Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade...
Última resposta
Olá pessoal,
Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, par...
Última resposta
Olá a todos,
Você possui painéis solares? Tem medidor de consumo de energia? Apaga as luzes quando Acredito que a maioria de nós sabe como economizar energia e a razão pela qual devemo fazer isso. Como anfitrião, você pode incentivar seus hóspedes a não gastar energia sem necessidade e/ou você pode implementar tecnologias para tornar sua casa mais ecológica.
Eu normalmente uso a configuração 'eco' na máquina de lavar louças e na máquina de lavar roupas e também desligo as luzes assim que eu não precisar mais delas e desligo aparelhos das tomadas quando não estão em uso.
Encontrei artigos com dicas gerais:
10 dicas sensacionais para economizar energia elétrica
40 dicas para economizar energia
Como economizar energia em casa
O que você faz para economizar energia? Como controlam o gasto do ar condicionado no verão?
Estou ansiosa para ler suas ideias! : )
Gostariam de participar? : ) Compartilhem suas dicas!
@Priscilla---Gabriel0 @Lucio-Henrique0 @Raquel45 @Bárbara5 @Danielle0
@Ricardo85 @Inaldo1 @J-Renato0 @Sonia1 @Brux0 @Gloria54 @Jacqueline7 @Natália2 @Beatriz98 @Teresa162 @Haydee4 @Regis11 @Ivan171 @Lara77 @Iury0 @Marcos102 @Ivone2 @Luciana27 @Yan16 @Joana-Helena-Botelho0 @Ricardo269 @João-and-Selma0 @Waldecir-E-Dete0 @Nicole386 @Teresa231 @Martim4 @Vinícius0 @Marlete0 @Keila0 @Denis52 @Eraldo0 @Dircélia0 @Pousadinha-----Da--Rany0 @Raquel45 @Luiz23 @Ana145 @Caroline300
@João33, @Márcia-Freitas0, @Francisco65 @Tina91 @Arthur-Luís0 @Beth56 @Raquel45, @Odette0 @Anonymous @Paulo75 @Daniela-E-Ricardo0 @Joao-Carlos0, @João55, @Carlos208 @Canela0 @Melissa148 @Aline38 @Celso2 @Eduardo117 @Guta0 @MariaEsther0 @Cassia-Luiza-S0 @Marcelo89 @Marcela42 @Lucia34 @Tomaz2 @André15
Isso pra mim é um problema! Como os hóspedes ficam sozinhos no apartamento, no verão as contas são maiores até do que na minha casa.
Olá, Gabi!
Para que a conta de luz não seja um grande desafio, tomei as seguintes precauções:
1 - Inseri nas regras da casa que economizar energia é bem mais que reduzir a conta de luz, tem cunho socioambiental para a sociedade como um todo, evitando racionamentos e investimentos para gerar mais energia, proporcionando a diminuição das emissões de gases de efeito estufa e podendo proporcionar economia de água, considerando que quase toda a energia gerada no país é feita através de hidroelétricas.
2 - Também nas regras da casa existe um item esclarecendo que será cobrado do hóspede valor correspondente a conta de luz, caso ocorra abuso no consumo de energia elétrica. Converso sobre isto no check in.
3 - Fotografo o relógio no check in e no check out.
4 - Utilizo chave magnética e sensores de movimentos para algumas lâmpadas externas a casa.
Como alguns aqui já disseram, esse assunto é complicado, digamos assim... hehehe
Mas tento me diminuir o consumo de várias formas, são elas:
* Troquei TODAS as lâmpadas por aquelas com tecnologia LED
* Dou manutenção e limpeza em meus Ar-condicionados semestralmente(limpeza a cada 2 meses).
* Só uso Ar-condicionados inverter e sempre explico a importancia de não deixar os mesmos ligados
* Aparelhos elétricos e eletrônicos somente com selo do inmetro e com indice A de eficiência.
espero ter ajudado.
Abraços
no nosso evento, o Digital Host Week (http://superanfitrioes.com.br/digital-host-week-2017/), fizemos um painel sobre serviços para os anfitriões. no da sexta-feira, tem uma pessoa que desenvolveu um equipamento para desligar um dos maiores vilões do consumo de energia: o ar condicionado!
está aqui: https://youtu.be/7BEULNL_QKc
vejam, aos 42 minutos e 48 segundos!!!
vale a pena. muito!!!
bjs, pri
Oi,
quando o hóspede chega na minha casa, sempre aviso sobre as regrinhas do apartamento (como liga a banheira da suíte, não esquecer a janela aberta da suíte em caso de tempo chuvoso etc.) e do prédio (não fazer bagunça no hall, não deixar o portão principal destrancado porque aciona o alarme etc.) e geralmente os hóspedes respeitam. Entretanto, nas minhas últimas duas hospedagens os hóspedes sempre deixavam a hidro ligada e eu avisava antes sobre o cuidado, porque consome energia. Acredito que é sempre conversando mas, quanto mais se aproxima do verão, sou obrigada a aumentar o valor da reserva para não ter prejuízo com ar condicionado e hidro ligadas por muito tempo.
@Jo213, boa noite! : )
Chegando o verão fica mais difícil controlar esse gasto, não é verdade?! É bom você já ter um plano para lidar com isso.
Sim, por isso acho que o ideal é saber o quanto se gasta a mais nas contas de luz e gás no verão e readaptar no valor da diária.
Os hóspedes sempre deixavam a luz da varanda acesa, sem perceber. Dias e noites... Então simplesmente tirei a lâmpada, até porque não é necessária no local. Ao invés de ar condicionado há ventiladores de teto e de chão. Também lancei mão de filtros de linha para evitar o consumo de energia dos eletro-eletrônicos no modo stand-by.
Olá a todos,
Pequenos modos de economizar é investir em lâmpadas Led, são caras, mas a economia na hora da conta vale a pena.
Eu também tiro da tomada máquina de lavar e microondas.
@Marcela119, aqui em casa trocamos muitas lâmpadas por Led. Como você disse, o gasto é maior quando compramos as lâmpadas, mas fazemos economia ao longo prazo. Obrigada por compartilhar! : )
Acredito que seja importante deixar as regras claras em alguma parte visível do apartamento. Acredito que 'bilhetinhos' são uma forma bem charmosa de chamar a atenção para os pequenos detalhes, seja um adesivinho na parede ou um porta retrato com as informações de 'desligue as luzes ao saír" "desligue o ar condicionado", regras que podem ser ditas verbalmente também.
Boas ideias, @Elizabeth532. Obrigada pela contribuição. : )
Não deixe de participar em outras conversas interessante (clique nos links):
[Entrevista] Anfitrião em Destaque de maio 2018
O que capturar nas fotos do seu anúncio?
Detalhes e objetos fazem a diferença nas fotos do anúncio!
Sua participação vai ser super apreciada. Se você quiser, também pode começar suas próprias discussões/tópicos. : )))
Lâmpadas led, me informaram que existe um dispositivo em lojas de materiais elétricos que quando a pessoas sai desliga a eletricidade toda , menos geladeira . Mas não vi isso ainda .