamento.

 

4) Crie guias locais simples com as coisas ao redor do seu espaco.  Pode dividir livrinhos para shopping, restaurantes, bancos, grochery, etc..... Eu gosto de fazer uma introducao do bairro aos meus guests, mas concordo com o Spencer quando fala que muitos hospedes querem ficar na deles, e guias prontas sao otimas.

 

5) Ao inves que dar dicas do obvio, sugere as coisas que so os locais sabem..... o christo no rio, ou o pao de acucar ele ja sabem que vao ver.

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Brux0 @Bárbara5 @Anonymous @Keila0

 

Fantástica contribuição! Os posts de vocês são super detalhados e trazem muita inspiração para os outros anfitriões, novos ou não. Parabéns pelas ótimas ideias.

 

Achei bem importante o que a Keila e a Bárbara comentaram sobre os momentos necessários de descanso. É importante ter dias de privacidade e descanso para poder receber hóspedes amigavelmente e sem cansaço.

 

Acredito que o ponto que a Moira mencionou é super importante. Apesar de estarem recebendo como anfitriões, muitos não fazem pelo dinheiro. Ter esse ambiente familiar é essencial para a comunidade Airbnb.

 

Brunello, ótimas dicas! Sobre manter as conversas através do Airbnb, não sabemos o que pode acontecer. Ter a conversa registrada e via Airbnb pode facilitar muito em certos casos.

 

Abraços para todos! ☺

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias