Péssima experiência na Casa de Vidro, Sao Jorge - GO

Heloísa0
Level 1
Brasilia, Brazil

Péssima experiência na Casa de Vidro, Sao Jorge - GO

Escrevo para compartilhar uma experiência horrível que tive há pouco tempo ao alugar uma casa, por meio do site Airbnb. Não é possível registrar este relato na página da “Casa de Vidro de São Jorge – Chapada”, no vilarejo de São Jorge-GO, pois o proprietário da casa cancelou a reserva e a opção de avalia-lo não é disponibilizada.

Acho muito importante alertar outros clientes sobre o tipo de tratamento oferecido, as condições de higiene da casa e fatos que não aparecem nas fotos. 

Sou usuária do site e uma amiga fez reserva da propriedade “Casa de Vidro de São Jorge – Chapada”. A ideia era dividir a casa entre quatro mulheres. Quando chegamos na casa, não havia ninguém para atender e o proprietário não atendia celular. Gastamos um bom tempo lá na rua, buscando informações com vizinhos e tentando entrar em contato com o dono, que por sinal, estava ciente da hora de nossa chegada.

Tivemos que desistir de fazer check-in e saímos para conseguir um lugar onde guardar as coisas de geladeira que havíamos comprado para café da manhã. Depois de conseguir que um restaurante local nos fizesse o favor de guardar as comidas perecíveis, fomos a uma cachoeira para aproveitar o dia. 

Depois do cachoeira, por volta de 17h, voltamos para a porta da casa e finalmente conseguimos falar com o proprietário. Ele não estava na cidade e mandou uma pessoa para abrir a casa para a gente. Naquele momento estava com duas amigas.

O pesadelo começou ai. Um senhora, bastante grosseira e alterada chegou ao nosso encontro com um contrato em mãos, dizendo que só entraríamos na casa após assinar o documento. Entre várias hipóteses de multas, o documento trazia uma lista de objetos que deveriam ser entregues, após nossa hospedagem, em perfeitas condições funcionamento. Nós a questionamos dizendo que seria impossível atestar o funcionamento e mesmo existência dos itens que constavam na lista, sem sequer vê-los, pois como já dito estávamos na rua. Aliás, nem caneta tínhamos!

 

A essa hora a senhora já agia estranhamente, brigando com a gente porque ela havia saído do local onde ela trabalhava para nos atender. Era para assinar antes de entrar porque os vizinhos já reclamaram de barulho, porque as pessoas levavam mais pessoas para dentro da casa.

 

Alguns minutos depois, a senhora decidiu abrir o portão. Entramos no terreno da casa e havia um grande detalhe que não aparecia nas bonitas fotos da propriedade!

 

Havia no terreno uma segunda casa, distante apenas uns três metros da porta da casa alugada. Essa segunda casa era um casebre escuro onde a senhora que disse que haveria um homem dormindo para nos vigiar. A ideia que nos passou era de que estaria ai, nessa casinha, alguém para nos vigiar e garantir que não colocaríamos mais pessoas na casa ou que não faríamos bagunça. Acontece que esse casebre todo mal ajambrado, não aparece nas fotos.

 

Foi muito esquisito alugar uma casa com paredes de vidro e não ter privacidade porque a menos de três metros teria uma pessoa estranha para nos vigiar! Na realidade, a privacidade seria zero e a sensação que tivemos não era, nem perto, a de segurança!

 

Quando entramos na casa as coisas pioraram. Começamos a buscar na casa os objetos que constavam na lista. Já na cozinha, ao abrir a geladeira, um monte de comidas abertas, um mau cheiro e pasmen....uma poça de agua podre e amarela ao fundo. Nessa hora, falamos entre nós que falaríamos com o proprietário porque não receberíamos a casa nessas condições e que o proprietário precisava entregar o imóvel arrumado. Vai que ele diz que fomos nós que quebramos a geladeira dele e desse uma multa?

 

A essa hora a senhora começou a gritar, insultar e mandar a gente ir embora da casa. Ela bradava que teríamos que respeitá-la, que ela tinha deixado o trabalho dela, onde recebia, só para atender a gente. Falava que a casa era aquela mesmo.

 

Ficamos surpresas com a reação dela, que colocava na gente a culpa de ela estar ali. Tentamos acalmá-la, mas era inútil. Ela parecia surtada, pois argumentava coisas esquisitas. Ela brigava dizendo que não limparia nada, que teríamos que aceitar a casa assim e que a fizemos abrir a casa só para destratá-la, para inventar coisas.

 

O pior é que a medida que olhávamos na casa os tais itens da lista encontramos latinha de cerveja jogada, banheiro sujo, barata...

 

Já ouvindo a senhora aos berros, dando o ataque dela, decidimos ligar para o proprietário. Dissemos que receberíamos a casa em bom estado de limpeza e que poderíamos esperar uma ou duas horas para ele pudesse providenciar a limpeza.

 

Trinta minutos depois ele liga, dizendo que não poderia fazer nada a respeito e que a casa não estaria disponível para a gente. Ele tomou, por conta própria, a decisão de que quatro turistas que gastaram dinheiro em supermercado, gasolina, pagamento antecipado não teriam lugar para ficar. Destaco que era um feriado e a cidade estava cheia.

 

Ele ainda voltou a ligar para nos comunicar que ele não precisava do nosso dinheiro e que ele além de cancelar nossa estadia devolveria o dinheiro. Ele falava como se não fosse a obrigação dele! Acontece que ele ao cancelar a estadia, fez com que não seja permitido que a gente registre esse episódio no página da casa!

 

Essa foi a experiência. Não recomendo a ninguém. O site não vai devolver o bônus usado na reserva. Fiquem espertos, airbnb pode ser uma furada.

 

8 Respostas 8
Ellen61
Level 2
São Paulo, Brazil

A dois anos vindo para Chapada e sendo super bem recebida, tive minha primeira decepção! 😞
Espero que tenha sido apenas azar do momento!

https://community.airbnb.com/t5/Viajantes/DENÚNCIA-CASA-DE-VIDRO-SÃO-JORGE-CHAPADA-DOS-VEADEIROS-cas...

Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Heloísa0

 

Mas diante de tudo isso você chegou a ligar para o Airbnb??

 

Abraços

 

Bárbara

Isabele1
Level 2
Brasilia, Brazil

O Airbnb costuma resolver essas questões, você também pode denunciar o imóvel naquela bandeirinha e contar tudo isso.

Bruno119
Level 1
Brasilia, Brazil

Tive uma péssima experiência em Amsterdam. O dono do apartamento não quis ir receber as chaves na saída e pediu para deixar a chave na mesa. Deixamos e fomos embora. Chegando no Brasil, recebo um e-mail com fotos e vários itens da casa quebrados, incluindo o forno. Ridículo. Escalei o problema pro AirBnB que me mandou pagar. Não paguei. Nunca mais uso Airbnb, porque é a dor de cabeça é muito maior que qualquer dinheiro. Eu já havia usado mais de 10 vezes antes desse problema.

Melissa133
Level 1
Brasilia, Brazil

Oi Heloisa, você poderia por fotos, ou um llink para a casa da qual você fala? Peço essa gentileza, pois

sou proprietária de um casa na Chapada com o nome bem parecido com esse, e os outros usuários poderão confundir com a minha propriedade. Agradeço desde já sua atençao. Melissa

Márcia-Freitas0
Level 10
São Paulo, Brazil

@Helo0isa, Fez bem em publicar e somos solidários com você, nesta desventura. Não dá para aceitarmos esse tipo de situação.

Só faço duas observações: 1) Não dá para generalizar dizendo que "Airbnb pode ser uma furada". A maioria de nós, anfitriões, faz o máximo para propocionar excelentes acomodações, conforto e segurança aos seus hospedes, tornando a expirência de viagem muito positiva. 2) Não sei se vai utilizar novamente o airbnb ou não, mas em uma situação como essa, já na chegada se não era o que lhe foi "vendido" e o local estava naquele estado, poderia ter acionado o Airbnb de imediato, lá mesmo. No documento "Itinerário" aparece um numero de telefone para utilizar em emergência. E esse seria um caso típico de mergência. Com certeza o pessoal do Help daria uma solução, inclusive realocando-as em outras acomodações da região. Não estando lá para vivenciar o problema é difícil falar, mas creio que vocês poderiam ter tirado fotos e até filmado o local e a forma de atendimento da preposta do Host. Os celulares hoje em dia podem ajudar muito nessas situações. Não invalidaria a decepção e transtorno, mas poderia evitar a continuidade de transtornos.

Além de documentar a situação, embasando a sua denúncia, até para obter ressarcimento.

Espero realmente que você consiga reverter e continuar a usufruir do que há de bom em outras acomodações e ospitalidade de verdadeiros anfitriões. 

Eu gostaria de  fazer também meu depoimento. Aluguei o ano passado meu apartamento , sorte que para uma só pessoa . Mas  não foi possivel fazer check out pq ele  viajou de madrugada e encontrei  uma garrafa termica  , que não era   barata, quebrada e ele não deu nenhuma satisfação e também  não   o encontrei   ,  o mesmo deixou a  chave na portaria, por sorte.Tam,bém ele   ao chegar  me fez esperar horas  de noite , nãio vindo no horario estabelecidop

Mas estes  detalhes não  me atrapalharam e não  comuniquei a administração do Airbnb

Fernando1348
Level 1
Brasília, BR

Fiquei la tambem! A casa 'e terrivel! Airbnb nao esta me dando nenhum suporte faz uma semana que entro em contato e nada. Um absurdo! Vontade de nunca mais usar a plataforma do Airbnb. Estou me sentindo muito lesada!

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias