Compartilhem suas dicas - Como economizar energia?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Compartilhem suas dicas - Como economizar energia?

 Energia.png

 

Olá a todos,

 

Você possui painéis solares? Tem medidor de consumo de energia? Apaga as luzes quando Acredito que a maioria de nós sabe como economizar energia e a razão pela qual devemo fazer isso. Como anfitrião, você pode incentivar seus hóspedes a não gastar energia sem necessidade e/ou você pode implementar tecnologias para tornar sua casa mais ecológica.

 

Eu normalmente uso a configuração 'eco' na máquina de lavar louças e na máquina de lavar roupas e também desligo as luzes assim que eu não precisar mais delas e desligo aparelhos das tomadas quando não estão em uso.

 

Encontrei artigos com dicas gerais:

10 dicas sensacionais para economizar energia elétrica

40 dicas para economizar energia

Como economizar energia em casa

 

O que você faz para economizar energia? Como controlam o gasto do ar condicionado no verão?

Estou ansiosa para ler suas ideias! : )

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Guta0
Level 10
Rio de Janeiro, BR

Isso pra mim é um problema! Como os hóspedes ficam sozinhos no apartamento, no verão as contas são maiores até do que na minha casa.

Lara77
Level 6
Rio de Janeiro, Brazil

Olá, Gabi!

 

Para que a conta de luz não seja um grande desafio, tomei as seguintes precauções:

 

1 - Inseri nas regras da casa que economizar energia é bem mais que reduzir a conta de luz, tem cunho socioambiental para a sociedade como um todo, evitando racionamentos e investimentos para gerar mais energia, proporcionando a diminuição das emissões de gases de efeito estufa e podendo proporcionar economia de água, considerando que quase toda a energia gerada no país é feita através de hidroelétricas.

 

2 - Também nas regras da casa existe um item esclarecendo que será cobrado do hóspede valor correspondente a conta de luz, caso ocorra abuso no consumo de energia elétrica. Converso sobre isto no check in.

 

3 - Fotografo o relógio no check in e no check out.

 

4 - Utilizo chave magnética e sensores de movimentos para algumas lâmpadas externas a casa.

 

 

 

 

 

Como alguns aqui já disseram, esse assunto é complicado, digamos assim... hehehe

 

Mas tento me diminuir o consumo de várias formas, são elas:

 

* Troquei TODAS as lâmpadas por aquelas com tecnologia LED

* Dou manutenção e limpeza em meus Ar-condicionados semestralmente(limpeza a cada 2 meses).

* Só uso Ar-condicionados inverter e sempre explico a importancia de não deixar os mesmos ligados

* Aparelhos elétricos e eletrônicos somente com selo do inmetro e com indice A de eficiência.

 

espero ter ajudado.

 

Abraços

@Gaby,

no nosso evento, o Digital Host Week (http://superanfitrioes.com.br/digital-host-week-2017/), fizemos um painel sobre serviços para os anfitriões.  no da sexta-feira, tem uma pessoa que desenvolveu um equipamento para desligar um dos maiores vilões do consumo de energia: o ar condicionado!

está aqui: https://youtu.be/7BEULNL_QKc
vejam, aos 42 minutos e 48 segundos!!!

vale a pena. muito!!!

bjs, pri







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Jo213
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Oi,

 

quando o hóspede chega na minha casa, sempre aviso sobre as regrinhas do apartamento (como liga a banheira da suíte, não esquecer a janela aberta da suíte em caso de tempo chuvoso etc.) e do prédio (não fazer bagunça no hall, não deixar o portão principal destrancado porque aciona o alarme etc.) e geralmente os hóspedes respeitam. Entretanto, nas minhas últimas duas hospedagens os hóspedes sempre deixavam a hidro ligada e eu avisava antes sobre o cuidado, porque consome energia. Acredito que é sempre conversando mas, quanto mais se aproxima do verão, sou obrigada a aumentar o valor da reserva para não ter prejuízo com ar condicionado e hidro ligadas por muito tempo. 

 

 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Jo213, boa noite! : )

 

Chegando o verão fica mais difícil controlar esse gasto, não é verdade?! É bom você já ter um plano para lidar com isso.

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Jo213
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Sim, por isso acho que o ideal é saber o quanto se gasta a mais nas contas de luz e gás no verão e readaptar no valor da diária. 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Os hóspedes sempre deixavam a luz da varanda acesa, sem perceber. Dias e noites... Então simplesmente tirei a lâmpada, até porque não é necessária no local. Ao invés de ar condicionado há ventiladores de teto e de chão. Também lancei mão de filtros de linha para evitar o consumo de energia dos eletro-eletrônicos no modo stand-by. 

Marcela119
Level 3
Ilhabela, Brazil

Olá a todos,

 

Pequenos modos de economizar é investir em lâmpadas Led, são caras, mas a economia na hora da conta vale a pena.

Eu também tiro da tomada máquina de lavar e microondas. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Marcela119, aqui em casa trocamos muitas lâmpadas por Led. Como você disse, o gasto é maior quando compramos as lâmpadas, mas fazemos economia ao longo prazo. Obrigada por compartilhar! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Elizabeth532
Level 2
Rio de Janeiro, Brazil

Acredito que seja importante deixar as regras claras em alguma parte visível do apartamento. Acredito que 'bilhetinhos' são uma forma bem charmosa de chamar a atenção para os pequenos detalhes, seja um adesivinho na parede ou um porta retrato com as informações de 'desligue as luzes ao saír" "desligue o ar condicionado", regras que podem ser ditas verbalmente também. 

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Boas ideias, @Elizabeth532. Obrigada pela contribuição. : )

 

Não deixe de participar em outras conversas interessante (clique nos links):

[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2018

O que capturar nas fotos do seu anúncio?

 

Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!

Tudo sobre roupa de cama

 

Sua participação vai ser super apreciada. Se você quiser, também pode começar suas próprias discussões/tópicos.  : )))

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Tais9
Level 3
Natal, Brazil

Lâmpadas led, me informaram que existe um dispositivo em lojas de materiais elétricos que quando a pessoas sai desliga a eletricidade toda , menos geladeira . Mas não vi isso ainda . 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias