Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Respondido!
Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

Brasil nao esta na lista para forma de pagamento

Bom dia, moro fora do Brasil e preciso adicionar uma conta bancaria brasileira como forma de pagamento. Mas o Brasil nao aparece na lista de paises! Ja contatei o suporte varias vezes mas fiquei sempre sem resposta a nao ser links pra FAQ que nao ajudam. Li aqui que outras pessoas tiveram este problema, mas nao ha relato de solucao. Alguem pode me ajudar? Obrigada!

1 Melhor Resposta
Roberta358
Level 2
Flanders, Belgium

@Alda264 @Laura @Aline96 @Beatriz98 

 

Tive esse problema e após 10 dias em contato com suporte me informaram a fazer o seguinte:

 

1-upload da minha identidade brasileira (de novo)

2-colocar um numero de celular brasileiro*
3-adicionar conta bancária no Brasil 

 

*Nota: eles mandam um SMS para o celular com um código para confirmar.

 

Foi pedido que eu notificasse o suporte quando fizesse isso para que eles pudessem colocar o meu COR (Country Of Residence) como Brasil.


Depois de algum tempo (menos de 1 dia) o Brasil voltou aparecer na lista e finalmente consegui adicionar o meio de pagamento com uma conta brasileira. Ou seja, completar o item nr 3.

 

Use browser Google chrome. Assim foi pedido pra mim.

 

Entrei com a conta no Airbnb do BR, e 

acabei usando também uma VPN pois não estava dando certo no último passo para adicionar a conta.

 

Espero que ajude.

Exibir Melhor Resposta no post original

25 Respostas 25
Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Alda264 , 

Experimentou  mudar a moeda para REAL, ( no Globo, idioma , moeda )  ao lado de VOU HOSPEDAR ? 

Se der certo, avise aqui por favor.

Beatriz
Aline96
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Beatriz98 isso não funcionou. Vc conseguiu? Estou com o mesmo problema.
Minha conta foi aberta no Brasil.

Obrigada.

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Aline96 , 

Eu não tenho esse problema, só sugeri conferir a moeda . 

Esses casos somente o suporte pode ajudar 

https://www.airbnb.com/help/contact_us

Beatriz
Aline96
Level 3
Florianópolis, Brazil

@Beatriz98 ah ta… obrigada pelo empenho aqui. Melhor do q o deles, pelo visto. Já estou em contato com eles e estão me falando pra fazer o mesmo. Porém conferi e já estava feito na configuração q indicou e segue igual, sem solução!!! Respondi e aguardo nova resposta. Veremos.
Bem chato isso!

Um beijo pra vc 

Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

Obrigada @Beatriz98, a moeda já é real mas infelizmente não funciona. 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alda264 nós recebemos a informação de que somente quem reside no Brasil consegue adicionar uma conta brasileira, mas eu te oriento a entrar em contato com o suporte para eles te explicarem tudo com detalhes. Você sabe como entrar em contato com eles?

Alda264
Level 2
Frankfurt, Germany

Ola May, acho bastante estranho, pois acredito que nao sou a unica brasileira no exterior alugando um imovel no Brasil. De qquer modo, ja tentei colocar um endereco brasileiro e tbem nao ajudou. 

Nao, nao sei como entrar em contato. Vc pode me ajudar? Obrigada!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Alda264  essa foi a última informação que tive a respeito dessa questão, mas com certeza o pessoal do suporte poderá te ajudar e te informar exatamente. É uma questão que já foi comentada algumas vezes por aqui.

 

Clique aqui para acessar o guia que lista as formas de entrar em contato com o suporte do Airbnb.

 

Por favor, quando você tiver uma resposta do suporte, você poderia voltar aqui e compartilhar com a gente qual foi a resolução?

Uma dica: para interagir aqui na comunidade, utiliza o @ assim a pessoa que você marcou irá receber uma notificação.

 

Boa sorte!

Aline96
Level 3
Florianópolis, Brazil

@May vc conseguiu resolver? É um absurdo isso! Eu nem tenho conta fora, só no Brasil. 😞

Compartilhe se puder.

Obrigada!

Ola @Alda264 , você conseguiu resolver? Eu estou com o mesmo problema

Eu estou com o mesmo problema,  moro no Brasil e ñ estou conseguindo adicionar minha conta aquí. Desesperador.

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Regina-Célia2 , no seu caso você colocou todos os dados de imposto e pagamento no Brasil? 

Porque pode ser que nas suas configurações você esteja como não residente do Brasil.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Cristiano153
Level 2
Calgary, Canada

Também estou com o mesmo problema, moro na Canada e minha casa é no Guarujá-SP, tenho endereço brasileiro mas minha conta do Airbnb foi aberta no Canada. Ja mandei mensagem para o Airbnb mas nada de resposta, por enquanto. Ja aluguei a casa no Brasil e ainda não tenho como receber o pagamento em um banco brasileiro. Eles falam que posso receber pelo PayPal no Canada mas eu não quero isto. Se alguém teve ja uma resolução deste problema, por favor me ajude. 

Obrigado
Recanto Paes

@Cristiano153 você conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias