IMPOSTO DE RENDA - DICAS

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

IMPOSTO DE RENDA - DICAS

Boa tarde a todos,

 

o ano passado postei umas informações sobre imposto de renda em um post chamado " IMPOSTO DE RENDA EM 17 PONTOS."

 

Sendo que estamos chegando ao final do prazo para declaração IRPR 2018, para quem ainda esta com duvida, aqui algumas dicas e material para consultar:

 

1) procure aqui na comunidade colocando na pesquisa "IMPOSTO DE RENDA" e irão aparecer todos os tópicos postados ate agora, inclusive o meu do ano passado.  Tem muitos tópicos com informações erradas, então sugiro de ler atentamente os 17 pontos que coloquei o ano passado.

 

CLICA AQUI PARA ABRIR O POST DO ANO PASSADO

 

2) quando você baixar no seu computador o programa "carne leão 2017" (que é aquilo que você deveria ter usado mês a mês para declarar suas rendas mensais) na pasta do programa tem uma sup pasta chamada "HELP" dentro dessa pasta tem um file chamado "AjudaCLEAO.pdf". Isso é o manual com todas as informações necessárias.  Leia bem porque tudo esta esclarecido nesse manual.  E' bem simples.

 

CLIQUE AQUI PARA IR A PAGINA DA RECEITA FEDERAL PARA BAIXAR O CARNE LEÃO 2017

 

3) Este ano a Ernst & Young a pedido de airbnb, preparou um documentos a escopo informativo para esclarecer algumas duvidas sobre a declaração.  

 

Pode baixar o pdf:

 

 CLIQUE AQUI PARA ABRIR O DOCUMENTO DA ERNST & YOUNG  

 

Boa Declaracao a todos.

 

Brux

 

 

 

 

31 Respostas 31
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá @Brux0  eu fiz a declaração com o extrato que o banco .e passou esta correto??

porque o que recebemos do airbnb já esta descontado os 3% certo

eu preciso de mais esclarecimento sobre o assunto

Aguardo retorno grata Loni

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

os rendimentos de locacoes de temporada precisam ser declarados mes a mes no carne leao.  Quando vc declara vc ja abate o valor do condominio, iptu, o 3% do airbnb etc.... 

 

https://community.withairbnb.com/t5/Ajuda/IMPOSTO-DE-RENDA-2021/m-p/1447532#M41411

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias