Quantas vezes vc já usou o Airbnb como hóspede; o que aprendeu com essas experiências?

Priscilla---Gabriel0
Level 10
São Paulo, Brazil

Quantas vezes vc já usou o Airbnb como hóspede; o que aprendeu com essas experiências?

A gente é host, mas também é guest. E ser hóspede pelo Airbnb nos ajudar a formar um ótimo repertório que nos fará anfitriões melhores.

 

Estar como hóspede em outros locais pode nos dar ideias, ver como outros hosts se comportam e socializam com os guests, como os recebe, o que oferecem e muito mais. E aí podemos ver o que de melhor a gente pode extrair dessas experiências para aplicarmos em nossos próprios anúncios.

 

Já tive a oportunidade de fazer 39 reservas como hóspede. Já usei o Airbnb em quase todos os continentes e essas foram experiências foram super positivas, de aprendizado mesmo! Me inspirei em ideias de outros hosts, como o de Barcelona, que tinha uma parceria com uma vizinha para fazer o check-in; do Rio, sobre como fazer um ótimo guia impresso; da Índia, como ser super prestativo numa emergência médica; e até do que não fazer, como foi o aprendizado em Hong Kong (a casa era bastante suja e não havia um bom suporte do anfitrião em alguns aspectos – apesar de ele ser um querido).

 

E vc, quantas vezes se hospedou pela plataforma e quais aprendizados tirou dessas experiências?

Um abraço, Priscilla

 

viajante - reservas.PNG







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.
36 Respostas 36
Joana-Helena-Botelho0
Level 10
Setúbal, Portugal

Olá a tod@s 

Tal como a @Priscilla---Gabriel0 também sou Guest umas vezes reservo eu outras vezes reservam por mim. Em todas as experiências de hospedagem Airbnb a gente sempre aprende. Na última locação ví uma simples ideia de decoração que me fez lembrar a escola primária e que está a começar a aparecer por aí. Coisas simples que fazem com comuniquemos duma forma infantil mas ao mesmo original com os nossos "guest's".  Penso até que as mensagens passem melhor dessa forma.

 

Boa tarde a Tod@s

Joana

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @Priscilla---Gabriel0

Interessante tópico. Já me hospedei duas vezes pelo Airbnb, e sim, podemos tirar ideias sobre coisas para aprimorar como hosts, assim como sobre coisas que não se deve fazer.

Mas a minha pergunta é, tomando um exemplo hipotético - Se um host se hospeda por exemplo no Himalaya, isto faria atrair mais hóspedes daquela região? Ou seja, se o sitema que apresenta acomodações consideraria que, um host que já se hospedou em determinado local, tem mais chances de ser bom host para guest daquele local em questão. O que você pensa sobre isto?

No seu caso, já notou algum aumento de procura de guests de um determinado local depois de você ter sido guest no local quem questão?

Olá, @J-Renato0, tudo bem?

Eu acho que, por enqto, os algorítimos não estão tão poderosos assim! heheeh

Não notei nenhuma procura 'a mais' por conta disso.

Seria bem bacana. Por exemplo, eu, como hóspede, gostaria de procurar a casa de alguém que efetivamente já foi pro meu país. Bem interessante mesmo!

Abraços, Priscilla







Gostou do que leu? Dê uma curtida abaixo.
A resposta te ajudou? Marque como a 'Resposta Mais Útil'.

 Olá. Eu sou anfitriã e viajo às vezes,  até ao momento não me apercebi k viajar num país me tivesse trazido mais clientes desse país. 

Noémia ***

@Chris0

 

Olá para todos!

Pessoal eu infelizmente não tive e oportunida de viajar pelo Airb.

Muito corrido porque recebo hóspedes todos os dias, um sai e outro entra.

Mais ainda vou fazer essa viagem para um lugar muito lindo e que gosto muito.

Ola Pess@all

eu tive varias e otimas experiencias como guest nos ultimos 60 dias por NY, Barcelona e terminei com uma viagem sozinha, de 1000 km por Portugal, e a cada dia me hospedava numa nova cidade, escolhia diariamente os meus anfitriões, e por incirvel que pareça, mesmo sem nenhum planejamento, só tive boas e felizes experiencias, encontrei pessoas amaveis, prontas para ajudar e indicar o melhor daquela cidade, ambientes confortáveis e muito bem decorados, e pude sentir na pele como é importante entender os desejos mais subliminares de cada hospede, ouvir um pouco sua história e complementar as experencias dos viajantes com uma pitada de sensibilidade e perspicácia. Airbnb já deixou há muito tempo de ser um site de locação para se tornar referencia de um estilo de vida conteporaneo e que conecta pessoas que buscam momentos inesquecíveis. ❤️ love U Airbnb, como guest e anfitriã! 

Lucia34
Level 10
Sorocaba, Brazil

Host, guest, host, guest... Hóspede e anfitrião, por que não? 🙂

Adalgisa4
Level 1
Rio de Janeiro, Brazil

Já me hospedei duas vezes. E as duas foram muito enriquecedoras.

Uma das casas era bem suja, mas com uma infraestrutura de primeiro mundo, aprendi a ver a vida pelo prisma do outro...(Filadelfia) e a outra em San Diego que foi muito legal, tudo, além da interação com os anfitrões.... até galinhas recolho ao fim do dia, pq eles viajaram.boas experiências....rs.

 Sou também anfitriã, e já recebi mais de 40 locações, e o mais legal , aprendi muito com muitos hóspedes. Em especial, ver a casa pelo lado deles. Tive dicas maravilhosas, que me ajudaram a melhorar a cada locação. Acho que ainda vou aprender muito e curto o que eles identificam o que pode ser modificado, diferente. Criticas construitivas são bem vindas sempre!!!

 Teve um casal que me pediu para por vinhos na casa e deixar lá os  valores, já que a região é fria, tem lareira e nem sempre se tem disposição para sair para comprar  alguma coisa, já que o local é um pouco retirado. Todos os hóspedes subsequnetnes adoraram a ideia.

 Outro consertou um fio do chuveiro  com muita satisfação. Acho que a locação neste modelo é grandemente salutar , a troca de expericencias e conhecimentos de outras culturas me encanta.

 Coloquei panela de Fondue, e tb , fou muito bem aceita.

Vejo sempre com bons olhos as dicas. outro , sugeriu deixar uma mini farmacinha p emergencias, que tb achei oportuna.

 Ja ofereço roupas de cama e e banho, alem de produtos de higiene, sempre deixo sabonete liquido à disposição, acho mais higienico, mas em toda locação deixo um sabonete barra novo tb p cada hospede. Carinho e atenção todos gostam!rs

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Boa noite a todos!

 

Minha experiência como hospede foi interessante, acho que tudo na vida nos serve de aprendizado.  

Na verdade hospedei-me até o momento apenas 2 vezes, então ainda terei muito para conhecer e vivenciar. 

 

Na primeira o apartamento era imenso, bem localizado, garagem ótima, mas parecia que estava abandonado, tudo muito sujo, toalhas que não davam pra usar, roupa de cama horríveis. 

Tive que lavar toda a louça que usava, pois fiquei cismada e achava que tudo estava sujo.

Por sorte havia levado comigo um jogo de lençol e toalhas, senão teria que ir para um hotel. 

Isso só fez com que eu me esmerasse cada vez mais na forma como atendo os meus hospedes e em tudo que ofereço a eles. 

 

Já na minha segunda experiência fiquei num studio bem pequeno, não mais que 30m2, muito bem localizado, em condomínio fechado com academia e piscina no terraço do prédio, cujo a porta de acesso ficava bem em frente da porta de entrada do apartamento.

Tudo muito limpo e com ótimo aspecto!

Havia roupa de cama no armário. Troquei a que estava disposta e ficou tudo perfeito. 

Vivi dias maravilhosos, momentos muito especiais pra mim. 

A anfitriã não pôde nos receber, mas atendia rapidamente pelo whats e tudo deu muito certo. 

 

Com estas experiências pude perceber o quanto é importante uma boa ducha e uma cama confortável, limpa, macia e cheirosa nos esperando depois de uma viagem longa e cansativa, dirigindo por muitas horas.  

 

O banheiro dessa 2ª acomodação era muito simples e pequeno, mas limpo, dessa vez 🙂

Já na acomodação anterior os banheiros eram espaçosos, no entanto, horríveis de sujos 😞

Não havia sabonete, nem papel higiênico 😕

 

Planejo fazer outras viagens, mas como faço questão de eu mesma atender meus hospedes, fica complicado viajar por períodos longos e lugares distantes. 

Só mais adiante quando eu estiver com uma estrutura melhor, talvez consiga. Espero que sim. 

 

 

 

 

 

Nara6
Level 3
Brasilia, Brazil

Olá pessoal, bom dia!

 

A minha maior inspiração para tornar-me anfitriã veio justamente das minhas experiências como hóspede!

Fiz uma viagem com meu namorado pela Europa no ano passado e fiquei em 10 casas diferentes e, para ser sincera, fiquei um pouco desanimada com a maioria dos locais. Na minha cabeça esse tipo de hospedagem é interessante justamente porque você fica na casa de alguém que mora no local e pode trocar informações, experiências, conhecer um pouco sobre a vida ali, etc. Infelizmente, na maioria das casas em que ficamos, os anfitriões mal apareciam. O sentimento era de estar em um hotel, mas sem tanta liberdade, entendem?! Claro que houveram excessões!

Em Florença nós ficamos em uma casa onde a dona deixava usar a cozinha, mas com o passar dos dias começou a demonstrar certa "insatisfação", o que nos deixou até sem graça e sem vontade de usá-la. E sim, nós usávamos por pouco tempo e sempre deixávamos tudo mais limpo do que quando encontramos, mas realmente não entendemos o que aconteceu. Além disso, a nossa anfitriã ficava o tempo todo na casa, com os dois filhos mais velhos, fazia almoços e tudo o mais, mas só interagiu conosco uma vez e em nenhum momento nos convidou para compartilhar um almoço, por exemplo. Não que isso seja obrigatório, mas é o tipo de coisa que eu faria se vivesse na casa onde recebo meus hóspedes. 

Em Portugal a nossa casa era na verdade uma Guest House, uma espécie de Hostel mesmo, mas só descobrimos quando chegamos lá. Foi uma ótima estadia, mas como eu disse, foi diferente da experiência que estávamos buscando. Foi assim também em Roma, uma casa com três quartos e todos com hóspedes diferentes. Em Oxford e em dois apartamentos que ficamos em Londres nós nem chegamos a ver os anfitriões.

Acho que a melhor experiência que tive como host foi na cidade de Palermo! Lá eu consegui ter a experiência que queria quando tive a ideia de ficar em Airbnb ao invés de Hostel: interação. A Chiara, nossa anfitriã, estava na casa a maior parte do tempo. Logo no primeiro dia nos ofereceu um licor que ela mesma produzia, nos deu dicas, perguntou o que já havíamos visitado, entre outras coisas. Durante os dias em que estivemos lá, ela continou nos dandos dicas, nos chamou para beber com ela na casa de uns amigos, fez um almoço (que nós pagamos, ela é arquiteta e dá aulas de gastronomia) e me falou muito sobre sua experiência como host do Airbnb. O mesmo aconteceu em outra casa na mesma cidade: recebemos uma mensagem só com dicas de restaurantes, padarias, cafeterias, além de praias mais visitadas e de fácil acesso. Tomamos café da manhã com a nossa host nos dois dias em que estivemos lá e conversamos bastante. 

No geral eu aprendi que para eu mesma ser uma boa anfitriã, eu deveria ser bem sincera na minha descrição, ser acessível para ajudar com qualquer dúvida, oferecer ao menos o básico (papel higiênico, shampoo, pasta de dente, café...), ser eficaz na hora do check in, etc. 

 

 

Espero ainda ter muitos outras experiências como hóspede!

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Poxa Nara, você não pode imaginar o quanto foi útil para mim o seu relato.

 

Eu amo atender, estar próxima dos meus hóspedes, leva-los ao mercado para fazer compras, mostrar-lhes a cidade...sempre me ofereço para ajudar nessas tarefas.

 

No entanto,  nunca sei ao certo como agir. Tento usar a minha intuição, mas nem sempre é possível captar o que é melhor a eles. 

 

Tenho uma preocupação quanto a privacidade deles. Entendo que a maioria não queira ter alguém por perto o tempo todo e então decidi deixar-lhes mais à vontade, colocando-me sempre à disposição para tudo que precisarem.

 

Estou falando como anfitriã e posso dizer que é difícil saber quando somos necessários e quando estamos “demais”. 

 

A gente vai aprendendo a medida que experimenta cada situação.

 

Mas se eu recebesse em minha casa, ah!!...com certeza, sempre convidaria para sentarem-se à mesa e partilharem de um almoço ou jantar com muita conversa e risos. JAMAIS trataria um hospede como alguém apenas de passagem.

 

Agradeço imensamente a sua contribuição!!!

 

Desejo-lhe boa sorte, bons negócios e muitas amizades maravilhosas através dessa plataforma incrível. 

 

Grande abraço

 

Gladis - Canela/RS - Brasil

 

 

 

 

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

Em tempo...como sugestão, troque a sua foto no perfil, por algo que realmente te identifique. 

Jane0
Level 7
Rio de Janeiro, Brazil

Nossa! Quantas histórias ! Não consegui ler todas mas achei uma ideia ESPETACULAR em uma delas!

o Airbnb podia colocar isso na lista de inovações que estão por vir.

A Ideia genial è conectar guests e hosts com experiências que se cruzam entre elas.

Poderia existir um filtro: Hosts que se indentificam com você.

e um sub-filtro:

-por experiências 

-por ter sido um guest na cidade aonde você è host

- por ter os mesmos interesses 

- por falar as mesmas línguas 

- por idade

- por estilo de acomodação.

E assim aparecer primeiro nos resultados de procura.

o primeiro da lista no resultado de procura por uma casa em Miami por exemplo, pode ter 1 ou mais características que se identificam comigo.

 

qianto as minhas experiências, eu pessoalmente nunca tive nenhuma especialmente negativa, mas meus filhos sim.

Meu filho chegou em Chicago e o Host não apareceu para entregar as chaves. 

O Airbnb tentou entrar em contato e também não conseguiu, foi uma péssima experiência porque os hotéis estavam lotados e foi muito difícil achar um lugar para dormir.

Minha filha em Paris chegou em casa e encontrou a Host na sala usando o computador, achando tudo normal, e dizendo que tinha um trabalho urgente e por isso ia levar algumas horinhas ali, que desculpasse a intrusão . 

Meu não preciso dizer o constrangimento que isso causou.

A minha única experiência que nem posso dizer que foi negativa porque a casa era linda e a host muito gentil, foi em Londres no meio da noite ouvi um barulho, a luz dentro do chaveiro despencou! Eu não tinha outro banheiro portanto tive que esperar 2 dias para consertarem e eu poder tomar um banho. Foi angustiante porque nós brasileiros tomamos banho todos os dias, a dona da casa que talvez não estivesse acostumada , não percebeu quanto fosse grave a situação mas respondeu e mandou consertar 2 dias depois de manhã. 

Pelo resto, tive experiências incrivelmente maravilhosas e foi como guest que resolvi me tornar host, como muita gente aqui.

Brux0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Pois è as vezes è complicado quando se viaja, e definitivamente tem host sem nocao que nao ajudam.  Eu sempre tenho o numero de telefone local de airbnb pronto assim se quando chegar tem algo errado, bloqueio o pagamento na hora, e se o hospede nao reservolver ja vou em outro.  Como host 99% das vezes as experiencas foram positivas, com guest diria 60 e 40..... 

 

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias