[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

[Jogo] Anagramas: Comidas ao redor do Brasil

Screenshot 2022-07-06 at 14.00.52.png

 

Olá a todos,

 

Existem muitos pratos brasileiros famosos mundialmente, e viajar pelo país nos dá a oportunidade de experimentar comidas que talvez não tenhamos experimentado antes na nossa região. Você pode até ter descoberto um novo prato depois de hospedar um hóspede de outro estado do outro lado do país.

 

Com isto em mente, eu gostaria de começar um novo jogo 🧩

 

As regras são muito simples: abaixo fiz uma lista de 25 pratos nacionais e misturei as letras, então sua tarefa é decifrá-los e me dizer quais são os pratos. E se você me disser de que país é o prato, é um bônus extra!

 

Quantos pratos você consegue adivinhar?

 

Para permitir a participação de todos, só vale postar apenas uma resposta por comentário 😎

 

1-Abará

2-Acarajé

3- Arroz doce

4-Baião de dois

5-Bobó de camarão

6- Bolinho de chuva

7- Bricelet

8-Buchada de bode

9- Canjica 

10 - Carne de Sol

11 - Cocada

12-Coxinha

13- Cuscuz de tapioca

14- Entrevero de pinhão

15- Furrundu

16- Galinhada

17.Guariroba

18 - Jabá com Jerimum

19- Paçoquinha

20 - Pé de Moleque

21 - Queijadinha

22 - Rabada 

23 - Sarapatel

24 - Tapioca

25 - Vatapá

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

258 Respostas 258
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

😘😊😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Vocês duas estão muito bem conversadas @Loni56 , @Izabel88  ( e a sua mãezinha também!)

Espero ter essa longevidade na minha família também 🥰

Essa nova geração só quer saber de celular, todo mundo já nasce viciado em ficar horas na frente de uma tela desde pequenininho, me dá uma aflição quando eu vejo filhos de amigos já com o celular próprio com 5 anos de idade!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. verdade😊😊

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Loni56 @Laura obrigada! Não sei se estou assim conservada😄, mas o espírito ajuda muito, pois sou inquieta e estou sempre aberta a novidades, conversas, viagens! Amar a vida é um ingrediente indispensável♥️

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que linda @Izabel88 🥰

A fome de vida é o motor principal não é, você e a @Loni56 estão ótimas, fico chocada como vocês duas não param nunca, estão sempre cheias de coisas pra fazer....

Me contem qual o próximo projeto de vocês duas, sou toda ouvidos 😊

 

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura neste momento estou reformando

ums. lustres de vitral quero colocar um no apart. 103

aqui se faz de tudo! Pinta costura /administra/faxina 😊

criatividade em cozinhar

 paes tortas

cuca alemã,comida caseira! carnes churrasco/carnes panela/assados de forno/frango recheado/marreco recheado/ peixes etc 😊😊

saladas😊

@Izabel88 nois em vamos andar algumas milhas ainda né aguardem😊

@Laura um pouco de brincadeira faz bem

beijos a vocês

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Nossa,

IMG_20211201_071759_082.jpg

@Loni56 @Laura @, planos não faltam! Vou revitalizar a área externa do meu espaço com criatividade e material reciclável.  Estou precisando de tempo para fazer uns trabalhos de arte com coisas que trouxe desta última viagem, mas antes preciso colocar meu véinho de pé, terminar um pós, escrever um artigo para publicação,  pensar em mim, na família, e nos meus pets amados♥

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. verdade quanta coisa passa pela mente que gostaríamos fazer né

mais nem sempre da!

bom final de semana que Deus continua cuidando do seu paizinho

💋

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Boa tarde @Izabel88 , @Loni56 !

Como voces estão?

A vida é assim mesmo, um turbilhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo enquanto a gente faz planos....

Você ainda está com o calendário aberto @Izabel88 ?

 

Me conta mais sobre os lustres de vitral @Loni56 ! Fiquei super curiosa...como funciona?

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura. vitral e um trabalho lindo

feito de vidro! todo artesanal

desde o desenho o molde dos vidros!

os contornos com  durepoxi

moldando com os ponta dos dedos todos os contornos do desenho,uma terapia !

que precisa de paciência dedicação!

depois de pintado cada peça individual

e feito a montagem acabamento etc

 

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Laura @Loni56 @Fabricio50 @Denise583 oi! Que calendário aberto que nada! Este final de semana irei às duas praias onde tenho meus espaços avaliar se poderei abrir em outubro, ou não.  Quero fazer uma obra, então, tempo e dinheiro serão necessários, e nenhum dos dois anda sobrando🤭. Levarei meu véinho junto, pois já ganhou um pouco de peso, está com as pernócas mais fortes...ele vai amar o passeio, e poderemos dar uma olhada geral. Como ele está comigo, preciso adaptar-me ao ritmo e condições dele, mas sou tão grata a Deus pela vida dele, que tudo bem, depois correrei atrás do prejuízo financeiro. Tudo a seu tempo♥️

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88. bom dia

fico feliz por você!

tudo ao seu tempo 

e tão gratificante quando nos dedicamos com amor aos nossos

isso e lindo saber abrir mao

 de algumas coisas por amor

😘

 

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Ai que lindo @Izabel88 , fico emocionada com a sua dedicação e atenção ao seu paizinho, você é muito afortunada de poder ter esse tempo com ele....aproveite muito cada momento!

Puxa vida, não sabia que estava com o calendário fechado e tudo esperando para fazer obra!

Não tem chances de abrir nenhuma das duas casas para os hóspedes?

 

@Loni56  eu quero ver o seu trabalho com vitral! Fiquei encantada! Eu faço cerâmica quando posso, é uma terapia, mas super técnico também....mostra algumas fotos aqui pra gente!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Laura adoro cerâmica tambem

e uma terapia moldar o barro

mais precisa de forno nao tenho!

 

voce molda ou so pinta??😊

Laura
Community Manager
Community Manager
London, United Kingdom

Quando eu faço cerâmica eu vou para um espaço já com todas as ferramentas e o forno porque tem muito equipamento e cerâmica é super difícil então preciso de uma professora ainda me guiando....mas a experiência é incrível @Loni56 , eu recomendo à todo mundo fazer um dia.... minha irmã e o marido começaram por minha causa, e eles fizeram tanta coisa linda! Vou juntar algumas e mostrar aqui!

-----

 

Por favor consulta las Normas de la comunidad // Por favor consulte as Normas da comunidade

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias