Compartilhem suas dicas - Como economizar energia?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Compartilhem suas dicas - Como economizar energia?

 Energia.png

 

Olá a todos,

 

Você possui painéis solares? Tem medidor de consumo de energia? Apaga as luzes quando Acredito que a maioria de nós sabe como economizar energia e a razão pela qual devemo fazer isso. Como anfitrião, você pode incentivar seus hóspedes a não gastar energia sem necessidade e/ou você pode implementar tecnologias para tornar sua casa mais ecológica.

 

Eu normalmente uso a configuração 'eco' na máquina de lavar louças e na máquina de lavar roupas e também desligo as luzes assim que eu não precisar mais delas e desligo aparelhos das tomadas quando não estão em uso.

 

Encontrei artigos com dicas gerais:

10 dicas sensacionais para economizar energia elétrica

40 dicas para economizar energia

Como economizar energia em casa

 

O que você faz para economizar energia? Como controlam o gasto do ar condicionado no verão?

Estou ansiosa para ler suas ideias! : )

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

18 Respostas 18
Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

@Tais9, essa é uma grande ideia. Espero que o dispositivo que você mencionou acima realmente exista. Obrigada pela sua participação. : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Drayton2
Level 2
Natal, BR

Existe algum dispositivo para economizar no consumo de ar condicionados? Tenho hóspedes que ficam o dia todo com o aparelho de ar ligado, fazendo com que a conta aumente consideravelmente. 

Olá, Drayton. A fim de atender a pedidos de hóspedes, acabei por disponibilizar um ar condicionado portátil. Porém, com ar é um preço, sem ar é outro. Na minha região o custo da energia aumentou 19,25%, e o hóspede precisa compreender que conforto custa caro! 🙂 Abraços.

Pryscilla0
Level 2
Natal, Brazil

Bom dia gente!

 

Meu marido é engenheiro eletricista, ele fala muito que os vilões de consumo de energia elétricas são os equipamentos que têm compressores, tais como geladeira, geláguas e condicionadores de ar. A iluminação representa uma parcela pequena do consumo.

 

Algumas dicas para diminuir o uso desses equipamentos:

Geladeira:

- Posicionar o termostado da geladeira no mínimo;

 

Geláguas:

- Desligar os geláguas antes de dormir e ligar ao acordar;

- Alguns modelos têm termostato, em que é possível posicioná-lo numa temperatura em que a água não saia muito gelada (quão mais gelada sair a água, mais energia o gelágua vai consumir).

 

Condicionadores de ar:

- Aumentar a temperatura de uso dos condicionadores de ar, por exemplo: em regiões quentes como Natal/RN, Brasil, é realmente necessário dormir a 17ºC e cobrir-se com um edredon? Por que não usar a temperatura em 24ºC?;

- Efetuar limpeza dos filtros regularmente;

- Efetuar manutenção periódica por profissional, a fim de verificar como está a pressão do gás refrigerante.

- Se for um local de uso constante, vale a pena utilizar tecnologia inverter.

Em relação ao hóspedes, acredito que conscientizá-los por meio de regras claras é um bom começo.

 

Para um efeito prático mais imediato, pode-se estabelecer franquias para os hóspedes e, se for conveniente, cobrar por exageros. Outra medida seria instalar equipamentos que "cortam" o consumo ao sair do apartamento/casa, como um cartão (como é comum encontrar em hoteis). 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias