[Conheça Portugal] Vila Nova de Gaia

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

[Conheça Portugal] Vila Nova de Gaia

20180503_193620_Original.jpg

 

“O Nosso Cantinho”  https://airbnb.com/h/o-nosso-cantinho está localizado na cidade de Vila Nova de Gaia, que fica na margem esquerda do rio Douro, e a 8 minutos do centro da cidade do Porto.

É em Vila Nova de Gaia podem encontrar-se as 20 praias com bandeira azul, existentes nos cerca de 15 Km de orla costeira e é também aqui que se encontra a Praia de Aguda, que é a praia com o segundo maior areal do litoral norte.

Também em Vila Nova de Gaia, que encontramos o Zoo Santo Inácio, que é o maior e mais verde Jardim Zoológico do Norte de Portugal. O local ideal para um dia divertido para famílias e amigos.

É em Vila Nova de Gaia, que encontramos também a Vila piscatória e pitoresca "São Pedro de Afurada", com muitos restaurantes, e onde o peixe é a delícia dos clientes (a Caldeira, o Arroz de Marisco, o Arroz de Polvo, as Pataniscas, a Sardinha Assada na Brasa, o Polvo à Lagareiro, o Bacalhau Assado na Brasa…), estas são algumas das especialidades que podemos encontrar nos seguintes restaurantes tão típicos desta zona: A Casa do Pescador, A Taberna Pedra Furada, A Casa Machado, O Armazém do Peixe, A Taberna S. Pedro, A Margem e o Madureiras, entre muitos outros, mas estes principalmente, porque eu conheço e frequento. De todos estes restaurantes avistamos a Ponte da Arrábida e o Rio Douro!

 

Sem sair d’ Afurada e sempre percorrendo a margem do Rio Douro, chegamos à Douro Marina, onde se encontram fundeados largas dezenas de barcos e muito próxima da Reserva Natural do Estuário do Douro e onde a vista sobre a Foz do Douro é deslumbrante!

 

 

20180503_201800_Original.jpg

 

 

É também nas margens do Rio Douro, na zona ribeirinha de Vila Nova de Gaia que se encontram as tão famosas Caves do Vinho do Porto (Sandeman, Ferreirra, Cálem, Offley, Ramos Pinto, Croft, Cockburn's, Graham's PortoTaylor's Port Wine, Porto Cruz, Dow's Port, Real Companhia Velha,...), que podem ser visitadas de segunda a domingo, com três provas de vinho do porto no final de cada visita. Também nesta zona encontramos O Mercado da Beira Rio, é um local espetacular para visitar, com ambiente super agradável e com muitas lojinhas onde escolher para comer e beber e ouvir concertos de música e apreciar exposições de arte. Ainda nesta zona encontramos diversos restaurantes típicos desta zona, bares e muita diversão à noite e durante o dia. Também, aqui, podemos apanhar o Teleférico que nos transporta até ao Jardim do Morro, que está localizado no sopé da Serra do Pilar, junto ao tabuleiro superior da Ponte Luís I, que constitui um magnífico miradouro para a zona histórica do Porto; e mesmo em frente ao Jardim, encontramos o Mosteiro da Serra do Pilar, que 1996 passou a estar classificado, juntamente com o Centro Histórico do Porto, como Património Mundial da Unesco, e de onde podemos admirar a fantástica vista sobre o Rio Douro e sobre a Zona Ribeirinha de Gaia e do Porto.

 

A  Ponte Luiz I, pode ser atravessada a pé até ao lado do centro histórico do Porto, onde poderá visitar uma vasta gama de pontos turísticos de interesse como, por exemplo, a Sé do Porto, que é um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal; a Torre dos Clérigos, que é considerada o ex-libris da cidade do Porto; a Livraria Lello, que em 2014 foi considerada pela CNN a livraria mais bonita do mundo; a Estação de S. Bento, o interior do amplo átrio desta estação, é forrado com vinte mil azulejos pictóricos da autoria de Jorge Colaço, que representam sugestivos quadros históricos e etnográficos; o Café Majestic, que é um café histórico da cidade do Porto, e o mais deslumbrante de todos os cafés da nação e um dos mais atraentes do mundo. Localizado na Rua de Santa Catarina, no Porto. À noite encontramos muita animação nos bares, restaurantes e nas ruelas da zona histórica do Porto.

 

20180414_174045_Original.jpg

 

 

Texto de  @Delfina-and-Jorge0 escrito como parte do [Conheça Portugal] Guia de viagem dos membros da comunidade do Airbnb

 

4 Respuestas 4
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Delfina-and-Jorge0 que saudade que eu sinto desse lugar!  Eu ainda diria que conhecer São Pedro da Afurada devia ser obrigatório para qualquer pessoa visitando Vila Nova de Gaia 😂

Anna
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

@Delfina-and-Jorge0  Uaaau! Esse lugar parece ser maravilho! Vou pedir para a @May  me levar lá!

                             

 

Vielen Dank für die gemeinsame Zeit im Community Center! Begrüßt die neue Community Managerin Juliane HIER.  Klickt HIER, um eine Unterhaltung mit anderen Mitgliedern zu beginnen. 

Miguel383
Level 1
Vila do Conde, Portugal

Tratando-se de um guia vocacionado para viajantes/hospedes portugueses, parece-me essencial privilegiar a Língua Portuguesa. Não obstante poder estar também publicado em outros idiomas.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Miguel383 obrigada por apontar isso! O texto foi publicado originalmente em português, mas percebi agora com o seu comentário que o texto estava sendo mostrado com a tradução automática para inglês. Agora está correcto! 

Consulta los artículos del Centro de recursos

Cómo preparar tu alojamiento para los huéspedes
Consejos de los anfitriones en Airbnb Plus: cómo darle un toque único a tu espacio
Ayudar a los huéspedes durante su estancia