>>> para ver as fotos, clique aqui: novo escritório - airbnb brasil
Olá, pessoal, tudo bem?
Venho aqui contar (e mostrar!) um pouco da nova sede do Airbnb no Brasil e como foi o encontro de ontem, conduzido pela Nataly, a community manager do nosso país.
As instalações – assim como na sede da plataforma, em São Francisco, EUA – reproduzem espações reais de residências que estão anunciadas.
Bom, alguns membros do grupo também estavam lá e foram momentos bem bacanas e que ajudou a elucidar várias questões, dúvidas que muitos anfitriões têm.
Além de publicar algumas fotos para mostrar como é a nova casa, um ambiente amplo e alegre que fica na Vila Madalena, farei um breve relato do que foi apresentado.
A Nataly começou falando da (incrível) história do Airbnb e deu dados bastante atualizados. Já estamos em mais de 190 países, em 34 mil cidades, mais de 60 milhões de hóspedes em todo o mundo e com 2 milhões de acomodações! Outra curiosidade: há mais de 1.400 castelos para locação!
Ela também falou de como foi a nossa atuação na Copa (20% de todos os hóspedes ficaram acomodados com anfitriões do site) e as expectativas para as Olimpíadas. Ah, agora, o Brasil é o 4º maior mercado do mundo para a plataforma!
Mais sobre o que foi falado:
• Transparência
- Painel
- Estatísticas
- Pagamento (com detalhes do abrasileirado também)
- Garantia do anfitrião
- Depósito de segurança
- Cancelamento
- Alteração de reserva
- Tempo e taxa de resposta
- Taxa de aceitação
- Superhost
- Mensagens
- Denúncia anônima
• Importância da comunicação
• Perfil
- Foto
- Falar de vc, anfitrião
- Verificação
- Pedido de referência
• Anúncio
- Preço (dicas, moeda, preços mensal e semanal, taxa de limpeza, depósito de segurança)
- Calendário (sincronização e “pacotes”)
- Guia da casa
- Descrição (idioma, preenchimento dos campos)
- Fotos (e a importância da legenda)
• Ajuda (suporte, telefone e o help)
Claro que o Airbnb não pôde convidar todos os anfitriões de São Paulo. O lugar é grande mas não caberiam todos (risos!). Mas, de tempos em tempos, há encontros – presenciais e online. E o Airbnb envia para e-mails para os anfitriões. É ficar ligado nos próximos.
Um beijo,
Priscilla
Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.