Golpe: cuidado com anfitrião Marc

Daniel357
Level 1
São Paulo, Brazil

Golpe: cuidado com anfitrião Marc

Caros,

Cuidado com o anfitrião do seguinte link:

https://pt.airbnb.com/rooms/874579

 

Esse anfitrião foi todo bacana mas no final criou uma história que quebramos a persiana elétrica da casa e criou toda uma história e tivemos que pagar cem euros a mais por conta disso. Realmente um roubo.

 

CUIDADO!!!

3 Respostas 3
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

@Daniel357, bom dia.

 

Como anfitriã posso te afirmar que para conseguirmos ressarcimento através da plataforma, por algum dano causado no espaço que oferecemos, não é nada fácil. Trata-se de um processo moroso, que pode levar dias e até chegar a ser bem desgastante. 

 

Somos muito exigidos e de todas as formas. Muitos de nós até desistimos ou mesmo nem abrimos o processo, quando trata-se de coisas de menor valor. Acabamos muitas vezes por absorver o prejuízo.

 

Então, se você teve de pagar, foi porque no mínimo dos mínimos esse anfitrião conseguiu atender todas as exigências, entregando as provas do dano. E tenha certeza, não foram poucas nem fáceis. 

 

Lamento pelo que aconteceu à você, mas como na vida só aprendemos através dos nossos erros, numa próxima vez, durante o check in, peça para testar todos os equipamentos, revise a louça e utensilios que estão sendo entregues. Isso para a sua garantia. 

 

Se perceber qualquer coisa errada, reporte imediatamente a Central de Ajuda, para que fique tudo devidamente documentado.

 

Além disso, procure fazer esse checklist com a presença do anfitrião ou de seu representante e logo a seguir envie mensagem pelo chat para que fique registrado. 

Peça ao anfitrião que dê um ok na mensagem.

 

No mais desejo-lhe sucesso e bom fim de semana.

 

Cordialmente

 

Gladis

 

 

 

Lamentavelmente nesse caso foi claro que o anfitrião premeditou tudo e apresentou provas completamente descabidas (as notas fiscais apresentadas eram de locais que nem atendiam telefone, não estavam no mapa, nem no Google, ou seja, não existiam). Depois desse caso eu nunca mais utilizei o Airbnb e voltei a ficar em hotéis, que apesar de mais caros em algumas ocasiões, são mais seguros e tranquilos pra quem está em família e quer evitar dor de cabeça com falastrões e mercenários como este senhor. 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

É verdade que existem mesmo pessoas mal intencionadas e isso em toda a parte do mundo. Da forma como você descreve a atitude desse anfitrião ao comprovar o defeito, parece que você está certo @Daniel357 e realmente pagou por erro que não cometeu. Talvez o sistema da persiana já estivesse apresentando problema e ele soubesse disso. Calhou que estragou na sua hospedagem e ele viu ali a oportunidade de consertar sem custo.

 

Lamento que essa sua experiência tenha sido tão ruim o que fez com quem você perdesse a confiança na plataforma : (

 

Mas saiba que há muitos outros anfitriões sérios e espaços maravilhosos que você ainda pode experimentar. 

Não avalie toda a plataforma por uma experiência que lhe causou tanto desgosto.

Você ainda poderá ter experiências incríveis utilizando o Airbnb. 

 

Mesmo em hoteis acontecem problemas, já ouvi até casos de roubo de pertences de hospedes além de cobranças indevidas. 

Lidar com ser humano não é nada fácil, cada um carrega um si um universo em diversidades de comportamento.

 

Você agiu corretamente, isso é o que importa. A vida se encarrega do resto. Ele vai acabar esbarrando lá adiante numa fria e vai ter de amargar o seu bocado, pode estar certo disso. 

 

Uma pena que o pessoal que tratou do caso não teve a devida atenção em ver que as notas eram de empresas que nem constam em pesquisa. 

Pois como disse anteriormente, aqui no Brasil somos muito cobrados e para obter ressarcimento por algum dano, temos de apresentar mil e uma provas. É bem difícil, muitos até acabam por arcar com os prejuízos. 

 

Desejo que você repense melhor sobre deixar de utilizar a plataforma, pois ainda poderá vivenciar momentos incríveis e ser muito bem tratado.

 

Desejo sucesso e felicidades à você e sua família.

 

Cordialmente

 

Gladis 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias