Como funcionam os pagamentos no Airbnb?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Como funcionam os pagamentos no Airbnb?


House manual.png

 


⚠️ Última atualização: 12.10.2021

Segue aqui um resumo com as respostas para dúvidas recorrentes sobre pagamentos no Airbnb baseado em minha experiência e no conteúdo da Central da Ajuda. Espero ajudar aos novos anfitriões com as principais dúvidas e conto com as contribuições tbm dos anfitriões mais experientes caso queiram adicionar algo nos comentários:

 

QUANDO RECEBEREI MEU PAGAMENTO? ( https://www.airbnb.com.br/help/article/425/quando-receberei-meu-pagamento)

 

  • Hospedando pela primeira vez:  o tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • Quando não é a primeira reserva:  O Airbnb normalmente libera seu pagamento cerca de 24 horas após o horário programado para o check-in do hóspede. O tempo que o dinheiro leva para entrar na sua conta depende da sua forma de pagamento. Leia mais aqui.

  • A estadia do meu hóspede vai durar 28 noites ou mais, quando eu recebo? Os pagamentos para essa reserva serão liberados mensalmente.

  • O Airbnb já liberou pagamento, mas o dinheiro ainda não caiu na minha conta, e agora?  O tempo para que esse dinheiro chegue em sua conta , depende da FORMA DE PAGAMENTO que vc escolheu em preferências de pagamento:

    Tempo médio de processamento

    • Alipay: imediatamente, assim que o Airbnb liberar o pagamento (disponível apenas para anfitriões da China continental)
    • PayPal: dentro de 1 dia útil
    • Western Union: geralmente em 1 dia útil, dependendo do país
    • Cartão de débito pré-pago da Payoneer: 1 dia útil
    • Transferência internacional: de 3 a 7 dias úteis
    • Transferência bancária/ACH/depósito direto: até 7 dias úteis

    ATENÇÃO: Muitos sistemas bancários não processam transações em fins de semana ou feriados. Dessa forma, um pagamento liberado entre sexta e domingo poderá ser processado apenas na semana seguinte. Se você tem alguma dúvida sobre o tempo de processamento de um pagamento depois que seu histórico de transações do Airbnb o mostra como concluído, entre em contato diretamente com a empresa responsável pelo processamento do seu pagamento.

COMO FAÇO PARA ADICIONAR, EDITAR OU ALTERAR A MINHA FORMA DE PAGAMENTO? (https://www.airbnb.com.br/help/article/54/como-fa%C3%A7o-para-editar-ou-alterar-minha-forma-de-pagam...

 

  • Onde inserir dados para receber os pagamentos? Novos anfitriões devem entrar nas configurações de sua CONTA  e  em PREFERÊNCIAS de PAGAMENTO,  adicionar e preencher os dados da forma de pagamento desejada. O Airbnb fará as devidas verificações, e quando tudo estiver certo e  aquela que for selecionada como "padrão" pelo anfitrião, será a forma que  receberá o pagamento de suas reservas.

  • Saiba mais sobre como gerenciar mais de uma forma de pagamento.

COMO CONFIGURAR UMA FORMA DE PAGAMENTO? 

  1. Acesse Conta > Pagamentos > Pagamentos
  2. Clique ou toque em Adicionar forma de pagamento
  3. Escolha seu país/região de cobrança para conferir as formas de pagamento disponíveis
  4. Selecione o tipo de forma de pagamento que quer usar e clique ou toque em Avançar
  5. Adicione as informações solicitadas e clique ou toque em Avançar


ONDE ENCONTRO MINHAS INFORMAÇÕES DE PAGAMENTO? Você pode verificar o status dos seus pagamentos a qualquer momento no Histórico de Transações.

 

QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO ACEITAS NO AIRBNB? Clique aqui para acessar o artigo atualizado com a lista de formas de pagamentos aceitas.

 

Boas Reservas!

[🍫]

Beatriz
39 Respostas 39
Mário28
Level 10
Brasília, BR

Excelente postagem! Direta e objetiva! Meus parabéns @Beatriz98 ! Abraços!

Obrigado pelos esclarecimentos 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Gratidão por sua imensa contribuição aqui na Central da Comunidade @Beatriz98!!

Sensacional, baita tutorial!

Parabéns pelo trabalho!!

Abração

Gladis

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Obrigada @Gladis3 !! 🙂 

Abraço!

Beatriz
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Você merece!!

 

Malcoln-Robson0
Level 1
Resende, Brazil

E qual dessas formas é a melhor?

Eu escolhi receber direto em minha conta corrente. É só preencher os dados.

Beatriz
Mari201
Level 1
Brasilia, Brazil

Se entendi bem, vou pagar o ressarcimento para ela antes de receber meu pagamento? 

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

@Mari201 , qdo a sua hóspede pediu ressarcimento através da plataforma, vc recebeu uma mensagem do suporte perguntando se você  estava de acordo ?Confirmaram com vc o valor que seria ressarcido ?  Se sim, o acerto do valor será realizado qdo você receber o pagamento dessa reserva ou próximo pagamento.O airbnb mesmo fará o acerto  

Beatriz
Mari201
Level 1
Brasilia, Brazil

Sim recebi a mensagem e coloquei o valor que eu concordava em ressarcir, e foi solicitado que eu fizesse o pagamento do ressarcimento pelo meu cartão de crédito, isto está correto @Beatriz98.

Obrigada pela sua disponibilidade! 

Eduardo750
Level 1
São José dos Campos, Brazil

Obrigado Beatriz 

Ricardo-Andre0
Level 2
Brasilia, BR

Ok Beatriz, grato mais uma vez.

Ricardo.

Alexandra1040
Level 1
State of Santa Catarina, BR

Olá!! Preciso de ajuda. Sou anfitriã e não estou conseguindo cadastrar a forma de pagamento em minha conta corrente..

Desde já agradeço

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias