Receitas da Central da Comunidade

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Receitas da Central da Comunidade

Olá pessoal,

 

Eu li diversos comentários aqui na comunidade sobre anfitriões fazerem bolo, biscoito entre outras coisas, para oferecer para seus hóspedes na chegada - principalmente na conversa que temos aqui na Central da Comunidade sobre cestas de boas-vindas iniciada pela @Luana130.

 

Eu achei interessante se tivessemos uma troca de receitas que são fáceis de fazer e que possa inspirar outros anfitriões.
 

Compartilhe abaixo suas receitas 😉

Um abraço,

May

27 Respostas 27
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Olá Taise0 copiei sua receitou vou fazer grata Loni!

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Uma receita que a gente sempre faz em casa aos finais de semana e no Natal e Páscoa já levei para hóspedes é a de Cookie de Chocolate ! 🍪🍪🍪

Eu tenho paixão por chocolate…

 

140 g de manteiga ( textura pomada) 

70 g açúcar mascavo 

70 g açúcar refinado 

1 ovo

1 colher sobremesa de essência de baunilha 

1 colher de chá de bicarbonato 

1 pitada de sal

-Entre 220 a 250 g de farinha de trigo 

-200 g de chocolate em gotas ( pode ser a marca q quiser , tem o Sicao 63% em gotas mas  se for o Callebaut  fica maravilhoso) 

Inicie misturando a manteiga com os açucares ,e  quando ficar homogêneo , acrescente o ovo e  os outros ingredientes . 🍪
Tem que misturar com as mãos, deixar a massa descansar na geladeira por 20 minutos. Depois eh só fazer bolinhas e colocar sobre o papel manteiga na assadeira e forno por 15 minutos (190/200 graus) .

Com chá ou café, fica perfeito. 🍪😊

Beatriz
Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

legal copiei tua receita obrigada

Delfina-and-Jorge0
Level 4
Vila Nova de Gaia, Portugal

Eu não tenho receita. Ofereço as especialidades da nossa região, uma garrafa de vinho do porto e os pastéis de nata.

Vou copiar algumas das receitas aqui deixadas!

Delfina

Porto e Natas.jpg

Anderson158
Level 2
São Paulo, Brazil

A ideia é boa, mas deveriam considerar várias coisas antes de sair fazendo essas coisas...

Alergias e intolerância a alguns produtos e derivados que a pessoa possa ter por exemplo.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@Anderson158 

 

Eu acredito que você levantou um bom ponto. Nesses casos, o que você acha que pode ser feito?

Talvez oferecer apenas uma receita que "sirva para todos"? Deixar um bilhete informando os ingredientes da receita e deixar a opção de comer ou não ao hóspede? 

Compartilha com a gente sua opinião 😉

 

Anderson158
Level 2
São Paulo, Brazil

@May 

 

Pode ser isso ou simplesmente perguntar a pessoa.

 

Eu ofereço muitas comodidades e um preço competitivo, mas prefiro não arriscar com comidas.

 

Mesmo que faça tudo perfeito, imprevistos podem acontecer, as vezes uma intoxicação alimentar causada por algo que a pessoa comeu antes de chegar, mas que só apareceu de fato algumas horas depois, com toda certeza a a culpa cairá sobre o doce que você fez e deixou ali para ela comer.

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

d34068df-d4f3-4d6d-a8d1-d337ef36dbb3.jpeg

 
Essa foi minha tentativa de fazer casadinho de goiaba, mas acabou ficando crocante demais.

Eu segui essa receita aqui. Se alguém tiver uma receita certeira, comenta aqui 😁



 

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

Receita cansadinho de goiaba
INGREDIENTES
1 xícara (chá) de amido de milho
1/2 xícara de manteiga
7 colheres (sopa) farinha de trigo
3 1/2 colheres ( sopa) açúcar
1/2 colher (chá) essência de baunilha

 

 

@May tenho está receita fica muito bom

não pode deixar dor ar em cima só fica um pouco dourado em baixo

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

Oi @Loni56 ! Rende quantos biscoitos? Grata!

Loni56
Level 10
Santa Catarina, Brazil

@Izabel88   olá me desculpa

n tinha visto sua mensagem

umas 400 gramas voce chegou a fazer??

Alberto227
Level 4
Porto, Portugal

Eu também por norma não tenho hábito de fazer uma receita mas também deixo um souvenir no quarto de uma pequena garrafa de vinho do porto.

Izabel88
Level 10
Porto Alegre, Brazil

@Alberto227, nem todo mundo tem o dom de fazer bolos, etc, mas certamente todo mundo ama um vinho do Porto 🙂

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias