Você coleciona alguma coisa?

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Você coleciona alguma coisa?

Do you collect anything_.png

 

 

 

Olá pessoal,

 

A maioria das pessoas que eu conheço tem um apego especial com algum tipo de coisa e acabam tendo coleções. Seja livros, selos, bonecos, moedas, papel de carta, gibis: tem de tudo e muitos são até curiosos. É uma expressão cultural que depende da motivação de cada colecionador e pode ser focada em um tema especifico ou ser coisas relacionadas a diferentes temas. 

 

Você tem alguma coleção? Se sim, você deixa essa coleção exposta para seus hóspedes poderem ver?

 

Compartilhe aqui conosco sua coleção.

Obs.: Fotos são altamente encorajadas 🙂

 

Abraço,

May

 

10 Respostas 10
Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, boa tarde!

 

Já tive coleções de cds e livros, era uma verdadeira paixão que cultivei por muitos anos. Adorava entrar nas megastores onde passava horas ouvindo musicas e escolhendo cds e nas livrarias me deliciava com as mais diversas oportunidades de ver o mundo através de olhares bem distantes e diferentes do meu. Mas com a chegada da internet acabei mudando esses hábitos, vendi meus cds, guardei somente os mais especiais pra mim, gosto de blues e assim também guardei alguns poucos livros que da mesma forma me são especiais.

Já fui doida por velocidade e quando jovem tive algumas motos. 

Hoje minha paixão são carros confortáveis e cheios de recursos. Se pudesse teria alguns modelos que adoro. Sou mega fã da Mercedes e tenho o privilegio de ter uma com as iniciais do meu nome e na placa a data do meu aniversário. 

Não tenho grana pra ser uma colecionadora de modelos Mercedes, mas se pudesse teria pelo menos mais umas duas hahaha.

 

 

 

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

Olá @May 

Eu nunca tive vocação para colecionador. Até tentei colecionar selos e chaveiros quando era adolescent... mas não tinha paciência.

Já acumulei discos e livros, que é diferente de colecionar. Comprava porque gostava, e não para "completar coleção".  Discos e cds hoje ficaram superfluos com a internet. 

Enfim, alugo espaço independente, apartamentos, não tenho nenhum tipo de coleção para compartilhar ou deixar lá. Mas como nos apartamentos tem wifi, os hospedes podem ver as "coleções" de filmes da net flix e acessar a maior bliblioteca (de leitura e audio-visual) do mundo, que é a internet! 🙂

Mas... se eu pudesse colecionar alguma coisa, se me tornasse um milionário gostaria de ter uma "coleção" de bons e rentáveis hotéis mundo  afora. Na verdade, seria um negócio! Teria locais para me hospedar e ainda ganharia dinheiro ao invés de gastar,  já que gosto de viajar sempre que posso! 🙂

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Adorei @J-Renato0 !!!

Vou te copiar hehehhe...se eu “enricar” um dia, além da minha paixão por carros, vou investir em uma mega rede de hoteis para triplicar a renda ; )

Adoro seus comentários, sempre tão criativos e diretos.

 

Grande abraço e boa sorte aí!!!

 

Gladis

 

 

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@J-Renato0 @Gladis3  vocês acreditam que eu fiz a besteira de me desfazer dos meus livros antes de mudar para Londres? Ai se arrependimento matasse! 

 

Mas mantive alguns com valor sentimental 😛

Gladis3
Level 10
Rio Grande do Sul, Brazil

 

Oi @May, bom dia!

 

Então...eu também tive de me desfazer dos livros, cds e telas que mais gostava por situação semelhante a sua. E da mesma forma me arrependo por não ter me esforçado mais para recupera-los.

 

Abraço

 

Gladis

 

J-Renato0
Level 10
Rio de Janeiro, Brazil

@May

Eu também já me desfiz de muitos livros e guardei apenas o que considero estritamente essencial.

Mas isto é pessoal. Eu penso que, de tempos em tempos é preciso fazer um "desapego", olhar um pouco para o futuro e deixar de lado coisas que não usamos mais.. como alguns livros, roupas, etc.

Londres é uma cidade que acho muito bacana. Penso que você deve adorar morar aí. Na verdade, Londres e Roma são cidades que se eu pudesse visitaria todo ano.

May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

@J-Renato0 eu sou suspeita, sou apaixonada por Londres. Venha nos visitar quando estiver por aqui 🙂

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Boa Noite! 

Concordo total com @J-Renato0 , necessário o "desapego", aliás de tempos em tempos faço um "desapego" aqui...a gente vai acumulando tantas coisas ...pra que né?? Mas eu não consigo desapegar é da minha coleção de Camelos, dromedários...nem sei o porquê mas eu sempre gostei deles... ficam na sala de estar. IMG_6340.jpg

abraços ! 🙂

Beatriz
May
Former Community Manager
Former Community Manager
London, United Kingdom

Que lindos 🙂 Faz muito tempo que você coleciona, @Beatriz98 ?

Beatriz98
Level 10
São Paulo, Brazil

Sim @May , comecei há quase trinta anos atrás, quando casei e tirei do presépio de casa , o camelo (minha peça e animal preferido) para enfeitar  minha sala nova. Assim as pessoas começaram a me dar camelos! Quando viam lembravam que eu gostava.Esse camelo foi do meu avô, então é uma peça muuito antiga.

 

Beatriz

Explore os artigos da Central de Recursos

Como preparar sua acomodação para os hóspedes
Dicas de anfitriões no Airbnb Plus: como dar um toque único à sua acomodação
Ajude os hóspedes durante as estadias