Quais são os seus livros de cabeceira?

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Quais são os seus livros de cabeceira?

Livros de cabeceira.png

 

 

Olá a todos,

 

Boa tarde! : )

 

Todos nós temos vidas ocupadas e pode ser difícil encontrar tempo para relaxar e ler um bom livro. Pessoalmente, utilizo meu tempo no trem nas idas e vindas do trabalho e também costumo ler antes de dormir, por isso, tenho sempre um livro na minha mesa de cabeceira e também na minha mochila.

 

Qual livro você está lendo no momento? Quais foram os melhores livros que vocês leram recentemente? Vai ser interessante ler suas recomendações.

 

Compartilhe links dos livros ou/e fotos também.

 

Um ótimo fim de semana! : )

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

10 Respostas 10
Ricardo85
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby

 

Lendo atualmente:

 

51J53mQpu2L._SX327_BO1,204,203,200_.jpg

 

Ricardo

 

Se você achou esta resposta útil não deixe de dar um "Like".

Meu Perfil.

Coloque "@Ricardo". Assim eu recebo uma notificação.

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Sou apaixonada por esse livro!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Lendo e gostando muito do livro « O poder do hábito «  de Charles Duhigg. 

Legal para detectar e curar hábitos que nos prendem a situações recorrentes. Recomendo ! 

Beatriz
Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

Olás!

Sou uma leitora voraz! Leitura é uma das minhas paixões, então tenho sempre 3 ou 4 livros na cabeceira haha.41p-rmMszcL._SY445_QL70_.jpg

Atualmente os dois que tenho lido antes de dormir são:

 

Como as democracias morrem - Steven Levitsky e Daniel Ziblatt;download.jpg

 

Os homens explicam tudo para mim - Rebecca Solnit.

 

Recomendo muito os dois! 

Faltou você nos dizer qual está lendo @Gaby!

 

Adorei esse post :)) beijos!

 

 

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@Gaby e Anfitriões!

Não tenho livro de cabeçeira ou aquele livro que é uma espécie de "gurú".

Já li muita coisa e continuo lendo quando aparece algo interessante.

Atualmente lendo "The Compound Effect", até ond sei não existe edição em Português, então estou lendo em Inglês. É um livro interessante, baseado na constatação que, o que somos é produto de tudo que fazemos no dia a dia. Não somos produtos de grandes decisões pessoais ou momentâneas. São as coisas simples e constantantes, do dia a dia, nossos habitos que nos tornam o que somos.

Um exemplo divertido e interessante segundo o autor, que coloco abaixo 🙂

Tome 1 café todos os dias durante 30 anos e isto não muda em nada sua vida (apenas talvez fique dependente de cafeína) e você gastará o equivalente à quantia que precisa para comprar um bmw sedan 🙂 

Ao invés de tomar o café, junte o dinheiro dia a dia e coloque para render juros a cada fim de mês, depois de trinta anos, a quantia acumulada lhe dará a possibilidade de comprar uma bmw sedan, isto é, no pais do autor! 

Enfim, são decisões feitas no dia a dia que levarão aos resultados. Antes de tomarem um café, pensem bem! O que vocês querem, vão trocar uma cafézinho por uma bmw! 🙂 heheheh A decisão é de vocês 🙂

E não sou eu que garanto isto... é o autor do livro! 🙂 Mas faz sentido.

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Mas @Gaby, você não vai dizer que livro está lendo ou qual recomenda? Estamos curiosos! 🙂

Gaby
Administrator
Administrator
London, United Kingdom

Bom dia a todos! : )

 

@Ricardo85,  ainda não li A Revolução dos bichos, mas está na minha lista.

 

O Poder do hábito parece ser um livro muito interessante, @Beatriz98. Tenho trabalho em aplicar hábitos mais focados e saudáveis nos últimos anos. Vou adicioná-lo à lista.

 

Esses dois livros são super "hot topic" no momento. Como você consegue ler 2 livros profundos ao mesmo tempo, @Bruna50?

 

@J-Renato0, acho que o livro que você está lendo tem similaridades com o que a Beatriz tem na cabeceira. Preciso ler este livro com urgência. Muitos falam em viver o hoje, mas talvez, essa não seja a melhor maneira de garantir um futuro melhor. Apesar de que o prazer que certos mimos nos trazem fazem muito bem.

 

Eu ia tirar uma foto da pilha de livros na minha cabeceira, mas me esqueci. No momento estou lendo alguns livros sobre yoga, muitos deles, eu uso como referência para minha própria prática. Este ano fiz meu curso de professora e no momento estou fazendo um curso especializado de yoga para gestantes.

 

Cheguei a dar aula para os colegas de trabalho no verão, mas os cursos são mais como um hobby. Amo yoga e adoro aprender cada vez mais sobre o corpo humano e os benefícios da prática. Tudo é tão fascinante, quando mais leio sobre o assunto, mais quero aprender. 

 

A única parte negativa é que este ano não li nenhum livro sobre outro tema. Minha irmã é uma leitora voraz, assim como a Bruna, ela me indica ótimos livros e minha lista só faz crescer. : (

 

 

-----

 

Por favor consulte as Normas da comunidade

Bruna50
Level 10
São Paulo, Brazil

@Gaby eu acho que a prática se desenvolveu durante a faculdade .. Como sou formada em História, tive que ler muita coisa junto (e as vezes num período muito curto).

Mas de qualquer maneira eu acredito que todas as minhas leituras tem temas relacionados.

 

Bacana descobrir essa sua paixão! Eu também gosto muito de yoga 🙂

 

Beijos

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Adoro ler! neste momento o meu livro de cabeceira é "Convulsão" de Robin Cook. Mas sem dúvida que os meus livros preferidos são de escritores portugueses: José Saramago ou José Rodrigues dos Santos. Recomendo qualquer livro desses escritores.

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Paul Auster - 4 3 2 1

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias