Casa de Vidro, São Jorge-GO

Fabiane2
Level 1
Brasília, Brazil

Casa de Vidro, São Jorge-GO

Eu estava utilizando pela primeira vez o Airbnb. Uma amiga está de mudança para outro país e resolvemos fazer uma viagem entre amigas para a Chapada dos Veadeiros (que já conheço bem e amo). Escolhemos a vila de São Jorge para passar o feriado e aproveitar as cachoeiras e os deliciosos restaurantes locais. Nos apaixonamos completamente pelas fotos da Casa de Vidro (Casa do José), o preço estava um pouco acima do que planejávamos, mas era a despedida de uma amiga, a casa parecia perfeita, os comentários e avaliações de pessoas que se hospedaram por lá nos animaram mais ainda! Casa linda e limpa, quintal arborizado e bonito, toalhas e roupas de cama novos, bem recepicionados pelo Seu José e a simpática Giavana com frutas e queijo.... planejamos tomar vinho na varanda do último andar apreciando o pôr do sol.... nos preparamos para um lindo feriadão na casa dos sonhos!
Realmente não tivemos sorte! Tivemos dificultade de falar com o proprietário (Seu José), tivemos que recorrer a um restaurante local para guardar os alimentos que precisavam de refrigeração para não estragarem, por volta de 17h ele enviou a "simpática Giovana" para abrir a casa. Ela não devia estar no seu melhor dia, pois nos recepcionou super mal, falando que teve que sair do emprego dela para ter que abrir a casa para nós. Tínhamos que assinar um contrato com uma lista de coisas que precisávamos entregar em perfeito estado, mas não nos deixou entrar na casa para olhar os ítens. Quando finalmente nos deixou entrar percebemos que tem um casebre a poucos passos da casa de vidro, onde Giovana nos informou que o proprietário ficaria hospedado. Isso não aparece nas fotos e nem nos foi informado! 4 Mulheres sozinhas em uma casa toda de vidro e um desconhecido hospedado lá nos tiraria toda a privacidade! Até ai, ok, íamos ligar para o proprietário e pedir para que ninguém ficasse hospedado no casebre durante nossa estadia, mas quando entramos na casa, mais uma decepção....
As camas estavam arrumadinhas, mas a sensação é de que haviam feito uma faxina mal feita a muito tempo. Teias de aranha e baratas pela casa, resto de festa e lata de cerveja na varanda do último quarto, banheiro empoeirado e com tapete mofado, restos de comida estragada na geladeira, com um líguido gosmento e fedido ao fundo (deve ter descongelado com falta de energia por causa das chuvas). Mas uma vez, ok, poderia ser contornado com uma simples faxina e limpeza da geladeira. Mas quando sugerimos isso para a Giovana, ela surtou completamente! Falava que a casa estava limpa sim, que era daquele jeito, que se a gente não queisesse assim era pra gente ir embora, que ela não ia limpar de novo não, que tiramos ela do trabalho dela pra reclamar de sujeira e reclamar da casa.... ligamos para o proprietário, antes de ligar para o Airbnb, e pedimos para ele tentar resolver, pois a mulher estava gritando com a gente, completamente fora de controle, não estávamos entendendo nada! Depois de meia hora o José nos retornou falando que estava sem carro e não poderia nos ajudar, que era melhor não ficarmos mais na casa dele. Já eram 18h e estávamos em pleno feriado sem ter onde ficar. Acabamos tendo que pagar uma diária cara em uma das poucas pousadas que ainda tinham vaga. Ligamos no Airbnb e nos informaram que o dinheiro já havia sido devolvido, inclusive a taxa de reserva, mas acabamos perdendo o desconto de 60 e poucos reais, além de todo o estresse e de ter gastado mais em uma pousada de última hora.... Infelizmente, mesmo com fotos lindas e depoimentos positivos, não pudemos confiar totalmente em um anúcio e tivemos uma péssima experiência na nossa tão planejada viagem de despedida. Como o Proprietário cancelou nossa reserva, não pudemos deixar nosso comentário no anúncio da casa. 

1 Resposta 1
Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

que péssima experiência!!!

de qq forma, sugiro que vcs denunciem o anfitrião.

e ressaltem, mais uma vez com o airbnb, que o anúncio se trata de uma 'cilada'.

sinto muito por ouvir isso!

sinta-se abraçada!

priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias