Como funcionam os pagamentos no Airbnb?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Como funcionam os pagamentos no Airbnb?


House manual.png

 


⚠️ Última atualização: 12.10.2021

Segue aqui um resumo com as respostas para dúvidas recorrentes sobre pagamentos no Airbnb baseado em minha experiência e no conteúdo da Central da Ajuda. Espero ajudar aos novos anfitriões com as principais dúvidas e conto com as contribuições tbm dos anfitriões mais experientes caso queiram adicionar algo nos comentários:

 

QUANDO RECEBEREI MEU PAGAMENTO? ( https://www.airbnb.com.br/help/article/425/quando-receberei-meu-pagamento)

 

  • Hospedando pela primeira vez:  o tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • Quando não é a primeira reserva:  O Airbnb normalmente libera seu pagamento cerca de 24 horas após o horário programado para o check-in do hóspede. O tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • A estadia do meu hóspede vai durar 28 noites ou mais, quando eu recebo? Os pagamentos para essa reserva serão liberados mensalmente.

  • O Airbnb já liberou pagamento, mas o dinheiro ainda não caiu na minha conta, e agora?  O tempo para que esse dinheiro chegue em sua conta , depende da FORMA DE PAGAMENTO que vc escolheu em preferências de pagamento:

    Tempo médio de processamento

    • Alipay: imediatamente, assim que o Airbnb liberar o pagamento (disponível apenas para anfitriões da China continental)
    • PayPal: dentro de 1 dia útil
    • Western Union: geralmente em 1 dia útil, dependendo do país
    • Cartão de débito pré-pago da Payoneer: 1 dia útil
    • Transferência internacional: de 3 a 7 dias úteis
    • Transferência bancária/ACH/depósito direto: até 7 dias úteis

    ATENÇÃO: Muitos sistemas bancários não processam transações em fins de semana ou feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte. Se você tem alguma dúvida sobre o tempo de processamento de um pagamento depois que seu histórico de transações do Airbnb o mostra como concluído, entre em contato diretamente com a empresa responsável pelo processamento do seu pagamento.

COMO FAÇO PARA ADICIONAR, EDITAR OU ALTERAR A MINHA FORMA DE PAGAMENTO? (https://www.airbnb.com.br/help/article/54/como-fa%C3%A7o-para-editar-ou-alterar-minha-forma-de-pagam...

 

  • Onde inserir dados para receber os pagamentos? Novos anfitriões devem entrar nas configurações de sua CONTA  e  em PREFERÊNCIAS de PAGAMENTO,  adicionar e preencher os dados da forma de pagamento desejada. O Airbnb fará as devidas verificações, e quando tudo estiver certo e  aquela que for selecionada como "padrão" pelo anfitrião, será a forma que  receberá o pagamento de suas reservas.

  • Saiba mais sobre como gerenciar mais de uma forma de pagamento.

COMO CONFIGURAR UMA FORMA DE PAGAMENTO? 

  1. Acesse Conta > Pagamentos > Pagamentos
  2. Clique ou toque em Adicionar forma de pagamento
  3. Escolha seu país/região de cobrança para conferir as formas de pagamento disponíveis
  4. Selecione o tipo de forma de pagamento que quer usar e clique ou toque em Avançar
  5. Adicione as informações solicitadas e clique ou toque em Avançar


ONDE ENCONTRO MINHAS INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO? Você pode verificar o status dos seus pagamentos a qualquer momento no Histórico de Transações.

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NO AIRBNB? Clique aqui para acessar o artigo atualizado com a lista de formas de pagamentos aceitas.

 

Boas Reservas!

[🍫]

Beatriz
39 Respostas 39

@Eliane-De-Souza0 ,

 Em forma de pagamento , para recebimento, preencheu corretamente os dados bancários?! O que aparece ao lado dos dados bancários? 

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Eliane-De-Souza0 você está na comunidade do Airbnb, espaço para troca de experiências entre anfitriões. A equipe de atendimento não atende aqui e somente eles tem acesso a sua conta. 

 

Aqui somos anfitriões tentando ajudar uns aos outros, como no caso, a @Beatriz98 que escreveu esse texto para ajudar pessoas que são novas no Airbnb.

 

  • Precisa falar com o suporte do Airbnb? (clique aqui)

  • Quer aprender como participar da comunidade do Airbnb e trocar experiências e ajuda com outros anfitriões assim como você? (clique aqui)
Elcio17
Level 1
Federal District, BR

Bom dia Pessoal!! Preciso de ajuda. Sou anfitrião e um hóspede me perguntou se o site aceitaria pagamento à vista (débito), ainda não consegui responder, pois não encontrei as informações no site.

Desde já agradeço

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Elcio17 aqui no tópico tem os links para a Central da Ajuda do Airbnb, que tem essa info 🙂

Olá, estou tendo grandes dificuldades em formular a forma de COBRANÇA do meu anúncio.
O aplicativo não permite mais cobrar por hóspede? Eu devo calcular o valor conforme a lotação máxima do meu imóvel para fazer o valor de casa cheia?
Mas como fazer para cobrar se for um número menor que minha lotação máxima.
Pergunto isso pois, para mim, aparece apenas a opção de "Preço por noite"
Quando eu julgo que deveria haver para mim a opção de cobrar "diária POR HÓSPEDE" e não existe esse campo.
Preciso muito de ajuda, para começar, nesse quesito. Pois não quero nem ser prejudicada por uma cobrança muito abaixo por diária e nem cobrar um valor cheio para um casal numa casa que cabem 5 pessoas...

@Camila-Aparecida0 

Entre no seu anúncio, configurações de preço, encargos extras e abaixo «  hóspedes extras « , ali está o campo para a taxa que vc deseja configurar 

Beatriz
Denise1242
Level 1
Sumaré, Brazil

@Beatriz98 no caso quando esta pagamentos futuros isso quer dizer que ainda não foi liberado correto??

Sim @Denise1242 

Beatriz
Cleilton1
Level 1
Distrito Federal, Brazil

Obrigado Beatriz98, não achei essa informação, pra primeiro pagamento, em lugar nenhum, agora é esperar pacieeeentemente meu primeiro pagamento 😉

Cleilton1
Level 1
Distrito Federal, Brazil

Obrigado @Beatriz98, não achei essa informação, pra primeiro pagamento, em lugar nenhum, agora é esperar pacieeeentemente meu primeiro pagamento 🤭

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias