Bom dia, moro fora do Brasil e preciso adicionar uma conta bancaria brasileira como forma de pagamento. Mas o Brasil nao aparece na lista de paises! Ja contatei o suporte varias vezes mas fiquei sempre sem resposta a nao ser links pra FAQ que nao ajudam. Li aqui que outras pessoas tiveram este problema, mas nao ha relato de solucao. Alguem pode me ajudar? Obrigada!

24 respostas

Re: Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

em
Florianópolis, Brazil
Level 3

@Alda264 Mas que bizarro isso! Estou com o mesmo problema aqui na Noruega. E minha conta foi aberta no Brasil. Tão irritante! 😞

Pide compartilhar caso tenha conseguido, por favor?

Obrigada.

Online Community Manager

Oi @Aline96 , depois nos avise aqui na CC se o seu problema foi resolvido... isso pode ajudar outros anfitriões que estejam com o mesmo problema de confirmação de pagamento fora do Brasil.

Boa sorte! 

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
Flanders, Belgium
Level 2

@Alda264 @Laura @Aline96 @Beatriz98 

Tive esse problema e após 10 dias em contato com suporte me informaram a fazer o seguinte:

1-upload da minha identidade brasileira (de novo)

2-colocar um numero de celular brasileiro*
3-adicionar conta bancária no Brasil 

*Nota: eles mandam um SMS para o celular com um código para confirmar.

Foi pedido que eu notificasse o suporte quando fizesse isso para que eles pudessem colocar o meu COR (Country Of Residence) como Brasil.

Depois de algum tempo (menos de 1 dia) o Brasil voltou aparecer na lista e finalmente consegui adicionar o meio de pagamento com uma conta brasileira. Ou seja, completar o item nr 3.

Use browser Google chrome. Assim foi pedido pra mim.

Entrei com a conta no Airbnb do BR, e 

acabei usando também uma VPN pois não estava dando certo no último passo para adicionar a conta.

Espero que ajude.

Online Community Manager

@Roberta358 Muito obrigada por compartilhar a sua experiência com a gente aqui na CC! 

Isso vai ajudar muitos outros membros que tiveram o mesmo problema em adicionar a conta do Brasil na configuração. 

Vou colocar a sua mensagem como mais útil e sempre que alguém vier com essa questão, vou encaminhar para o seu comentário.

Fico feliz que tenha se resolvido no final 🙂

Acabou de chegar na comunidade? Faça a sua pergunta aqui para a Comunidade do Airbnb!

¿No encuentras lo que buscas? ¡Inicia una conversación en la Comunidade de Airbnb!

em
São Paulo, Brazil
Level 10

Uma dúvida super recorrente, obrigada pela informação @Roberta358 !

Seria legal essa informação em "Dicas  E Tutoriais " @Laura ! 

abraços!

Beatriz

em
Florianópolis, Brazil
Level 3

Não ajudou! Isso está errado! Eu tenho apenas a acomodação e a conta bancária no Brasil. Não tenho telefone do Brasil. E preciso receber pelo Brasil. Simples assim. Mas a plataforma segue cheia de BUG. Desde sempre! Lamentável. Usando a plataforma cada vez menos, pois não parecem cuidar dos anfitriões tanto quanto cuidam das altas taxas cobradas por aqui. Suporte zero! 😞

em
Frankfurt, Germany
Level 2

É verdade, eu também não tenho celular no Brasil. O único jeito seria dar  o número de alguém lá para receber o código. Mas realmente não é a solução ideal. Se moramos fora do Brasil, não faz sentido pedirem um número de celular brasileiro. 

Online Community Manager

Oi @Alda264 e @Aline96 , vocês entram em contato com o suporte pra adicionar a conta brasileira sem ter um número de telefone do Brasil?

@Roberta358 foi a única que parece ter conseguido adicionar até agora... até onde fomos informados que somente quem reside no Brasil consegue adicionar uma conta brasileira, mas como a @Roberta358 conseguiu, pode ser que isso tenha mudado já.

em
Brazil
Level 2

O servico de Airbnb e uma vergonha, lamentavel . Sao 2 meses que nao recebo pagamento, mandei um monte de emails, liguei pro servico de assistencia no Brasil e UK, falei com 3 supervisores e nada semore se desculpam,passam problema de um ao outro. Lamentavel

em
Brazil
Level 2

Ja nao sei oque fazer

Participar da conversa