Como funcionam as avaliações? 🌟

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Como funcionam as avaliações? 🌟

422165361_006_0514.jpg

 

 

Olá a todos, 

 

Tenho visto muitas conversas aqui na Comunidade com dúvidas sobre as avaliações tanto por parte dos anfitriões quanto dos hóspedes.

 

Eu selecionei algumas das perguntas e respostas mais comuns e espero que isso possa ajudar e servir como um guia de auxílio para vocês😉

 

1. Quando eu devo deixar uma avaliação? Tanto os hóspedes quanto os anfitriões têm 14 dias a partir do check out para deixar uma revisão.

 

2. Quando minha avaliação vai a público? As avaliações são publicadas quando ambos fazem(hóspede e anfitrião) as suas avaliações ou após 14 dias se apenas uma pessoa deixar uma avaliação.

 

3. Alguém pode ver a avaliação que eu escrevi para eles antes de deixar uma? Não. Novamente, ambas as avaliações têm que ser deixadas antes de serem visíveis para a outra parte. Ou 14 dias devem ter transcorrido desde o check out.

 

4. Se eu deixar uma avaliação ruim, a pessoa irá vê-la e retaliar com sua avaliação? Não, eles não podem ver o que você deixou antes de escrever a deles ou 14 dias se passam, porém, as partes sempre têm o direito, dentro do prazo de 14 dias, de responder a avaliação, ou seja, de fazer uma réplica.

 

5. O que acontece se alguém me deixar uma avaliação ruim? Você tem a capacidade de responder a uma avaliação como hóspede ou como anfitrião. Com isso, você pode explicar seu lado da história. A melhor maneira de fazer isso é ser calmo, factual e breve. Sua resposta é uma espécie de justificativa para seu próximo hóspede ou anfitrião, então você deve parecer o mais razoável possível e coerente em sua justificação. 

 

6. Será que a Airbnb removerá uma má avaliação? É possível, desde que a avaliação fira as políticas para avaliações determinadas na Central de Ajuda.

 

7. O que as estrelas significam para os hóspedes? Os hóspedes são avaliados em 3 áreas - limpeza, regras da casa e comunicação. Há uma pontuação de "estrela" para cada uma delas. 

 

8. O que significa quando um hóspede tem uma grande avaliação escrita, mas baixa pontuação em estrelas? Provavelmente significa que o anfitrião teve alguns problemas com o hóspede, mas não quis chamá-los publicamente.

 

9. O que é uma boa pontuação estelar para um hóspede? A maioria dos anfitriões tem dificuldade em deixar avaliações ou pontuações estreladas ruins, portanto, pode ser que seja revelador se um hóspede tem um 4 ou menos em qualquer categoria. Uma avaliação por escrito de um hóspede com uma nota baixa é mais rara do que uma nota baixa em estrelas.

 

10. Eu tive uma má experiência com um hóspede. Devo deixar uma avaliação ruim?
Não tem que ser extremamente crítica (e é melhor se não for emocional), mas a comunidade funciona melhor se as avaliações forem honestas. Você pode optar por deixar um feedback privado em vez de uma crítica pública e neutra, baixa pontuação em estrelas e uma crítica sem compromisso, etc. Isso depende realmente da situação. Deixar boas críticas para más estadias não ajuda ninguém. E os futuros anfitriões tomam decisões sobre a aceitação ou não de um convidado com base em avaliações.

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

25 Respostas 25
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Gostaria de deixar meu muito obrigada pela ajuda do @Fabricio50 pela ajuda com esse post 🙂  

Esse foi realmente um trabalho em conjunto e a sua experiência foi essencial 👏🏼

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Fabricio50
Level 10
Recife, Brazil

@Laura foi muito bom a troca de idéias que tivemos sobre este post, creio que ajudar faz bem a alma e interagir também, eu que agradeço a vc pela confiança e por partilhar comigo o desejo de criar este post.

 

Buscar o crescimento da CC só nos fortalece e vc como moderadora/gerente da Comunidade tem feito com maestria seu mister, nos instigando a participar ou a criar posts que resvalam numa maior integração, união e entendimento dos partícipes. 

 

Nossa CC é tão plural e sedenta de respostas e conhecimentos de como gerir bem esse negócio de hospedagem que este post vem como incremento e mais uma ajuda na busca da satisfação em hospedar.

 

Este tópico é pertinente, salutar e informativo, trata de um assunto que está sempre na ordem do dia do anfitrião é a chamada AVALIAÇÃO, um tema delicado, precioso e caro, não só aos anfitriões, como também aos hóspedes. 

 

Felicitações a todos da CC, na medida do possível, participem.

 

Fabrício:)

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Eu que agradeço pela oportunidade de estar rodeada de tantos anfitriões que eu admiro e me aproximei durante esse curto tempo @Fabricio50 🙂

@Beatriz98 , @Loni56 , @Denise583 , @Marcelo6 - vocês não tem ideia do valor que agregam aqui nesse espaço, que é a casa do anfitrião 🥰

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura bom dia. eu entendi bem a parte de avaliação,

só ficou uma duvida ,!

o hospede ve minha avaliação se ele não fizer a avaliação dele a meu favor?

já tive alguns hospedes que nao deram a avaliação deles a meu favor!

grata Loni

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Loni56 , depois de 14 dias, caso somente o hóspede ou anfitrião fizerem a avaliação, ela fica pública 🙂

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

isso e bom😒 Laura

minhas avaliações ao hospede são boas!

ate agora não tive hospedes maus!

alguns um pouco desatentos mais tolerável!

todos tem seus defeitos como qualidades!

( como nos mesmos)

grata Loni

 

Alexandre1009
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Me deparei com uma situação recente onde o hóspede reclamou da limpeza. Ponto que acho imprescindível na hospedagem e que me frustrou com o comentário público sobre isso. Percebi que o hóspede (hospedagem de 1 semana) primeiramente não entendeu a proposta que fazemos no Airbnb que é de hospedar com interação. Não somos hotéis. A minha hospedagem é um apart e portanto se assemelha a um hotel. Pois bem, tentei através da comunicação, mostrar a necessidade de troca de roupas de cama e a própria limpeza do quarto que aqui temos esse serviço incluído no condomínio. Mas para isso, a recepção precisa ser informada da necessidade e no entanto o hóspede não o fez. Foi onde interferi para saber se queria a arrumação (contatei inclusive via WhatsApp) mas não me retornava. Achei que estivesse incomodando. Parei de perguntar e pedi mesmo assim que passassem pelo quarto e tentassem a limpeza. Nada acontecia. Resumindo, tive um comentário público infeliz com relação a limpeza apesar de alguns elogios e fui obrigado a contestar o comentário que não tinha sido a realidade do ocorrido. Mas ficou, infelizmente, registrado…

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Alexandre1009 , @Alessandra1033 , imagino a frustração de vocês em relação à isso....vocês entraram em contato com a Central de Ajuda pra ver se o comentário pode ser retirado?

Se não for possível,  fica o aprendizado em relação à isso e com certeza vocês aprenderam algo sobre as avaliações e como minimizar a possibilidade de isso acontecer no futuro...

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Alessandra1033
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Olá boa tarde a todos 🤝 então passei pela mesma situação que @Alexandre1009 , o que mais prezo é o conforto e a limpeza, inclusive tem uma ajudadora que cuida dessa parte, fiquei também muito chateada com o aplicativo, por ter publicado no meu anúncio esse comentário mentiroso 😞, bloquearam por 5 dias, porém agora já consegui que retornasse ao ar.

Marcelo827
Level 2
State of Rio Grande do Sul, Brazil

Estou a pouco tempo na comunidade e esse post foi MUITO esclarecedor. Fiquei com uma dúvida: o Airbnb gerencia/tem acesso às respostas privadas? Confesso que a minha primeira experiência não foi positiva, meu apê parecia um lixo, até com papel de camisinha no chão, mas não avaliei tão mal com receio de retaliação, já que entrei para servir com maestria, dentro da proposta do meu espaço, é claro. Pois se há esse gerenciamento, que entendo positivo, poderia ter melhor ação sobre os maus hóspedes. Mais uma vez obrigado, estou aprendendo muito com todos!

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Marcelo827 , seja muito bem vindo aqui na CC e fico feliz que esse post tenha te ajudado, de verdade isso é oque a gente busca por aqui 🙂

 

 

Oi @Armando290 ,eu sei que os hóspedes só tem acesso aos comentários feitos pelo anfitrião, e não às estrelas dados por ele.... essa é a sua dúvida?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Marcelo827  seja bem vindos a comunidade

Loni

Boa noite! Bem esclarecedor esse post. Recetemente passei por uma situação desagradável. A reserva foi feita pra 4 pessoas,  - incluí uma cama extra, porque meu espaço comporta 3 pessoas - e no check-in fui surpreendida com 5 pessoas. Deixaram a casa cheia de lixo, resto de comida estragada, destruiram flores no jardim, sujeira por tudo. Como estou recente na platafoma, não fiz avalição por não saber como agir. Acabei deixando vencer o prazo. 

Uma dúvida, é possível o hóspede fazer uma avalição pública ou privada e o anfitrião não ter acesso?

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Oi @Lilia-Raquel0 , você diz quando somente o hóspede faz a avaliação? Nesse caso ela é publicada depois de 14 dias ( Referente ao tópico 2)....

 

@Wiliam-Jorge0 , acho que o tópico 6 pode te ajudar 😉 Dê uma olhada na Central de Ajuda antes para entender o processo. Espero ter ajudado 📚

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias