Pagamento Parcelado no Cartão de Crédito

Respondido!
Danielle0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Pagamento Parcelado no Cartão de Crédito


Pagamento por cartão de crédito é a forma mais comum de pagamento pela plataforma.
O pagamento por cartão de crédito também sofre peculiaridades (positivas) para brasileiros: A possibilidade de parcelamento, muito comum no brasil.

O pagamento parcelado nunca tem cobrança de juros, a primeira pergunta que vem à cabeça de todos!

 

Limitações do pagamento parcelado no cartão:

  • Somente para hóspedes brasileiros.
  • Somente para cartões brasileiros*;
  • Possibilidade de até 3 parcelas, sendo a primeira no momento da reserva.
  • Válido apenas para reservas menores que 28 dias.
  • Existe uma taxa de 0,38% de transação nacional*1.
  • Cobrança de IOF de 6,38% pelos aplicativos de tablet e smartphone.

  

*Alguns cartões brasileiros porém emitidos online podem ser entendidos como internacionais, por exemplo o Nubank.

*1Limitado a 3 mil dólares por transação, acima disso existe a cobrança de IOF de 6,38% e a conversão de dolar para real.

Observe as imagens a seguir:

 

Sem pagamento de IOF de 6,38% (valores abaixo de 3 mil dólares):

Cartão2.jpeg

 

 

 

Com pagamento de IOF de 6,38% (valores acima de 3 mil dólares):

Cartão1.jpeg

 

 

 

Danielle
1 Melhor Resposta
Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Olá a todos,

 

para saber mais sobre as formas de pagamento aceitas pelo Airbnb, acesse esse artigo da Central de Ajuda: Formas de pagamento aceitas.

 

Tenha em conta que esse tópico foi arquivado.

 

Você ainda pode acessar esse conteúdo se tiver o link, mas ele não aparecerá quando for pesquisado na Central de comunidade.

 

Para fazer uma nova pergunta, clique abaixo:

 

Screenshot 2023-11-03 at 16.57.46.png

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Exibir Melhor Resposta no post original

30 Respostas 30
Crystopher0
Level 1
Sete Lagoas, Brazil

@Gaby tudo bom?

Poderia me ajudar?
Eu fiz uma reserva e selecionei a opção de dividir em 3x, porém quando vou olhar o detalhamento da minha compra somente aparece o valor final, inteiro, sem nenhuma outra informação de parcelamento.
Como eu sei que realmente o parcelamento foi efetuado?

 

Muito obrigado!!

@Crystopher0 comigo aconteceu o mesmo agora, sendo que selecionei em 3x, e agora no recibo consta em 1x apenas. Conseguiste resposta ou algum contato com o suporte? 

Gabriela228
Level 1
São Paulo, Brazil

A opção para pagamento parcelado surge após a confirmação do anfitrião?

Raquel135
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

 

Olá Danielle Boa tarde,

 

esta forma de pagamento por cartão de credito eu adiciono como? Pois quando coloco a minha forma de pagameto só abre a possibilidade de cartao de debito ou deposito. Gostaria de incluir o cartao de credito.

 

Atenciosamente,Raquel ***

Fernanda255
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

acho que perdemos esta regalia....nenhum cartao esta funcionando....nao consigo parcelar. 

Gustavo236
Level 1
Joinville, Brazil

É uma pena que o @Airbnb não parcele em mais vezes! Minha situação é a seguinte: estamos em Abril e uma pessoa gostaria de reservar um apartamento que tenho disponível na praia, para passar a virada. Infelizmente é um valor alto para 10 dias. Em apenas 3x para quem irá se hospedar somente daqui 8 meses é uma pena, com toda a certeza. Os negócios ficariam muito mais fluídos, visto que temos a proteção do site e tudo mais. 

Patricia1272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Meu cartão foi emitido no Brasil, mas é internacional. O que acontece nesse caso...?

Patricia1272
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Ih, acabo de olhar o print com mais atenção e percebo que não vou escapar do IOF... Mas como o pagamento é no valor de aproximadamente 1200 dólares, posso pagar em real e parcelar, certo? Parcelando em 3x, o IOF vai incidir 3x também? Estarei sujeita às variações de câmbio a cada mês de pagamento das parcelas, ou o valor será fixo...?

Chris-E-Marcelo0
Level 1
Balneário Camboriú, Brazil

Boa tarde, farei um intercambio na Australia e gostaria de parcelar a minha reserva de acomodação no cartao de credito. Como faço para solicitar o parcelamento sem juros? Obrigada

Gostaria de saber se é possível fazer reservas e pagamentos com o cartão NUBANK.

Arthur322
Level 1
Belo Horizonte, Brazil

ESOU TENTANDO FECHAR UMA RESERVA MAS NAO ME DÃO OPÇÃO DE PARCELAMENTO. É PARA MENOS DE 28 DIAS...

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Arthur322  você checou na Central de Ajuda do Airbnb quais as formas aceitas de pagamento na plataforma do Airbnb

 

Leia sobre planos de pagamentos aqui.

Copiei abaixo um trecho desse link que pode ser útil para a sua situação:

Como funciona no Brasil

Se você optou por pagar em reais (BRL) e usa um cartão de crédito emitido no Brasil como sua forma de pagamento, poderá ter a opção de pagar em parcelas.

Quando você opta por pagar em parcelas, poderá pagar o valor total ao longo de duas ou mais parcelas mensais. A opção está disponível por uma taxa, que pode ser conferida ao escolher o número de parcelas durante o checkout. No momento, só podemos oferecer parcelas para reservas destes tipos:

  • Sua moeda é o real (BRL)
  • Você está pagando com um cartão de crédito emitido no Brasil
  • O país de cobrança para sua forma de pagamento é o Brasil. Por exemplo, o endereço de cobrança que você forneceu à empresa do seu cartão de crédito é um endereço no Brasil.
  • Você está reservando uma acomodação, não uma experiência do Airbnb
  • Você não está reservando uma estadia de longa duração (28 dias ou mais)
  • O pagamento não é para a alteração de um pagamento anterior ou para um pedido feito à Central de Resoluções

 

Se a sua situação esta de acordo, entra em contato com o Airbnb para verificar o que está acontecendo.

Bruna242
Level 1
State of Santa Catarina, Brazil

É possível parcelar em reserva para mais de 28 dias?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Bruna242 no comentário acima tem um link para um artigo do Airbnb que lista os métodos aceitos 🙂

Poliana11
Level 1
State of Bahia, Brazil

Boa tarde, 
Pessoal perdoem a ignorância, mas como nunca reservei um airbnb tô totalmente confusa

 

Quero fazer uma viagem Brasil - Italia e a pretensão é ficar mais de 30 dias pois estarei fazendo um curso. Uma estadia de mais de 28 dias pode ser parcelada? se sim, em quantas vezes?
tem algum cartão que não seja aceito?


Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias