Conheça Portugal: Guia da Comunidade Online do Airbnb

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Conheça Portugal: Guia da Comunidade Online do Airbnb

Coimbra e o rio Mondego [Créditos: Wikipedia]Coimbra e o rio Mondego [Créditos: Wikipedia]

 

Com os primeiros sinais de recuperação após o impacto sofrido pela indústria das viagens durante a pandemia de COVID-19, Portugal começa a assistir a uma retoma do turismo doméstico. Apesar de ainda subsistir alguma incerteza, os dados da Airbnb mostram que o turismo está a começar a reativar:

 

  • Comparado com o mesmo período em 2019, as noites reservadas no Airbnb para viagens domésticas em Portugal cresceram 150% (31 maio – 6 junho).
  • Desde o início da pandemia, a proporção de reservas efetuadas no Airbnb em Portugal, num raio de 300 km a partir do domicílio habitual (o trajeto médio de ida e volta com um tanque cheio de combustível), cresceu de 6,3% em fevereiro para quase metade (46,5%) em maio.   

Baseado nesses dados, eu convidei alguns anfitriões portugueses a escreverem sobre onde hospedam com o intuito de promover um guia para hóspedes e outros anfitriões que também viajam nesse país belíssimo que é Portugal.

 

Se você quiser participar e escrever sobre o local onde hospeda em Portugal, comente abaixo! Vale contar a história do local, dicas de atrações turísticas, recomendações gastronômicas e muito mais. Se tiver fotos, fica ainda melhor 🙂

 

[Conheça Portugal]

 

[Distrito do Porto]

Vila Nova de Gaia por @Delfina-and-Jorge0 

 

[Distrito de Santarém]

Constância por @Pezinhos-No-Rio-Unipesso0 

 

[Distrito de Leiria]

Pataias, Praia Paredes da Vitória por @Carlos1396 

 

[Distrito de Setúbal]

Alcácer do Sal por @Jorge638 

 

[Distrito de Faro]

Faro por @Olga857 

***Esse artigo é atualizado conforme novos guias são publicados***

3 Respostas 3
Pezinhos-No-Rio-Unipesso0
Level 3
Constância, Portugal

Ola Bom dia. Houve um erro de ligação. Para ficar a saber qual é o doce conventual de Constância, siga por aqui http://ocafedapraca.fws.store

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Eu vou atualizar para você no seu texto 😉 @Pezinhos-No-Rio-Unipesso0 

Anderson199
Level 1
Leiria, Portugal

Olá, boa noite. 

Sou administrador e tenho experiência em cuidar de imóveis. Tinha uma casa que alugava e também tenho experiência em anúncios de imóveis.  Tenho disponibilidade para ser um co-host. Como posso encontrar pessoas aqui que gostariam de alguém para cuidar do imóvel, limpar, responder as perguntas, fazer manuntenção etc? 
Falo português, inglês e consigo me comunicar em espanhol.

Grato!

Anderson Lima

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias