Como funcionam os pagamentos no Airbnb?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Como funcionam os pagamentos no Airbnb?


House manual.png

 


⚠️ Última atualização: 12.10.2021

Segue aqui um resumo com as respostas para dúvidas recorrentes sobre pagamentos no Airbnb baseado em minha experiência e no conteúdo da Central da Ajuda. Espero ajudar aos novos anfitriões com as principais dúvidas e conto com as contribuições tbm dos anfitriões mais experientes caso queiram adicionar algo nos comentários:

 

QUANDO RECEBEREI MEU PAGAMENTO? ( https://www.airbnb.com.br/help/article/425/quando-receberei-meu-pagamento)

 

  • Hospedando pela primeira vez:  o tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • Quando não é a primeira reserva:  O Airbnb normalmente libera seu pagamento cerca de 24 horas após o horário programado para o check-in do hóspede. O tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • A estadia do meu hóspede vai durar 28 noites ou mais, quando eu recebo? Os pagamentos para essa reserva serão liberados mensalmente.

  • O Airbnb já liberou pagamento, mas o dinheiro ainda não caiu na minha conta, e agora?  O tempo para que esse dinheiro chegue em sua conta , depende da FORMA DE PAGAMENTO que vc escolheu em preferências de pagamento:

    Tempo médio de processamento

    • Alipay: imediatamente, assim que o Airbnb liberar o pagamento (disponível apenas para anfitriões da China continental)
    • PayPal: dentro de 1 dia útil
    • Western Union: geralmente em 1 dia útil, dependendo do país
    • Cartão de débito pré-pago da Payoneer: 1 dia útil
    • Transferência internacional: de 3 a 7 dias úteis
    • Transferência bancária/ACH/depósito direto: até 7 dias úteis

    ATENÇÃO: Muitos sistemas bancários não processam transações em fins de semana ou feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte. Se você tem alguma dúvida sobre o tempo de processamento de um pagamento depois que seu histórico de transações do Airbnb o mostra como concluído, entre em contato diretamente com a empresa responsável pelo processamento do seu pagamento.

COMO FAÇO PARA ADICIONAR, EDITAR OU ALTERAR A MINHA FORMA DE PAGAMENTO? (https://www.airbnb.com.br/help/article/54/como-fa%C3%A7o-para-editar-ou-alterar-minha-forma-de-pagam...

 

  • Onde inserir dados para receber os pagamentos? Novos anfitriões devem entrar nas configurações de sua CONTA  e  em PREFERÊNCIAS de PAGAMENTO,  adicionar e preencher os dados da forma de pagamento desejada. O Airbnb fará as devidas verificações, e quando tudo estiver certo e  aquela que for selecionada como "padrão" pelo anfitrião, será a forma que  receberá o pagamento de suas reservas.

  • Saiba mais sobre como gerenciar mais de uma forma de pagamento.

COMO CONFIGURAR UMA FORMA DE PAGAMENTO? 

  1. Acesse Conta > Pagamentos > Pagamentos
  2. Clique ou toque em Adicionar forma de pagamento
  3. Escolha seu país/região de cobrança para conferir as formas de pagamento disponíveis
  4. Selecione o tipo de forma de pagamento que quer usar e clique ou toque em Avançar
  5. Adicione as informações solicitadas e clique ou toque em Avançar


ONDE ENCONTRO MINHAS INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO? Você pode verificar o status dos seus pagamentos a qualquer momento no Histórico de Transações.

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NO AIRBNB? Clique aqui para acessar o artigo atualizado com a lista de formas de pagamentos aceitas.

 

Boas Reservas!

[🍫]

Beatriz
39 Respostas 39

Oi!!

Como faço para meu pagamento ser via transferência bancária? O airbnb nao está permitindo essa opção para mim.

Obrigada

Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Amanda1325 

 

Acesse: https://www.airbnb.com.br/account-settings/payments/payout-methods

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Siyana-and-Khalam0
Level 10
Imbituba, Brazil

Olá@Beatriz98 

Bom dia querida.
Você pode me dizer onde encontrar essa informação sobre a demora de 30 dias em receber o primeiro pagamento?

Grata

Siyana

Oi querida @Beatriz98 


grata pelo retorno rápido 

então esses 30 dias para a primeira reserva é somente quando a reserva é de longo prazo? É isso mesmo?

por algumas respostas suas eu havia entendido que esse prazo pode ocorrer na primeira reserva mesmo quando não é longo prazo. 

Siyana

@Siyana-and-Khalam0 

 

O prazo de 30 dias é para a primeira reserva independente da duração da mesma.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Obrigada @Ricardo85 

 

😊 ótimo!

pode me mandar onlink do Airbnb com essas orientações? _/\_

Siyana

@Siyana-and-Khalam0 

 

Só encontrei este texto: https://www.airbnb.com.br/help/article/285/como-os-pagamentos-de-reservas-de-longo-prazo-s%C3%A3o-pr...

 

Mas vale o que eu escrevi acima.

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Mais uma vez  obrigada @Beatriz98 @Ricardo85 
Grata de novo pela resposta rápida.

Eu apenas vi essa informação aqui e ao informar um anfitrião sobre isso recebi uma dica de  que apenas funciona para reservas de longa duração.

Por isso estava buscando a fonte dessa informação.
Sigo buscando, obrigada

Siyana
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Siyana-and-Khalam0 essa informação constava mesmo na Central da Ajuda mas agora a página foi atualizada e não está mais lá. A informação que tenho do atendimento ao cliente é que novos anfitriões podem receber em até 30 dias após a primeira reserva, mas a maioria recebe em menos tempo que isso.

Daniks1
Level 1
Brasília, BR

Oi, obrigado pelas preciosas informações, mas 1) como receber do paypal se eu não dei dado de nenhuma conta bancária? 2) Me falaram q o paypal cobra quase 10% de taxa do valor pago, é vdd?

Apreciaria muito a ajuda respondendo estas dúvidas.. Obg desde já!

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Daniks1 enquanto nenhum outro membro da comunidade te responde, vale a pena checar as informações na Central da Ajuda do Airbnb. Separei alguns links que podem ser úteis para você:

- Central da Ajuda - Como Receber Pagamentos?

- Central da Ajuda - Adicionado informações de pagamento

- Central da Ajuda - Sobre o status do seu pagamento

Antonio-Eustaquio0
Level 1
Guarujá, Brazil

Obrigado beatriz pelos esclarecimentos. J á fiz as devidas configurações da minha conta. Vou aguardar o pagamento de minha hóspede.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Antonio-Eustaquio0 eu removi o código da sua reserva por que você está na Comunidade para Anfitriões do Airbnb: um fórum público para trocar experiência, ajuda e inspiração com outros anfitriões/hóspedes.

 

Você não terá atendimento da equipe de suporte do Airbnb por aqui, apenas anfitriões, assim como você, participam por aqui e tentam auxiliar uns aos outros.

Olá, Beatriz! Venho tendo várias dificuldades em solucionar minhas questões. Se vc puder me explicar pq ainda não recebi meus pagamentos e, mesmo depois de quase 30 dias minha forma de pagamento ainda estar pendente, eu agradeço! Infelizmente, desisti de trabalhar com o Airbnb mas preciso receber. Grata

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias