Qual hóspede mais diferentão que você já recebeu?

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Qual hóspede mais diferentão que você já recebeu?

Já contei uma das boas histórias que coleciono aqui na CC, como a da minha queridíssima Freda, de Gana. Afinal, já acolhi pessoas de muitos países e de todos os continentes.

 

Mas, o cara mais "exótico" que já esteve em casa foi o genial e talentoso Curtis. Ele a amiga, a Lisa (tbm super querida - até já fiquei na casa dela), são da Austrália e estavam em São Paulo para uma mostra de filmes da Oceania.

 

O Curtis veio mostrar e falar de filmes produzidos pelos aborígenes. E com propriedade, já que ele é cineasta e um deles, os habitantes originais do continente australiano e das ilhas que o cercam.

 

Fizemos uma bela amizade e, passados tantos anos, ainda nos falamos. Eu apresentei muita coisa do Brasil pra eles. Fomos a shows, a restaurantes, ao samba, à feira livre.... e muito mais!

 

E até ganhei uma pequena coleção de DVDs australianos. Tive a oportunidade de ir em algumas projeções da mostra e aprendi muito sobre aquele povo. Da fantástica dot painting até o porquê da mudança na 'fórmula' da gasolina na Austrália e os problemas de vícios que muitos nativos têm.

 

Enfim, foi uma pequena volta ao mundo em minha casa! E você, tem algumas história curiosa? Divida com a gente!!

Abraços, Priscilla

 

 

curtis, lisa, gabriel e eu.jpg

Curtis, Lisa, eu e meu marido - no último andar do Copan

 

dot.jpg

Dot paiting

 







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
6 Respostas 6
Bárbara5
Level 10
Gramado, Brazil

Oi @Priscilla---Gabriel0

 

Bem legal o teu post! Mas acho que não vou poder contribuir muito..hehe. Nunca tive nenhum hóspede diferentão. Sempre recebi muitos turistas e alguns hóspedes que vieram a trabalho, ou para Congresso (Direito, Odontologia, Medicina..). Mas não consigo me recordar de nenhum que tenha sido super diferente...

 

Quem sabe um dia..

 

Beijos

 

Bárbara

@Bárbara5, é tão bacana receber! E quando são pessoas que vêm de diferentes partes do mundo, áreas até inóspitas, deixa a nossa experiência de anfitrião ainda mais.... ampla!

Logo mais vc recebe umas figuras. Aí, conte pra gente!! 😉

Beijo.







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
Antonio----Ton---0
Level 8
Rio de Janeiro, Brazil

Minha história é simples e incomum. Um dos meus hóspedes mais curiosos que recebi foi um alemão.
Todo mundo vai perguntar. - Um alemão? O que há de " diferentão" nisso.
Bom, ele não falava quase nada que, não alemão. Eu não falo alemão (ainda, não).
A comunicação era muito intuitiva. As pessoas já devem ter ouvido falar que, quando
um alemão não gosta de uma coisa, pode esperar uma gritaria. Não foi muito diferente, quando
não compreendi um pedido feito sob um escasso inglês. A sorte é que, quando somos anfitriões
profissionais, nada é pessoal.
Depois houve outro caso curioso, o convidado havia deixado um objeto dentro do quarto
( não vou especificar, para evitar reconhecimentos). Recebi um comando que o objeto deveria ser entregue para uma
convidada que ficaria hospedada aqui. Feito ! Depois recebi uma mensagem , explicando que o objeto deveria ser entregue
para uma outra convidada que, talvez viesse para cá.
Antes que você fique assustado em receber alemães em casa, esqueça esse medo. Alemães são convidados incríveis.
Disciplinados, educados e inteligentes. Esse, digamos... foi a exceção. O mais curioso é que ele morava num local onde se falava 02 idiomas que,
não o alemão. Fiquei imaginando como ele conseguia morar nesse lugar ( mais uma vez, vamos evitar identificações. Era um local gelado, se você for muito curioso).
Eu já recebi pessoas de lugares realmente longínquos como: interior da Rússia, Taiwan, Malásia, Togo, Finlândia, Nicarágua...
Quando tiver mais tempo, conto sobre a convidada Russa que não falava inglês ( nem nenhum outro idioma) e esperava me ensinar russo em 07 dias, para podermos conversar. kkk.

Olá !!!

 

Valeu seu relato ...Interessante !!!

Isso nos incentiva a saber lidar com as Diferenças Culturais !!!

Abços,

Simone 

Ana70
Level 4
Rio de Janeiro, Brazil

hahaha diferentao eu lembro de um americano gigante de tal alto, que me pediu ajuda para encomendar comida chinesa.... foi um pouco demorado resolver a comunicacao, eu parecia um sanduiche de telefones e minha cabeca em modo traducao dando curto (comida chinesa ja me da uns tilts, alias menus em geral... muitos sabores e nomes diferentes hahahah) Resumindo, ele ficou super satisfeito e muito agradecido! tanto que quando fui fazer o check out (na verdade fui no dia seguinte, eu deixo meus hospedes sairem e passarem a chave por baixo da porta, praticidade pros dois lados) encontrei na mesa da sala uma colecao de produtos de beleza, quase tudo cheio! com uma cartinha de agradecimento..... e um bocado de pedido de desculpas hahahahha ele entupiu o vaso de tanta comida chinesa hahahhaha rolei de rir! Esses gringos nao sabem jogar agua de balde no vaso... fiquei com pena dele hehehe 

 

lembrei agora de um casal diferentao que devia ser apadrinhados pelo airbnb! ele, do paquistao, morando no reino unido, fotografo de esporte de cadeirante (basquete se nao me engano), veio pras olimpiadas..... no meio da estadia dele, vinha a noiva. COREANA que foi anfitria dele em Seul!! olha que lindo gente!! estavam aqui numa especie de lua de mel tematica hahahahha achei incrivel, pq como toda carioca, sou um blend internacional tambem. fomos tomar um chopp no bar lagoa, unica vez que saí com hospedes (nao sou muito de farra)

 

recebi um alemao muito discreto, calmo, concentrado.... nessa epoca eu ainda fazia check out, bem no inicio eu nao sabia bem como era melhor tratar desses detalhes. cheguei no apartamento e ele ainda nao tinha voltado da rua. quando ele chegou, me pediu pra subir com ele rapidinho... so que ele ainda estava cheio de areia, todo suado e ainda tinha tomado uma chuvarada na cabeça. entrou no banho. eu na sala. falando com ele e ele respondendo. depois do banho dele, continuei perguntando coisa e so fui ficando no vacuo.... so quando ele saiu, que veio na mesa, pegou duas coisinhas e enfiou nos ouvidos foi que eu percebi que ele era surdo dos dois lados!! minha prima usa aparelhos nos dois ouvidos.... mas aquele cisco que ele enfiou nos ouvidos era tanta tecnologia que fiquei com pena da minha prima. ainda bem que ele nao tinha hora e "nem eu", conversamos por algumas horas sobre isso. nunca vou esquecer o vacuo de mico que so eu percebi naquele dia hehehhe

 

queria contar mais, sao todos diferentoes .... ou sera que eu sou muito igual?

 

um beijo grande a todos que se divertem no airbnb!

 

 

Milena64
Level 2
Sao Paulo, Brazil

Foram vários..... mas o mais estranho que ficou aqui foi um americano. Tudo que ele fazia levantava suspeitas e deixava nossas mentes criativas pirarem. Primeiro que ele chegou numa van branca, com motorista, aquelas Suburban gigantescas, com placa do consulado (Oi!?)... provavelmente era blindada. Ele, bonitão, todo malhado, veio acompanhado de uma garota, ela ela oriental e muito bonita. Ambos tinham passaporte consular do USA, todo preto, já achei tudo isso muito estranho. Por que pessoas do consulado americano ficariam hospedados aqui? Estou no Pacaembu, bairro calmo, casa de família, o consulado americano é do outro lado da cidade bem longe daqui, por que não estão em um hotel? 

Toda vez que iam sair a van com motorista vinha buscar. Aliás eles saiam bem pouco, aparentemente só pra comer, passavam o dia todo no quarto e se vocês me entendem dava pra saber o que estavam fazendo lá... muito amor!

 

Resolvemos buscar o nome dele no Google e descobrimos que era soldado do exército e tinha um convite para fazer parte da sociendade americana aqui no consulado do Brasil. O irmão dele havia morrido no Iraque. Foi tudo que descobrimos, mas nossas mentes criativas imaginaram milhões de histórias.... ficamos pensando que a qualquer momento um helicóptero do FBI estaria voando sobre nossa casa em busca desse suspeito! Estaríamos sendo investigados? Seriam eles amantes em busca de um local discreto? Enfim, nunca descobrimos...

 

Ele foi embora e cancelou uma possível reserva para a semana seguinte, reclamou que meu quarto não tinha ar-condicionado (americanos!)... na semana seguinte, quase meia-noite recebo uma ligação, alguém falando português perguntando se o quarto estava livre. Disse que não, pois uma garota chilena já estava hospedada (verdade). Ele insistiu dizendo que não tinha pra onde ir a essa hora da noite. O estranho é que ele conversava com alguém no fundo, falando um inglês macarrônico... sem sucesso na incistência a história mudou. Ele disse que fez reserva e falou o nome do americano! Eu dei risada.... e comecei a entender que era o motorista do carro ligando e o cara estava do lado dando palpite. Respondi que ele não fez a reseva pois reclamou que o quarto não tinha ar-condicionado, sendo assim outra pessoa já estava hospedada. Ouvia ele falando "noooo éir condicinér" - "nooo rum". Pedi desculpas e disse que na Av. Paulista ele com certeza acharia algo disponível....

 

Não sei, mas me senti parte de um história de filme aonde o perseguido foge com a amante! Foi hilário nossas teorias de conspiração e nunca vamos esquecer pois o cara era mesmo uma figura!

 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias