Calculadora de Preços - Saiba quanto os seus hóspedes vão pagar

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Calculadora de Preços - Saiba quanto os seus hóspedes vão pagar

Oi Pessoal.
Imagino que todos devem ter recebido hoje a Newsletter do Anfitrião por email.
Nela o Airbnb fala da nova ferramenta para calcular "O que os hóspedes pagam?"

Você pode usar a nova calculadora para ver o preço que seus hóspedes pagarão — incluindo impostos, taxas, descontos e mais.


Fato é que a forma como se chega nessa calculadora não está clara.
Podemos sempre chegar pelo link que eles passaram: Clique Aqui.
Ou descobrir como fazer por conta própria. 😉


Os anfitriões mais experientes já sabem uma forma de chegar nesses valores...
Entrando na troca de mensagens com o hóspede, na lateral esquerda, clicando em Enviar Oferta Especial e seguindo a sequência a seguir.

 

calculadora.jpeg
calculadora4.jpeg

 

 

calculadora5.jpeg

Eu sempre copio esse texto e repasso aos meus possíveis hóspedes.

 

 


Mas as pessoas querem mesmo é saber como chegar na nova ferramenta...
Então vamos lá!


Entre no seu calendário, selecione uma data disponível...
Clique em ativar o Preço Inteligente novamente (caso não esteja).
Na sequência clique em "O que os hóspedes pagam?"
Você consegue ver o preço para QUALQUER PERÍODO, mesmo que não tenha selecionado a data certa e também NÃO precisa de fato ativar o preço inteligente. O Airbnb permite que você visualize isso tudo antes de clicar em Salvar Alterações.


calculadora1.jpeg

 

 

calculadora2.jpeg

 

calculadora3.jpeg

 

É isso pessoal.
Espero ter ajudado um pouquinho.
Deixo de sugestão ao Airbnb que coloque um botão na página de troca de mensagens com o hóspede (logo após a opções de Enviar Oferta Especial).
Fica bem mais facil do que seguir essa sequência louca de ter que entrar no calendário pra olhar e fazer essa gambiarra toda. 🙂

 

Danielle
16 Respostas 16
Fernando3
Level 3
Curitiba, Brazil

Por mais dicas como esta. Não conhecia. Obrigado Dani 🙂

Roberta44
Level 1
State of Rio Grande do Norte, Brazil

òtima dica, obrigada!! Amo o airbnb, mas as vezes achar as coisas no site é como um caça tesouro, e quando já vem assim mastigado muito melhor! Obrigada

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Muito legal a explicação @Danielle0

 

Valeu 😉

 

Abraços

 

Bárbara

Karina54
Level 2
São Paulo, Brazil

parabéns pelo esforço e pela dedicação em nos ajudar! 
O site deixa muito a desejar, seja por não nos facilitar uma informação ou seja na hora de tentarmos enviar uma mímina mensagem de dúvidas à eles. 
Obrigada!!!

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Fantástico tópico, @Danielle0. As informações que você reuniu aqui vão ajudar muitos anfitriões que acessam a CC.

Parabéns pela incrível contribuição!

 

Untitled design (3).png

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

muito bacana, dani.

só um toque quanto ao link que vc colocou (como hiperlink). pq, qdo a gente clica, vai pra página inicial do airbnb.

é esse daqui: https://www.airbnb.com.br/manage-listing/16135090/calendar?show=price-calculator

e as pessoas devem substituir os números pelo do seu anúncio. este, por exemplo, é o número de um dos meus: 16135090.

esse número pode ser encontrado quando vc vai no seu anúncio. é o ID dele. exemplo: https://www.airbnb.com.br/rooms/16135090

abraços,

Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Oi querida, @Priscilla---Gabriel0.

Putz, salvou o link errado.

Tem um muuuuito mais facil do que essa sua correção e que não vai dar trabalho de configurar o link de cada um.
Até pq não são todos que sabem fazer isso, né?!

@Gaby você consegue modificar o link e colocar esse: http://click.airbnbmail.com/?qs=52573b16a7d86cf67c3e1160241460c6c661541862934cc25913dd82cbbc10f5bab3...

Obrigada,

Danielle
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Danielle0, feito!☺

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Obrigada @Gaby! 😉

Danielle
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil


Que legal @Gaby!!
Só vi agora que você colocou na sua assinatura!!! Quanta honra!

Me lembrou que te mandei uma mensagem antes de você sair de férias, da uma olhada lá... 😉

Danielle
Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Não conhecia também! Isso é ótimo. Toda hora os hóspedes perguntam qual vai ser o valor final da reserva e tem que fazer essa gambiarra toda.

Isso acontece com vocês também? Não sei o que acontece, se não fica claro pra eles que o total ali na reserva é o total a ser pago ou se ficam com medo de ter outras taxas.


Aliás essa é uma sugestão de UX pro Airbnb:

Deixar mais claro para o hóspede qual vai ser o valor final pago por ele.

 

Oi @Guta0

 

A maioria dos hóspedes pede o valor sim, mas acho que alguns que não olham mesmo...ou ficam "desconfiados" do valor, achando que vai ter mais alguma taxa...

 

Eu sempre clico em "enviar oferta especial" e mando o valor total explicado, pra eles entenderem...(e sempre digo que as taxas do Airbnb não vão pra mim, e que não tenho controle sobre elas..hehe).

 

Abraços

 

Bárbara

Desiree12
Level 2
Florianópolis, BR

Olá @Desiree estou com problema nem sei por onde pedir ajuda.. toda vez que tentei cai no seu comentário, o problrma é que não consigo visualizar o preco as datas o calendário e nem tem a opção para dar a pre servado hospede, só aparece elea foto e nada mais e consigo falar com ele ,eledisse que consegue ver.. ele quer reservar mas não esta conseguindo alguuem pode me ajudar?

Desiree12
Level 2
Florianópolis, BR

Olá @Danielle estou com problema nem sei por onde pedir ajuda..

Mas toda vez que tentei ...cai no seu comentário, o problrma é que não consigo visualizar o preco as datas o calendário e nem tem a opção para dar a pré-reseva para o hospede, só aparece ele e a foto e  mais nada.

Tenho  consigo falar com ele .

Ele disse: que consegue ver.. ele quer reservar mas não esta conseguindo alguem pode me ajudar?

E hj mesmo tive outra consulta e estava tudo certo como de costume, mas este hospede não.

Faltava no visor as partes das datas, valores, quantos hospedes, e da pre aprovação não tinha nada..

Muito extranho...Please alguem pode me ajudar?

Um abraço

Desiree Floripa

Ps* corrigido hehehe

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias